39 comentários

Corinthians, Fluminense e Atlético Mineiro terão vida fácil na primeira fase da Libertadores. O São Paulo passará certo incômodo com o Bolívar. O sofrimento ficou para o Grêmio e Palmeiras…

21 de dezembro de 2012 às 14h46

* preenchimento obrigatório


Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
  1. Cosme, na boa, eu nao entendo porque hj se da tanto valor a uma competição onde os maiores rivais são os próprios brasileiros.....pq nao valorizam mais o brasileirao?? Na minha opinião, se o brasileiro fosse disputado de novo no mata-mata, seria muito mais interessante que a libertadores. Voce nao acha???
    E agora que meu time e campeão da libertadores e mundial, nenhum estúpido vai falar que eu só digo isso porque nunca ganhei a libertadores......

  2. Cosme, na boa, não tem muita diferença entre 2012 e 2013 na Libertadores. Se continuar nessa pegada da para o Corinthians ganhar umas 3 ou 4 seguidas. Os adversários que podem atrapalhar o Corinthians são justamente os daqui do Brasil, porque o resto da América do Sul tem um nível sofrível. Da para se classificar sem sustos e se não houver nada de sobrenatural a taça vem para o Brasil novamente.

  3. A cara do Luxemburgo quando saiu a bolinha é impagável, mas po, pera ai, até parece que a LDU é o Barcelona po.

  4. (Camisa) Daquí a pouco os antis vão começar as teorias conspiratórias...o Corinthians e a CBF/Globo/Nike,Caixa "comprou" o sorteio da Libertadores, p/ ferrar o Grêmio, Bambis e Porcos..kkkk
    Vai Corinthians!!!, rumo a Bi da Liberta e do Tri-Mundial...

  5. Não vejo nada de errado de uma equipe utilizar a altitude como aliada. Aliás, 100% do território boliviano fica em um altiplano. Como iria fazer, mandar os jogos no Peru!? Vamos pensar na UEFA Champions League. O Barcelona ou a Juventus, saem do seu país para enfrentar um frio abaixo de zero na Ucrânia ou Russia. Logo, pensando desse jeito, não poderiam jogar naquele país. Ou não poderiam jogar no Chipre, porque é uma ilha, distante e sem acesso via terrestre...Tirando apenas as questões políticas que podem manter uma país no caos,como o Iraque, ou tragédias naturais podem relocar uma partida de futebol. Porque os clubes não mandam suas partidas contra os bolivianos e equatorianos em Manaus? Podem dar o "troco" lá....Abraço.

  6. Se o Palmeiras não passar pra segunda segunda fase, melhor pedir desligamento da federação.

  7. Que bobagem esse negócio de dizer que jogos não podem acontecer na altitude. Os vizinhos podem vir aqui e jogar em altas temperaturas, aí pode.

  8. O Corinthians podia pegar o Garciliaso, pegou o Millonarios, semifinalista da Sul-Americana derrotando o Grêmio e o Palmeiras. Podia pegar o The Strongest ou o Huachipato, pegou o San José, onde tem a maior altitude da competição. E ainda vai ter que fazer a maior viagem de todas, pra fronteira entre México e Estados Unidos,sem falar que times mexicanos nunca são fáceis... não vi um caminho tão fácil assim para o Timão.

  9. Acho que a torcida tricolor deveria apoiar o Palmeiras caso o Tigre passe. Depois que teve a confusão do Morumbi, vi manifestações de vários torcedores de outros times argentinos jurando morte para todo e qualquer time brasileiro e não só contra o SPFC. Eu, como são-paulina e brasileira, sou da opinião de que a diretoria do SPFC deveria, inclusive, alugar o Morumbi a preço de custo para o jogo de volta do Palmeiras e que se coloquem 67 mil pessoas outras vez no estádio, não só porque essas tigresas fujonas tremem com estádio lotado, mas também para demonstrar a força e grandeza do futebol brasileiro. Eu seria capaz até de vestir uma blusa verde e ir apoiar o Palmeiras. Mas enfim, acho isso tudo difícil de acontecer, porque nós brasileiros somos muito desunidos e preferimos estar metidos em picuinhas de rivalidade.

  10. Vai começar tudo de novo: Corinthians nao passa da 1a fase..... etc etc...