Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Sem a Seleção, sem contrato com a cerveja. Mano curte a dor em silêncio. Foge até da sua parceira, a Globo. Teve o plano de carreira abortado. Nada de Copa ou Europa. Esteve perto do Corinthians, Inter e Flamengo. Mas voltará em 2013…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/sem-a-selecao-sem-contrato-com-a-cerveja-mano-curte-a-dor-em-silencio-foge-ate-da-sua-parceira-a-globo-teve-o-plano-de-carreira-abortado-nada-de-copa-ou-europa-esteve-perto-do-corinthians-inte-22122012/trackback/

  1. Eu acho que o Mano teve muita sorte em ser preterido por um treinador que colocou seu ex-clube na segunda divisão. Pode treinar uma seleção e participar da copa de 2014 do mesmo jeito. E pode conseguir ir mais adiante que o brasil.

    Comentário por Luís Carlos — 22/12/2012 em 09:54

  2. Fala sério Cosme...o Mano devia fika tristim não...hahaha...ele sabia bem que estava na seleção,não por competência e sim por amizade...logo mais estaria fora,então é levantar a cabeça,corre atrás,o empresário acha ele tão bom assim,devia estar arrumando uma boquinha pra ele quem sabe no Quissamã,Macaé...é bem a cara dele!!! Depois de ter mordido a isca pelo Durval,espero que ele nunca mais trabalhe em clube grande...PIcARETA!! TÁ CERTA A HEINEKEN,PQ ALÉM DE CERVEJA HORRÍVEL,eles perceberam que estava jogando dinheiro fora com o o mano!!!

    Comentário por Victor Dunstan — 22/12/2012 em 09:56

  3. Mano tem uma vaga pra treinador do nosso time que fazemos aqui pra joga com a piaozada da obra no final de semana. Tem cerveja e e churrasco que voce adora. O salario é bom, tem almoço que a gente pega marmeitex e kombi pega voce em casa e leva de tarde de novo. Se tiver interessado é so comentar aqui no blog do meu parcero de pelada Cosme Rimoli

    Comentário por O_comentarista — 22/12/2012 em 10:12

  4. Quem planta, colhe.
    Daria para ter mais tolerancia e paciencia com a falta de resultados diante de times forte, mas o proprio mano aceitou a situacao de fazer jogos que nao preparavam em nada a selecao com timecos fulecos. Gente, o proprio Dunga que nao tinha experiencia como tecnico tratou de se acertar rapido e vencer times fortes como fez na copa america, confederecoes, amistoros com italia etc. Mano foi o pior tecnico que eu vi na selecao (nao so tecniccamente, mas pela omissao de aceitar os tais amistosos "p ingles ver" por tanto tento). Desculpa, mano, mas sua saida tardia foi merecida. Tomara que nao va p o Flamengo, que ja tem problemas demais p resolver.

    Comentário por rondon — 22/12/2012 em 10:12

  5. Mano tem uma vaga pra treinador do nosso time que fazemos aqui pra joga com a piaozada da obra no final de semana. Tem cerveja e churrascoque voce adora. O salario é bom, tem almoço que a gente pega marmitex e kombi pega voce em casa e leva de tarde de novo. Se tiver interessado é so comentar aqui no blog do meu parcero de pelada Cosme Rimoli

    Comentário por O_comentarista — 22/12/2012 em 10:12

  6. Cosme, você resumiu tudo quando disse que agora é a hora de lamber as feridas. Mas não há como negar o baque que é ser demitido da seleção, um dos cargos mais cobiçados e ingratos que existe. Estou muito curioso para ver a "mágica" que o Felipão vai fazer na seleção. Torço muito por nossa seleção, mas não acredito nela. Dizem que sempre quando foi desacreditada teve sucesso, esperemos. (Camisa)

    Comentário por Cleverson — 22/12/2012 em 10:16

  7. Mas o problema todo é que a indicação foi sempre política não Cosme? Mano fez um trabalho bem ruim e cometeu alguns equívocos grandes, como querer enfrentar seleções fortes já no início de trabalho sem nem ao menos ter um esboço de time montado. Porém, após as Olimpíadas e Copa América a seleção começou a melhorar e formar corpo, então a CBF e Andrés o traíram. Sou muito agradecido ao que Sanchez fez ao meu clube, mas o que ele fez com Mano tem um nome: trairagem! Decepção total, isso não se faz. Só que...Felipão e Parreira Cosme? O primeiro rebaixou um time e o segundo já não é nenhum técnico de ponta a algum tempo, inclusive tendo participado de situações onde a África do Sul forjou resultados para a Copa do Mundo em seu país de modo a aumentar o interesse da população dele. E as pessoas pensam que assim as coisas serão resolvidas? A situação continua política e clubista na CBF, a diferença é que agora são outros times envolvidos ao invés do Corinthians. Não tenho muitas esperanças na Seleção para 2014, Felipão já demonstrou o que é com a seleção de Portugal em 2006. Francamente, perder da Grécia com aquele timáço foi dose!

    Comentário por André (brfritos) — 22/12/2012 em 10:39

  8. Opinião de quem ENTENDE de futebol: muricy ramalho. Segundo Muricy o critério da demissão não foi técnico, foi politico. Uma vez que, mano estava começando a dar cara ao time, estava em seu melhor momento. A ordem no inicio do seu trabalho era de RENOVAÇÃO. Como lembrou bem muricy, o problema é que essa renovação não acontece de uma noite para o dia, ou seja, mano pegou o pior momento da seleção. Se fosse outro técnico, teria as mesmas dificuldades e quero ver se o felipão vai conseguir o que ele não conseguiu, acho dificil. Ou seja pessoal: leia o que as pessoas que entendem de futebol pensam. E não o que pseudo especialistas acham: que a culpa é do andrés, do lula etc...

    Comentário por Paulo — 22/12/2012 em 10:50

  9. Não sei por que tanta perseguição com o Mano? Será que é por um dia, ter treinado o Corinthians! O certo é que não foi bem pela seleção. Se não realizava um bom trabalho foi acertada sua demissão, se o profissional não tem bom rendimento em qualquer time ou empresa sua saída é certa. Resta o Mano se conscientizar que seu trabalho foi péssimo,sua saída foi mas que necessária mesmo que mais por motivos políticos do que pela seleção e sua vergonhosa posição, no estranho ranking da Fifa.

    Comentário por ed — 22/12/2012 em 10:54

  10. Isso prova que esse cara NÃO ENTENDE SEQUER DE CERVEJA, porque se ENTENDESSE, ENTENDERIA PELO MENOS A IMPORTANCIA DA REDONDA NO FUTEBOL. Estuda Ingles? "NÃO SERIA MELHOR ELE ESTUDAR PORTUGUES", ou pelo menos OUVIR MPB do tipo Alceu Valença, e aprender pelo menos """"&&& TU VENS, TU VENS...&&&"""""""""? Não seria melhor ele ESTUDAR ESQUEMAS TATICOS, FAZENDO CURSOS NA EUROPA? Fala espanhol? """"NOSSA... ISSO DEVE SER MUITO IMPORTANTE LÁ NO RIO GRANDE DO SUL, onde O TIME AZUL TEM INVEJA DO TIME VERMELHO, porque ELE TEM A COR DA BANDEIRA DO RIO GRANDE; e em CONTRA PARTIDA, O TIME VERMELHO 'MORRE DE INVEJA', POORQUE O TIME AZUL TEM AS CORES DA ARGENTINA!"""" -JUVENTUDE é NÓIS, de São Paulo para Caxias!. Tecnico TENDO AGENTE (que erroneamente é chamado de empresario)? Isso SÓ PROVA QUE ESTES CARAS, que se dizem tecnicos, SEM SABER NADA DE TATICA, estão GANHANDO MUITO DINHEIRO, e APRESENTANDO POUCO RESULTADO. O que ganhou o Mano Menezes, para OCUPAR O MAIOR CARGO DE TECNICO DO BRASIL e um DOS MAIORES DO MUNDO?

    Comentário por gesiel — 22/12/2012 em 11:05

  11. Na seleção, A UNICA QUE COISA QUE HA DE SE LAMENTAR, é o fato do Felipão "NÃO SABER MONTAR TIMES E NÃO TER CORAGEM, ", porque "ESTA GERAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA", com: CAVALIERI (Flu), DOUGLAS (São Paulo), THIAGO SILVA (PSG), DAVID LUIZ (Chelsea), MARCELO (Real Madrid), PAULINHO (corinthians), RAMIRES (Chelsea), KAKA (Real Madrid), GANSO (São Paulo), NEYMAR (Santos)E LUCAS (São Paulo); """"""""""É A MELHOR DE TODOS OS TEMPOS""""""""! Luxemborgo É O NOME DO TECNICO!

    Comentário por gesiel — 22/12/2012 em 11:16

  12. Desde que não seja para o Cruzeiro . ele pode ir para qualquer time.

    Comentário por Fernando — 22/12/2012 em 11:35

  13. Sinceramente, não entendo a critica às 102 convocações. Parece que o Mano chegou à seleção e encontrou uma base montada, com sistema tático definido e com condição de enfrentar qualquer seleção do mundo.
    acredito no Mano, se o Tite fosse pra seleção ele seria recebido de braços abertos no meu Corinthians e teria toda as condições de mostrar o seu bom trabalho. Acho que ele não deve aceitar qualquer lugar, pois poderia, ai sim, andar muitos passos para trás na carreira.
    Rafael, pense um pouco. 102 convocações é um número exagerado. Por favor...Cosme Rímoli...

    Comentário por Rafael — 22/12/2012 em 12:16

  14. Diga-me com quem andas, que te direi quem és. Que se dane e fique desempregado por um bom tempo.

    Comentário por BRUCE BRONSON — 22/12/2012 em 12:54

  15. "Enfim, seu nome era prioridade para Paulo Pelaipe no Flamengo.
    Ele só teria de fazer com que Dorival Júnior fosse embora.
    E abrisse mão de uma multa de R$ 2,7 milhões.
    Chegou até a mandar embora o preparador físico Celso de Rezende para pressioná-lo.
    Mas Dorival foi firme, se o Flamengo quisesse a sua saída que pagasse a rescisão.
    Foi tão duro com Pelaipe, que a demissão de Celso de Rezende foi revogada."

    Boa, Dorival! Sou seu fã agora, depois dessa. Bem feito pro idiota que tentou fritar você.

    Comentário por Marcelo Novaes Pereira — 22/12/2012 em 13:02

  16. Acho que se paga muito aos técnicos no Brasil, com raríssimas excessões
    a gente vê um trabalho de qualidade, a maioria só quer trabalhar com craques, ora prá trabalhar com craques, na minha opinião não precisa de
    um técnico tão caro, na minha opinião técnico bom tem que saber trabalhar desde o jogador que é mirim até o profissional, tem um monte de técnico boleiro por aí, e ainda tem que apresentar soluções para os jogadores, tanto táticas quanto técnicas, veja o exemplo do Mourinho, os
    próprios jogadores do Real Madrid já estão questionando seus métodos, pelo jeito é mais
    um que só tem um esquema, quando os outros treinadores
    conseguem um plano que supere sua forma de fazer o time jogar ele não
    tem outra alternativa nem com craques consegue ganhar mais, com excessão
    do Tite não consigo ver no Brasil um técnico brasileiro que consiga fazer de um time de jogadores médios em uma equipe forte, talvez o Felipão também consiga sei lá, no mais é só técnico pedindo salário alto,reclamando do elenco que tem e pedindo reforços, mas trabalhar que
    é bom nada, concordo com você o Mano demorou demais para chegar a um time ideal, chegou à seleção por política e a política o derrubou, escolheu o caminho errado para atingir seus objetivos, política é coisa suja!

    Comentário por Jair Sergio — 22/12/2012 em 13:50

  17. Vai acabar indo para o lugar do Gilson kleina.
    Cosme, as (camisas) do mundial, quando será o sorteio?

    Abraço.

    Comentário por Wagner Oliveira — 22/12/2012 em 15:33

  18. Cosme se possível faz um tópico aprofundado sobre o novo patrocínio do flamengo, agradecimentos de um leitor assíduo.

    Comentário por Yan — 22/12/2012 em 15:48

  19. Nessa balada toda quem se deu bem foi o Corinthians. Se livrou do Mano Menezes, que é um técnico razoável e trocou por um cara que eu acho melhor que é o Tite (O pior é que quando eu, em uma oportunidade aqui no blog, havia escrevido que o Tite estava entre os TOP 5 do Brasil, junto com o Abelão, teve nêgo que disse que eu era louco. Tai a minha loucura com os atuais campeões da América, do Mundo e do Brasil). Resta ao Mano recomeçar de novo em um time pouco expressivo, tipo um Flamengo da vida, e quem sabe arrumar um trampo melhor por aqui ou até fora do Brasil.

    Comentário por Papito — 22/12/2012 em 17:09

  20. O Papito acha que o Flamengo é pouco expressivo. A Adidas acha que não. Quem será que está certo?

    Comentário por Cello — 23/12/2012 em 00:15

  21. Esse técnico habitue de times de 2ª divisão está rico com a farra de convocar jogadores medíocres para seleção. Basta apenas assumir o Palmeiras que a depressão passa logo,logo. SRN

    Comentário por Daniel Roque — 23/12/2012 em 16:01

  22. O Plano é bastante ambicioso e orquestrado por larápios, sem vergonhas, sem escrupulos como os que dominam o país há 10 anos. Nao é mera coincidência o small club ter ganho tanta coisa e tanta visibilidade e nao faltar recursos nem patrocínios. Vergonha...

    Comentário por DAniela Moura — 25/12/2012 em 22:20

  23. Muito boa esta matéria, na sua opinião o Felipão e o Parreira ainda podem perder os cargos atuais e pior ainda o Andrez pode ganhar a eleição da CBF em 2014.

    Comentário por Alexandre Lopes — 26/12/2012 em 21:09

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,289 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Home de Blogs +