Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Corinthians, Fluminense e Atlético Mineiro terão vida fácil na primeira fase da Libertadores. O São Paulo passará certo incômodo com o Bolívar. O sofrimento ficou para o Grêmio e Palmeiras…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/corinthians-fluminense-e-atletico-mineiro-terao-vida-facil-na-primeira-fase-da-libertadores-o-sao-paulo-passara-certo-incomodo-com-o-bolivar-o-sofrimento-ficou-para-o-gremio-e-palmeiras-21122012/trackback/

  1. O Palmeiras tem um time muito ruim mesmo Cosme. Mas não acredito mesmo que o Cristal seja melhor. Para mim, se classificam Libertad e Palmeiras, ainda que com dificuldades...Abs.

    Comentário por Marcelo — 21/12/2012 em 14:56

  2. Os favoritos são os brasileiros. Aponto Corinthians, Galo e Flu como os mais preparados, com times já prontos. São Paulo perdeu o Lucas. O Grêmio perdeu o G. Silva, pro Galo, e tem muitos veteranos.

    Comentário por Reinaldo — 21/12/2012 em 15:04

  3. A Conmebol nao se preocupa nem com a organizaçao dos torneios que é responsavel,quanto mais com a questao da altitude.Sempre nos torneios sul-americanos a desorganizaçao,a baderna e a impunidade.Muita gente dentro do campo de jogo,por exemplo:jornalistas,penetras,convidados.Veja como foi quando o Sao Paulo recebeu a taça da sul americana!Parecia um arrastao!Teve uma hora q um jornalista tropeçou na corrida pra fotografar a taça de perto e parecia um efeito domino,um monte de gente caindo em cima dele.O futebol sul americano parece futebol de varzea.Nao entendo pq os campeonatos daqui nao sao organizados como na europa.O lado financeiro nao é mais desculpa...

    Comentário por Caian — 21/12/2012 em 15:12

  4. Me impressionei com a altitude da cidade boliviana em que o Corinthians vai jogar, ("Oruro fica a 3.702 metros de altitude"). Do mais, quem quer ser campeão não pode escolher adversário, mas ter um grupo mais fácil já ajuda bastante. E começa mais um sofrimento para nós torcedores, rs. (Camisa)

    Comentário por Cleverson — 21/12/2012 em 15:14

  5. Será uma ótima Libertadores...#VAICORINTHIANS!!!!! (CAMISA)

    Comentário por Yelssek — 21/12/2012 em 15:15

  6. O Palmeiras teria problema em qualquer grupo que fosse, a verdade é essa, o novo Presidente ou mesmo o Tirone, só terão como fazer alguma coisa, depois da eleição dia 21/Jan; e o primeiro jogo do Palmeiras é dia 23/Jan.
    .
    Bah, boa sorte a todos.

    Comentário por Wilton Cavalheiro — 21/12/2012 em 15:19

  7. Se o Tigre avançar, torcerei para o Palmeiras goleá-lo nos dois jogos. Mas cuidado, Gilson Kleina, se você estiver ganhando no primeiro tempo, eles vão tentar anular a partida na base da porrada.

    Comentário por Marcio — 21/12/2012 em 15:22

  8. E rumo ao Marrocos !!!

    Comentário por Mesquita — 21/12/2012 em 15:28

  9. Cosme, um pequeno detalhe passou despercebido: o São Paulo, passando pelo Bolívar, enfrenta também o Arsenal de Sarandi, clube do dono do futebol argentino, Don Julio Grondona. Cabe lembrar que, como presidente da AFA, ele apoiou incondicionalmente o Tigre em relação aos incidentes na Sul-Americana. O São Paulo pode ter a certeza que sofrerá muitas represálias na Argentina...

    Comentário por Bruno — 21/12/2012 em 15:31

  10. O grupo do Palmeiras é fácil, só tem o Libertad que tb num é lá essas coisas. O problema é que o grupo é fácil, mas o Palmeiras sempre faz ficar difícil.

    Ainda mais vendo todos os times contratando bons jogadores e nós de mãos abanando. Fora B1 e B2!

    Comentário por Paulo — 21/12/2012 em 15:47

  11. (camisa)O meu time não tem do que reclamar do sorteio , enquanto aos meus rivais brasileiros , que eles se explodam !!!

    Comentário por Elias Nettor — 21/12/2012 em 16:13

  12. Um Presidente da CBF defender interesses dos clubes brasileiros? Isso jamais aconteceu. Preocupam-se sim pelos interesses da CBF, da seleção e, claro, do próprio e dos parceiros. Defendesse os clubes, eles não estariam na maioria de pires à mão, o que aliás é também do interesse de um Presidente da CBF. Aumenta a subserviência. Talvez por isso Juvenal tenha incomodado tanto a Teixeira.

    Comentário por ECN — 21/12/2012 em 16:55

  13. Cosme, para mim a Libertadores é a competição mais emocionante e difícil do futebol mundial, é a minha preferida. Mesmo com o nível técnico não sendo lá essas coisas, o que fascina são as suas dificuldades, ex: a altitude, bastidores, logística, além da violência (não estou elogiando). Além de ter as torcidas mais apaixonadas do mundo, a Champions por mais fantástica e organizada q seja ela não tem essa paixão, a tensão o jogo inteiro que só a Libertadores proporciona, e vc Cosme também acha isso? Abs...

    Comentário por Ricardo Zacheronni — 21/12/2012 em 16:56

  14. Essa Libertadores vai ser emplolgante,pena que o Tolima não vai participar para enfrentar o Corinthians, precisamos nos vingar daquele adiversario poderoso que nos eliminou e nos deixou humilhados, mais do que quando pegarão nosso idolo Ronaldo com as três mulheres de trouxa

    Comentário por Delano — 21/12/2012 em 17:25

  15. O clima ficou tenso em Porto Alegre. Até o presidente do Grêmio disse: não tivemos sorte. (camisa)

    Comentário por Diego — 21/12/2012 em 17:30

  16. Concordo com vc Cosme, se o Marin tivesse coragem, poderia acabar com os jogos na altitude, e digo mais, tanto o Marin quanto o Andres não são bons candidatos para a CBF, mas vou citar alguns pontos que poderia fazer com que o Marin fosse reeleito:
    Profissionalização dos árbitros.
    Fim dos jogos na altitude como vc havia dito.
    Pressão na Conmebol para que seja mais organizada, punindo os casos de pancadarias entre jogadores, omissão por parte da arbitragem, torcida arremessando objetos no gramado, para que possamos chegar pelo menos a 1/3 da qualidade de uma champions league.
    Mudar os horários dos jogos no meio de semana para 20 hs, para que as pessoas possam ir nos estádios e voltar pra casa mais cedo.
    Adequar o calendário para que os clubes não seja prejudicados nas convocações para a seleção,

    ou seja revolucionar o futebol, mas o que citei acima não é coisa de outro mundo, é só ter coragem e vontade.

    Deve ter mais coisas para o Marin fazer, se não a máfia do Andres vai chegar em 2014.

    Comentário por Pablo Dias — 21/12/2012 em 17:46

  17. Caro Cosme, eu acho que vc esta indo longe demais com essa ideia de acabar com jogos na Bolivia em cidades com altitude, se esse argumento vale, entao os russos tambem poderiam se negar a jogar em lugares quentes, e os clubes do Brasil poderiam se
    negar a jogar na neve do Japao em dezembro; Moro na Bolivia e acredito que fazem o maior aue com a altitude, e muito simples, e so o time chegar 3,4 dias antes, tomar o cha de coca tradicional aqui ou o chimarrao e no dia do jogo a equipe estara acostumada.
    Cobri a Copa América da Bolívia. Os jogos em Santa Cruz de la Sierra aconteceram de maneira normal. As partidas em La Paz são absurdas. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por 6-3-3-1 SPFC — 21/12/2012 em 17:47

  18. A Libertadores tem essa mística de guerra com jogos na altitude, estádios que são verdadeiros alçapões onde acontece de tudo cusparadas objetos arremessados, times catimbeiros e desleais. Não fossem esses ingredientes seria um campeonato sem graça, pois tecnicamente é muito fraco os times brasileiros sobram e um ou outro argentino pode vencer o resto é zebra.

    Comentário por Tora — 21/12/2012 em 17:53

  19. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Que raiva que num vou poder fazer parte dessa festa!!!!!!!!!!!
    Meu estomago doi so de pensar nisso.
    Vamos ver pela televisao…….

    Ah Marcondes me poupe! Se algum braileiro, ate o porco, cair na primeira fase vai ser patetico. A dificuldade é so de logistica e a temida altitude, pq em se tratando de tecnica num da nem pra comparar………….
    Vou torcer como louca pro JJFC repetir o micaço do SMALL, e cair na pre-libertadores, vai ser tao vergonhoso quanto. Ate pq o Bolivar foi aquele que tomou um baile clamoroso do Santos, na liberta passada.
    Xiiiiiiiiiiiiiiii, o Gremio deu azar com a LDU, bem feito! Detesto os gauchos…
    O Porco….., sei la… talvez surpreenda vai…….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O que o meu Glorioso vai fazer enquanto isso????
    Ai que oooooodio!!!

    Comentário por aline — 21/12/2012 em 18:02

  20. Cosme, faça um post depois sobre a situação do Vasco, por favor.
    Esse desmonte do elenco com a saída dos principais jogadores e o caos instaurado em São Januário está levando a torcida ao completo desespero.
    Abs,

    Comentário por Rafael de Miranda — 21/12/2012 em 18:20

  21. Perguntar não ofende, cade o Vice Amigo? Aloprou?? Ou ainda esta pensando se vai ficar do lado do Romário ou do Dinamite???
    .
    Por favor, volte estamos todos com saudades de suas criativas teorias.

    Comentário por Wilton Cavalheiro - VICE AMIGO, CADE VC, FAZ TEMPO QUE EU VENHO AQUI SÓ PRA TE VER. — 21/12/2012 em 19:43

  22. Pior mesmo Cosme. Vou concordar com voce agora. o evento começou ao 12:00 o sorteio mesmo foi começar as 12;50. é brincadeira?. eles querem homenagear, criam um evento só pra isso entao. Outra coisa me chamou atençao. o Sr Nicolaz Leoz, nao conseguia encaixar a medalha nos homenageados. aquele Sr. nao pode dirigir uma entidade continental tão importante como a Sul Americana. Aquele senhor esta doente. mais como essas coisas são normais, emfim... se perpetuam no poder.

    Comentário por Charleaux — 21/12/2012 em 19:56

  23. Já é uma tradição: saem os grupos da Libertadores e os membros mais dedicados da imprensa festiva gritam que é uma barbada e todos devem passar com grande facilidade. Não é assim desde que a Libertadores passou a ter 32 clubes e provavelmente não será assim jamais. Neste ano, especialmente, o brasileiro que caiu no grupo mais tranquilo foi o Fluminense, mesmo com a possibilidade de enfrentar Grêmio e Liga de Quito – o time certamente está entre os dois melhores em um grupo que contém Huachipato e Caracas.

    Fora isso, nenhum outro grupo é simples. O grupo do campeão mundial Corinthians é uma grande armadilha: o San José de Oruro, que fica a mais de 4 mil metros de altitude, é o time mais fraco e deve perder pontos para todos os outros três. A questão é que pontos perderá e quando: não são raros os times que caem fora em grupos como este com mais pontos que muitos times que se classificaram, apenas por ficar em terceiro lugar. Millonarios e Xolos de Tijuana são times muito parecidos entre si, além de ter boa possibilidade de dar trabalho ao alvinegro.

    Comentário por Henrique — 21/12/2012 em 20:04

  24. Isso aí! Vai ser ótima essa liberta.
    Que vença o melhor. VAI CORINTHIANS!

    Comentário por Will — 21/12/2012 em 20:26

  25. O Palmeiras, com esse elenco que está aí à disposição agora, tem OBRIGAÇÃO de NO MÍNIMO se classificar em segundo lugar no grupo. Sporting Cristal, Tigre e o time da Venezuela não tem a mínima chance (tecnicamente falando). Chegando os reforços (um camisa 10 que resolva - já que o Valdivia parece não querer mesmo jogar -, um zagueiro para ser titular ao lado do Henrique e um bom segundo atacante) - mesmo que cheguem depois da bendita eleição -, o time terá condições de fazer um bom papel na Libertadores (e bom papel para o Palmeiras é NO MÍNIMO chegar à semi-final).

    Comentário por Marcelo Novaes Pereira — 21/12/2012 em 20:26

  26. e la vamos nós em busca de mais uma Taça Cucaratcha!!! Torneio mais desorganizado impossível.
    O certo seria selecionar os 8 priemeiros colocados do brasileirão mais uns 4 colocados da argentina e completa com o campeão e vice do restante dos países...junta tudo e joga em um torneio que dure apenas 1 mes la no EUA.... seria o torneio de abertura da temporada... Porque o nosso nível técnico, aporte financeiro esta muito acima desse povo que só sabe cuspir e jogar urina em nossos jogadores.
    Fora os estadios, que são todos caindo aos pedaços, o do Lebertad por ex é pior do que o daqui da vila.
    Em minha opinião em termos de marketing poderia ser vendido como um ótimo produto, pois trabalharia de uma forma plausivel os 4ps, especialmente na questão "praça".

    Comentário por esn — 21/12/2012 em 20:27

  27. Acredito que o Palmeiras passe para próxima fase. Não será fácil, mas passará.

    Comentário por Eduardo — 21/12/2012 em 21:39

  28. Me corrija se eu estiver enganado...
    A Pré Liberta começa com os nossos clubes meio que ainda em fase de pré-temporada .... e o calendário da maioria dos outros clubes de outros países o bicho tá pegando já...
    Pelo que li, a São Paula joga o primeiro jogo no Panetone (PQ PANETONE? PQ É CHEIO DE FRUTINHAS!) E o segundo jogo na casa dos caras que é na tal da altitude tão temida por todos.
    Sei não hein...
    LucimarA com 35 anos??
    NA ALTITUDE?
    hmm...
    sei não heinnn!!

    Comentário por Diego — 21/12/2012 em 22:11

  29. As pessoas que falam que altitude não afeta não entendem nada de fisiologia, populações que vivem em pressões de oxigênio menores apresentam niveis hematimétricos mais elevados.

    Comentário por Antonio — 21/12/2012 em 22:23

  30. Vai começar tudo de novo: Corinthians nao passa da 1a fase..... etc etc...

    Comentário por dr. durval — 21/12/2012 em 23:38

  31. Acho que a torcida tricolor deveria apoiar o Palmeiras caso o Tigre passe. Depois que teve a confusão do Morumbi, vi manifestações de vários torcedores de outros times argentinos jurando morte para todo e qualquer time brasileiro e não só contra o SPFC. Eu, como são-paulina e brasileira, sou da opinião de que a diretoria do SPFC deveria, inclusive, alugar o Morumbi a preço de custo para o jogo de volta do Palmeiras e que se coloquem 67 mil pessoas outras vez no estádio, não só porque essas tigresas fujonas tremem com estádio lotado, mas também para demonstrar a força e grandeza do futebol brasileiro. Eu seria capaz até de vestir uma blusa verde e ir apoiar o Palmeiras. Mas enfim, acho isso tudo difícil de acontecer, porque nós brasileiros somos muito desunidos e preferimos estar metidos em picuinhas de rivalidade.

    Comentário por Larissa — 22/12/2012 em 00:46

  32. O Corinthians podia pegar o Garciliaso, pegou o Millonarios, semifinalista da Sul-Americana derrotando o Grêmio e o Palmeiras. Podia pegar o The Strongest ou o Huachipato, pegou o San José, onde tem a maior altitude da competição. E ainda vai ter que fazer a maior viagem de todas, pra fronteira entre México e Estados Unidos,sem falar que times mexicanos nunca são fáceis... não vi um caminho tão fácil assim para o Timão.

    Comentário por Déborah-Holanda — 22/12/2012 em 00:58

  33. Que bobagem esse negócio de dizer que jogos não podem acontecer na altitude. Os vizinhos podem vir aqui e jogar em altas temperaturas, aí pode.

    Comentário por Alan — 22/12/2012 em 01:59

  34. Se o Palmeiras não passar pra segunda segunda fase, melhor pedir desligamento da federação.

    Comentário por Daniel — 22/12/2012 em 05:44

  35. Não vejo nada de errado de uma equipe utilizar a altitude como aliada. Aliás, 100% do território boliviano fica em um altiplano. Como iria fazer, mandar os jogos no Peru!? Vamos pensar na UEFA Champions League. O Barcelona ou a Juventus, saem do seu país para enfrentar um frio abaixo de zero na Ucrânia ou Russia. Logo, pensando desse jeito, não poderiam jogar naquele país. Ou não poderiam jogar no Chipre, porque é uma ilha, distante e sem acesso via terrestre...Tirando apenas as questões políticas que podem manter uma país no caos,como o Iraque, ou tragédias naturais podem relocar uma partida de futebol. Porque os clubes não mandam suas partidas contra os bolivianos e equatorianos em Manaus? Podem dar o "troco" lá....Abraço.

    Comentário por Marcelo Caju - Porto Alegre RS — 22/12/2012 em 08:44

  36. (Camisa) Daquí a pouco os antis vão começar as teorias conspiratórias...o Corinthians e a CBF/Globo/Nike,Caixa "comprou" o sorteio da Libertadores, p/ ferrar o Grêmio, Bambis e Porcos..kkkk
    Vai Corinthians!!!, rumo a Bi da Liberta e do Tri-Mundial...

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 22/12/2012 em 12:06

  37. A cara do Luxemburgo quando saiu a bolinha é impagável, mas po, pera ai, até parece que a LDU é o Barcelona po.

    Comentário por Wilton Cavalheiro - VICE AMIGO, CADE VC, FAZ TEMPO QUE EU VENHO AQUI SÓ PRA TE VER. — 22/12/2012 em 16:37

  38. Cosme, na boa, não tem muita diferença entre 2012 e 2013 na Libertadores. Se continuar nessa pegada da para o Corinthians ganhar umas 3 ou 4 seguidas. Os adversários que podem atrapalhar o Corinthians são justamente os daqui do Brasil, porque o resto da América do Sul tem um nível sofrível. Da para se classificar sem sustos e se não houver nada de sobrenatural a taça vem para o Brasil novamente.

    Comentário por Papito — 22/12/2012 em 17:17

  39. Cosme, na boa, eu nao entendo porque hj se da tanto valor a uma competição onde os maiores rivais são os próprios brasileiros.....pq nao valorizam mais o brasileirao?? Na minha opinião, se o brasileiro fosse disputado de novo no mata-mata, seria muito mais interessante que a libertadores. Voce nao acha???
    E agora que meu time e campeão da libertadores e mundial, nenhum estúpido vai falar que eu só digo isso porque nunca ganhei a libertadores......

    Comentário por Robusto — 22/12/2012 em 22:29

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,303 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Home de Blogs +