Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Alexandre Pato, Dedé, Renato Augusto. Só estrelas interessam ao Corinthians. O novo rico do futebol brasileiro. O clube abandonou seus garotos, se esqueceu da categoria de base…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/alexandre-pato-dede-renato-augusto-so-estrelas-interessam-ao-corinthians-o-novo-rico-do-futebol-brasileiro-o-clube-abandonou-seus-garotos-se-esqueceu-da-categoria-de-base-18122012/trackback/

  1. Só tenho uma coisa a dizer:
    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!
    (CAMISA)

    Comentário por Rafael — 18/12/2012 em 12:37

  2. (Camisa) Cal, Cosme...vamos construir um CT para a nossa Base, primeiro...em 2013 vamos com as estrelas, mesmo...para buscar e Bi da Liberta e o Tri-Mundial.....a molecada vamos deixar para disputar o paulistinha e a tal Recopa contra os Bambis.kkkk
    Tomara que no final do ano venha um Barça, um Real Madrid, um Bayern ou uma Juventus de Turin na final do Mundial no Marrocos....
    Em tempo: o Skeik mandou um "Chupa, Léo"....e o pessoal está perguntando quem é Leo?? esse cara joga bola???.kkkkk

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 18/12/2012 em 12:39

  3. Minha opinião: eu não gostaria de ver o Pato jogando pelo Corinthians, O clube precisa focar na manutenção do elenco, Paulinho, Ralf e Cássio têm de ficar. Essa é preocupação do torcedor.

    A base de qualquer clube (grande) tem de ser estruturada, o Corinthians precisa cuidar do seu patrimônio. As categorias amadoras podem ser uma boa fonte de renda a longo a prazo; vale a pena investir. O time precisa de uma identidade também, a história mostra isso. (camisa)

    Comentário por Diego — 18/12/2012 em 12:40

  4. Cosme, por favor ... Faça um post sobre O QUE ESTA ACONTECENDO COM O SANTOS.FC, é falta de dinheiro, é incompetencia, é burocracia, o que será???

    Comentário por Paulo Guerra — 18/12/2012 em 12:43

  5. ano que vem esse time da imprenssa do lula da globo da cbf da band vai cair e o palmeiras vai subir espere pra ver...

    Comentário por ROBERTO LIMA — 18/12/2012 em 12:44

  6. ainda pode ter. querer melhorar o time que ja é excelente agora virou menosprezo da base? querer ter o melhor CT passou de obrigação pra megalomania?festa linda e historica no embarque do time para o japão virou vandalismo? fica facil fazer sensacionalismo e polemica vendo sempre o lado negativo das coisas, mesmo na melhor fase da historia do clube. se contenha, e tente disfarçar seus problemas pessoais com o ex presidente, se quiser ser respeitado como um jornalista.

    Comentário por wallace — 18/12/2012 em 12:49

  7. Só que o corinthians esta correndo atras de jogadores jovens e de grande potencial com grande chance de retorno financeiro ao contrario de ir em busca de um drogba , henry, beckham fim de carreira. Vamos imaginar q o pato caso venha começar a ter uma sequencia sem contusões o cara só tem 23 anos duvido q o clube n consiga recuperar todo seu investimento e ainda tirar um otimo lucro por cima. É risco, claro que é mais no mundo dos negocios não tem como não existir, uma coisa está bem clara que ele é um jogador de alto nivel, com reconhecimento internacional e tem apenas 23 anos vale ou n vale o risco ? o são paulo fez o mesmo com o Ganso

    Comentário por Rafael — 18/12/2012 em 12:57

  8. Eu acho que uma instituição cujo o objetivo é lucro, e a mesma ande num caminho no qual esse objetivo é alcançado acho que é valido esse caminho. O time tem ganhado sem a base ta com dinheiro em caixa para fazer investimento, então amém! embora, ja vimos alguns exemplos de times brasileiros montarem seleção de jogadores e os resultados não virem, o que seria maravilhoso se acontecesse com us "curintias".

    Comentário por Jovino Neto — 18/12/2012 em 12:58

  9. E qual o problema dos caras reforçarem o time que já é ótimo?

    O seu post de baixo foi um quase elogio ao SPFC por estar reforçando o elenco para derrotar o "Inimigo" Corinthians, e logo depois você critica o Corinthians por estar se fortalecendo?

    Comentário por Felipe — 18/12/2012 em 13:03

  10. Alexandre Pato, NÃO! Pelo amor de Deus, PATO, NÃO!

    Comentário por Cida — 18/12/2012 em 13:15

  11. Que a base do Corinthians não está sendo bem tratada isto é fato. Ao lado do CT do time há um terreno aonde será erguido (não sei quando) o CT da Base. Só que há um ponto, no futebol de hoje é muito difícil você colocar responsabilidades em garotos que não estão preparados. Como foi dito no post anterior, o SP tá investindo em contratações e o Corinthians tem que se reforçar com a base? Ficaríamos para trás. O Certo a fazer é tentar integrar as promessas ao elenco principal, o Paulistinha será uma oportunidade para garotos como o Matheus Caldeira, Antonio Carlos e Willian Arão mostrarem futebol para ajudar o elenco principal. Não é sempre que aparece um Neymar, um Lucas ou um Oscar num time, mas se não dermos oportunidades é que não surgirão mesmo. Mas repito, é um círculo virtuoso, enquanto os adversários se reforçam com craques, cada vez mais ficará difícil para a equipe que aposta só na base. No mais, sou contra pagar essa fortuna no Pato. (Camisa)

    Comentário por Cleverson — 18/12/2012 em 13:15

  12. Quero ver a hora que uma CPI cair nesse clube, o rombo que vai descobrir, porque é muitA molesa receber tanto dinheiro assim e de uma hora pra outra ser campeão de tudo.
    PAPAI NOEL NÃO EXISTE, CPI NUS MANÚ.

    Comentário por Gilberto — 18/12/2012 em 13:16

  13. Rapaz... E num ta bom...
    Ganhamos espetacularmente o bi mundial...
    A cidade ta em festa...
    E ainda num ta bom...
    Podem se acostumar...
    Pra tentar o tri da Liberta e o tetra mundial...
    Em 2014 vamos atras de Messi e CR9...
    Thiago Silva e Iniesta...
    Nois ta Rico demais...
    Ta jorrando dinheiro pela bica... Dando no pe da arvore...

    Comentário por edu soares — 18/12/2012 em 13:16

  14. Esqueci de mencionar o Meia Giovani, merece mais oportunidades também.

    Comentário por Cleverson — 18/12/2012 em 13:16

  15. Desses eu traria apenas o Dedé, juntava com o Renato Augusto e o elenco estaria fechado para o próximo ano.
    Com esse plantel temos jogadores para fazer frente com qualquer equipe do continente.
    E no decorrer do próximo ano temos que começar a construir o CT dos futuros campeões.

    Comentário por esn — 18/12/2012 em 13:18

  16. Já começou bem. Renato Augusto não joga nada, Dedé, se vier o desse ano e não o de antes da contusão, também não presta, e o Pato nem chinelinho é, é chinelão, de tanto que fica no departamento médico.

    Ano que vem, o CUrintia se olhará no espelho e virá que se transformou no Chelsea: muito dinheiro, muitas estrelas e nada de time.

    Comentário por BRUCE BRONSON — 18/12/2012 em 13:20

  17. Você ainda duvida da capacidade do Andres Sanchez e do Mario Gobbi né Cosme, da um tempo, só vê o lado ruim das coisas, queria saber oque você faria se fosse o presidente.Nunca está bom para você, mas está ótimo para nós, Corintianos.

    Comentário por CARLOS — 18/12/2012 em 13:20

  18. Oi Cosme... acho que vc está procurando pêlo em ovo.
    ok... Rivellino, Casagrande, Wladimir foram da base... mas tem uma coisa:
    1º na época desses caras o Timão não tinha muita grana pra investir.
    2º apesar desses nomes, INFELIZMENTE, nunca foi tradição do Corinthians revelar jogadores, logo, o que mudou?
    3º e mais importante fato: ESTAMOS CONSTRUINDO UM CT SOMENTE PRA BASE.... aí, segura o Timão

    Comentário por milena — 18/12/2012 em 13:29

  19. (CAMISA)

    Comentário por Artur Nogueira — 18/12/2012 em 13:30

  20. Hãhãm tá... Lançar a base!!! Que base?? Por que o palmeiras não lança a base e ganha tudo esse ano? Como vc mesmo respondeu, o corinthians vai fazer seu CT da base, para lança-la um dia, que não será megalomania, será um INVESTIMENTO, assim como o megalomaniaco Barcelona inaugurou um CT de 10 milhões de euros para sua base. O único medalhão aí dos que vc citou é o PATO. (A raiva e a inveja cegam, atrapalham o raciocínio)

    Comentário por Paulo — 18/12/2012 em 13:32

  21. O Problema que esse craques não ganharam nada para o corinthians, e os de fora é que ganharam, o dinheiro do corinthians não vem das categorias de base e sim de patrocinadores, globo, etc. Categoria de base da muito trabalho pra pouco retorno financeiro.

    Comentário por Guilherme BH — 18/12/2012 em 13:36

  22. Este ovo e galinha que existe sobre meninos da base é assunto para muitos dias: quantos estão treinando, quantos vingam, quantos são Lulinha, quantos são Jean Chera, quantos são Neymar, quantos Dentinho, quantos Júlio César?

    O modelo corinthiano está dando certo, mas falta muito. A Barcelonização é de longo prazo, a partir do dia que for implantada.

    A garotada só tem chance quando o time tem algum tipo de tropeço, porque aí vira necessidade - Santos 2002, Palmeiras 2003. A nossa turminha do Terrão quando foi chamada,não tinha experiência e o clube pagou com o rebaixamento em 2007. Eles não tiveram culpa, foram jogados aos Leões. Que o dinheirão de 2013 tenha uma gorjeta para a garotada, mas aquela que joga bola, sem empresários, agentes, manos, primos, relógios dourados, fones de ouvido, etc.

    Comentário por Marcelo Moraes — 18/12/2012 em 13:40

  23. CORINTIA RICO ? PAGUE PRIMEIRO OS 32 MILHÕES QUE ESTÃO DEVENDO AO PALMEIRAS NO CASO DO ROGERIO PEDALADA, AI A GENTE COMEÇA A CONVERSAR...

    Comentário por RODOLFO — 18/12/2012 em 13:52

  24. (camisa) Cosme , isso é competência e uma boa administração que o Corinthians vem fazendo nos últimos anos . Hoje os melhores jogadores do mundo , querem jogar no melhor time do mundo , é simples . Se esses 3 jogadores desembarcarem no Parque São Jorge a coisa vai ficar preta para os adversários .

    Comentário por Elias Nettor — 18/12/2012 em 13:53

  25. Que o Pato se vier reze muiito pra não se contundir pq o corinthians tem um ótimo açougueiro,muiito com cicatrizes enorme e mal jogam..hauahua...Vaiii Patooo!!!
    Renato Augusto,estrela? Robinho?hahaha
    KaKá?? Duvidooo,impossívell,por mais que tenha dinheiro,no corinthians não joga...tem alguma estrela querendo joga no corinthians...é o ZiZao...hahahaha

    Comentário por Victor Dunstan — 18/12/2012 em 13:55

  26. Cosme, podem esquecer o Dedé, ele já falou q não sai.E nem vai a justiça contra o Vasco.Esse time já ta se achando demais já.Parece q é o unico q ganhou mundial na vida!
    É um time novato em titulos internacionais.Preciso abaixar a bolinha.Porque dinheiro não ganha titulo.Alias, nunca ganhou.Preguntem para o Real Madrid.

    Comentário por Leleo — 18/12/2012 em 13:55

  27. E continua as criticas...

    Comentário por Eduardo — 18/12/2012 em 13:57

  28. Cosme, você podia falar um pouco mais do futebol mineiro, e chato todo dia vir no blog e só ver times de sp e rio...

    Comentário por Luiza Souza — 18/12/2012 em 14:09

  29. (camisa) - Com certeza a pressão para um time melhor ainda para os próximos anos será enorme, se o Corinthians mesclar um time de veteranos com garotos, e tomar bomba já no próximo campeonato será criticado, se ficar só com medalões tb!!, realmente é dificil ser novo rico!!, mas é bem gostoso.
    Penso sim que deveria ter um olhar masi cuidadoso para os garotos da base.

    Comentário por REGINALDO - MATÃO SP — 18/12/2012 em 14:09

  30. Fazer o que, se for pra formar jogadores mascarados como Gil, Ewerthon, Abuda, Luciano Bebe, o jeito é contar só com os jogadores de fora mesmo.

    Comentário por Roberto — 18/12/2012 em 14:13

  31. O Martinez joga mais que o Pato e no momento, acho que ele mereceria ser titular no lugar do Emerson. Infelizmente acho que ele vai embora por falta de oportunidades. O fato de contratar estrelas impede que se invista na base? Você mesmo escreveu que querem um fazer um excelente CT para a base.
    Tinha vários jogadores da base no banco de reservas no Mundial. Desculpe se nenhum deles era um Rivelino ou um Casagrande para estar no time titular.

    Comentário por Alex Timão — 18/12/2012 em 14:18

  32. Ué Cosme, não estou te entendendo ... O São Paulo quer o Lúcio (03 Copas do Mundo) Estrela bagaraio!! Cobrem delaaaas o Bruno Uvini na zaga.
    HAHA...
    Que invejinha hein pai?

    Comentário por DIEGO — 18/12/2012 em 14:19

  33. Bruno Campos, acabou o segundo semestre. Não vai perguntar como anda o patrocínio, o naming rights e blá blá blá?
    Libertadores e Mundial, foi mesmo um péssimo ano para a Fiel. Hahaha...

    Comentário por Alex Timão — 18/12/2012 em 14:23

  34. O São Paulo vai atrás do Oswaldo e do Wallyson ou seja a base do São Paulo não tem ninguém melhores que eles?
    Muito mimi mimi mimi
    O Corinthians é Campeão invicto com 16 jogos entre Libertadores e Mundial e tão querendo mudar o foco desse sucesso todo... a briga agora é encontrar algo pra falar mal, arbitragem não cola mais, ai o momento é falar da base.
    KKKKKKKKKKKKKKKK...
    eu me divirto, o Corinthians CAUSA demais!

    Comentário por DIEGO — 18/12/2012 em 14:25

  35. Mas Cosme, é como vc falou, o Corinthians não tem como esperar meninos de base, o clube está a mil por hora, isso demanda tempo e muito dinheiro, mais dinheiro do que contratar...

    Mas tenha certeza que o Corinthians fará uma base...acho que enfim o clube está se profissionalizando... (CAMISA COM O LOGOTIPO FIFA!!!!)

    Comentário por Yelssek — 18/12/2012 em 14:31

  36. Não é isso. O Andrés deixou bem claro que no processo de reconstrução do clube a base ficou para trás e considerava isso um ERRO.
    .
    O clube está esperando a liberação de uma verba de incentivo ao esporte para construir um CT completo para a base com a intenção de lançar novos talentos.
    .
    A base atual do Corinthians é uma porcaria, mas isso já foi detectado e a sua reconstrução está em pauta. É questão de tempo também. Daqui um tempo também formaremos jogadores. Uma coisa por vez.

    Comentário por Fê Nogueira — 18/12/2012 em 14:35

  37. Ahhhh... e outra coisa, tenho 27 anos, porém amo a história do futebol, e ver essa foto do MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS que vestiu nossa camisa, O MAIOR JOGADOR que o Corinthians formou, as lágrimas me vem aos olhos, porque eu vi a Toliminada e o rebaixamento, porém, a MAIOR VERGONHA que o Corinthians causou aos seus torcedores foi culpar e dispensar o BIGODE depois da final de 1974 do paulista pela derrota. Essa foi a maior.

    Comentário por Yelssek — 18/12/2012 em 14:41

  38. Querer, todo mundo pode...
    vide Tevez, Montillo e outros que já estavam certos em um passado recente...

    Agora sobre investir na base? Com essa lei pelé vigente e essa farra de empresários, eu não investiria na base também...
    pelo contrario, até fecharia afim de economizar dinheiro...
    deixaria só os juniores

    Comentário por Allan — 18/12/2012 em 14:47

  39. Vc é adivinho!?!?!?!

    Comentário por aldrei — 18/12/2012 em 14:48

  40. (camisa) Como você mesmo disse Cosme, é preço cobrado para manter-se no topo. Até o São Paulo, mesmo com as suas revelações, pretende investir em medalhões e não apostar tudo na base. Vai demorar para aparecer outro Lucas. Forte abraço.

    Comentário por Willian Oliveira — 18/12/2012 em 15:00

  41. Muito linda a festa da chegada do bicampeões mundiais de clubes..A torcida corinthiana se comportou maravilhosamente bem.Embora foram muitos desencontros.A torcida alvinegra ficou tão sem informação para poder se organizar que a desinformação colaborou para uma festa fria.Mas enfim,havera outra festa muito grande para os bicampeões mundiais em breve.O CT da base sera do lado do CT profissional Cosme.Ja limparam até o terreno para começar a construção.Olha até eu que sou corinthiana fanática ja ñ aguento mais falar do Corinthians.É no Brasil,é na Europa.Chelsea não se conforma em ter perdido o mundial,ta aquele chororo.Bom !!!ja chega né gente,mude o disco.Timão ta de férias ,os corinthianos felizes da vida.A imprensa deveria dar um tempo,e comentar do outros clubes de futebol tb,afinal não existe só o Corinthians.

    Comentário por Déborah-Holanda — 18/12/2012 em 15:03

  42. Entao Cosme, tinhamos na reserva Julio Cesar, Willian Arao, Giovane, Denner nao foi por estar machucado...agora vc queria qqr um deles como titular? Qdo vc tem uma base boua para usar vc usa, quando nao tem contrata...

    Comentário por Alexandre — 18/12/2012 em 15:15

  43. Cosme, só existe um Barcelona. O Corinthians ainda está construindo o CT da molecada.O Corinthians não pode depender somente da base mas deve subir 2 ou 3 jogadores por ano.

    Comentário por Roberto — 18/12/2012 em 15:23

  44. O Barça contrata bastante e muitas vezes nem usa o jogador. E time principal só tem jogador contratado à exceção de Xavi, Iniesta , Messi, Valdés e Puyol. Até Fábregas, Alba e Piqué saíram para voltar. Digo isso porque é irrelevante ter Cuenca, Tello, Sergi Roberto, Bartra etc. Esses aí são reservas eternos. O ideal é mesmo mesclar. Como o Vitória fazia nos anos 90 e agora está abandonado. Se fôssemos mais competentes ainda teríamos David Luiz e Hulk no nosso time.

    Comentário por Homem-Man — 18/12/2012 em 15:24

  45. vcs ñ entende o Pato é mais um jogado novo só tem 23 anos o corinthians no futuro pode vende ele por um valor muito melhor olha o Paolo guerrero foi comprado por 7 milhoes olha a diferente do Fernandos Torres 50 milhoes de libra e agora o Cassio foi comprado por um valor barato tbm Chelsea e PSG quer ele para o luga de Peter cech Paulinho saior do Barueri olha vai ser vendido em breve tbm por um valor otimo tem que pensar nisso o corinthians tá pensando no futuro são jogadores baratos novos para revende e jogadores rodados que pretende ser aposenta como Alessandro Chicão ai vem mais jogado bom como Dede para recompor a zaga o corinthians pensar muito bem obg Andres por torna o corinthians o que é hoje ct estadio jogadores patrocino globo etc etc etc.Diretoria Implacavel #vaicorinthians.

    Comentário por Woops — 18/12/2012 em 15:37

  46. Robinho? Não precisa passar nem na porta...

    Comentário por Fernando Pierro — 18/12/2012 em 15:37

  47. Cosme, há um comentário em meu nome datado de hoje 18/12/2012 as 15:18, pode acreditar, não fui eu o autor e sim de alguém que não teve coragem de se identificar e covardemente usa os outros como escudo.

    Agora, indo ao assunto do post, acho que Alexandre Pato não está jogando futebol suficiente para justificar sua contratação, o Cotinthians deve contratar quem está jogando bola de verdade, e que acima de tudo, seja profissional.

    Comentário por Dálio — 18/12/2012 em 15:38

  48. Do elenco campeão no Japão seis jogaram na base do São Paulo. Alguns saíram porque atingiram idade e não teriam oportunidade no elenco profissional, outros não tiveram bom comportamento. De qualquer forma é sempre bom lembrar aos torcedores do novo rico do futebol mundial que para fazer parte da turma é preciso oferecer estrutura também para a base, antes que surjam novos Lucas. Depois não adianta chorar.

    Comentário por ECN — 18/12/2012 em 15:49

  49. Vi alguns comentários sobre o Barcelona, longe de querer comparar, mas seria o melhor exemplo da junção de contratar e revelar. (Camisa)

    Comentário por Cleverson — 18/12/2012 em 15:50

  50. O Lucas é o caso mais emblemático sobre a base corintiana, que o Cosme mencionou em dos posts dele aqui no blog...

    Comentário por Chang — 18/12/2012 em 15:53

  51. Atualmente garotos do dente de leite já costumam ter empresários, muitos tem direitos econômicos fatiados como pizza, alguns que são promissores já vão direto para clubes do exterior ainda meninos. Outro ponto é que a safra de jogadores brasileiros já não é tão boa como antigamente, hoje o que temos de melhor é Neymar e Lucas e só, o restante são jogadores medianos. Diante de tudo isso acho complicado apostar as fichas na base, creio que o Timão está no caminho certo. (camisa)

    Comentário por Tora — 18/12/2012 em 15:54

  52. Cosme, gastar dinheiro do clube com contratações, só se forem boas contratações, que venham a somar com os que já estão lá. Se for apenas para quebrar a harmonia do clube, prefiro que nem contrate ninguém. (camisa)

    Comentário por Romulo — 18/12/2012 em 15:55

  53. Creio que existem 2 ponderações sobre o assunto: 1 - com a lei Pelé, investir na base é fria, vide meu time que sempre foi celeiro de craques e foi o que manteve o mesmo em alto patamar competitivo, podendo vender 1 ou 2 por ano que garantia o resto do time.....agora os empresários que lucram e não clube...2 - pelo amor de DEUS, destes que vc citou, o que eles ganharam pro Timão?....tem que contratar mesmo....senão o Corinthians tava vivendo de Paulistinha ainda.

    Comentário por Hugo — 18/12/2012 em 16:15

  54. Abandonar a base de onde surgem os craques é um erro,se está com muita grana aí que tem que investir na base mais ainda e claro trazer os jogadores necessários,não só nomes midiáticos.Alexandre Pato é um bom jogador mas se machuca demais,Dedé jogou muito mais se deslumbrou um pouco por aqui tomara resolva voltar a ser Dedé,e Renato Augusto um bom nome um jogador médio.Mas três nomes de respeito.

    Comentário por maria — 18/12/2012 em 16:16

  55. O Corinthians de hoje é o Palmeiras-Parmalat de ontem! daqui a pouco vão gastar mais do que recebem e a conta não vai fechar, fora o que for desviado no caminho! Segunda divisão de aproximará antes do que voces imaginem...

    Comentário por Wallace — 18/12/2012 em 16:16

  56. Cosme, boa tarde!
    Acompanho seu Blog a algum tempo, mas só tive coragem de comentar sobre um post hoje, espero que entenda que não estou contrariado com suas afirmações, mas quero que me responda o seguinte; como o time da Internazionale de Milão não tem também atletas da base como titulares e ninguem nunca os criticou?
    Sei que quando se trata de Corinthians, tudo muda um pouco de figura, mas veja também o que disse do São Paulo no post anterior.
    Eles estão indo as compras e hoje quase 60% do time titular (Luis Fabiano, Jadson, Cortez, Osvaldo, Rodholfo, Rafael Tolói, Douglas, Paulo Miranda e Ganso) não foram das categorias de base do Tricolor.
    Como se explica que um time que revela tantos jogadores pode ter tão poucos ou nenhum jogador no time titular também?
    Um abraço.

    Comentário por Felipe Fernades Homem — 18/12/2012 em 16:58

  57. ë complicado Cosme o time é camp[eão mundial, e agora a própria torcida vai sempre exgir um timaço, mas, os garotos não pode desprezar, a saida é emprestar os bons para equipes menores, e traze-los prontos para o parque e não esquecer de contratar revelações, o elenco do Corinthians foi formado assim, boa coluna.

    Comentário por dirceu — 18/12/2012 em 17:17

  58. Choro demais.

    Comentário por Cassio — 18/12/2012 em 17:18

  59. O Corinthians ainda precisa comer muito feijão com arroz para chegar no patamar do São Paulo.

    Podem me xingar corintianos, poucos de vocês possuem sequer um português decente para argumentar ou discutir futebol e sua história de maneira argumentativa e que não envolva ofensas e agressões.

    Fato é São Paulo possui 60 títulos internacionais e mais brasileiros e o Corinthians, tem quantos internacionais? 2? 3?

    Mas vejo o Corinthians no caminho certo, pegou o Lula de padrinho, já era!
    Daqui uns 10 anos será maior que o Barcelona.

    Parabéns à grande massa corintiana! Tudo lindo!

    Pena que tem gente morrendo na fila dos hospitais, escolas públicas de péssima qualidade, analfabetismo funcional com índices alarmantes, mas isso não é importante, o importante é que o Corinthians é o campeão mundial! Viva!!!!

    Comentário por Edson — 18/12/2012 em 17:27

  60. E o Bruno Campos, vulgo Apito Amigo, palestrino de segunda divisão.kkkkkkkkkkkkk risos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmuitos risos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkexcesso de risos.

    Comentário por Ernesto de Minas — 18/12/2012 em 17:32

  61. Pagar 45 milhões por um jogador bichado e baladeiro como o Pato? Eles querem um novo Adriano?

    Comentário por Ana Paula — 18/12/2012 em 17:32

  62. Investir na base é bom, traz frutos, mas os resultados às vezes demoram. Fora que muitos desses jogadores estão já viciados, se achando estrelas, achando que não tem q aprender nada no profissional. Os clubes que tem q se organizar para acabar com a farra dos empresários. Mais do que nunca, esses resultados do Corinthians e o começo dessa nova fase do futebol brasileiro, os clubes devem se organizar cada vez mais. (camisa)

    Comentário por Rodrigo — 18/12/2012 em 17:34

  63. Diego, o São Paulo foi campeão da Sulamericana invicto com 4 jogadores titulares feito na Base (Ceni,Wellington, Denilson e Lucas) foram os que estavam no Banco (Casemiro, Ademilson). Em 2013 vem mais por ai. Alguns tem que ser vendido para manter a estrutura.

    Comentário por Pablito — 18/12/2012 em 17:41

  64. Ah Cosme, para de pegar no nosso pé um pouco vai! E outra, será contruído um CT para a base de 50 milhões!!!!! Todo mundo sabe!!!!!! Deixa de birra um pouco..... A gente é legal!!!!!!

    Comentário por Cadu — 18/12/2012 em 17:44

  65. Que eu saiba, o Corinthians não investe firme na base há muito tempo... Partindo dessa premissa, não devem haver grandes talentos lá para serem esnobados. O Corinthians sabe que precisa investir mais, porém que o clube saiba tratar os poucos talentos que lá surgem como Lucas (ex-Marcelinho) e Marquinhos vendido há pouco para a Roma...

    Comentário por Guilherme Elid — 18/12/2012 em 18:21

  66. wallace - 18/12/2012 - 12h49 disse tudo

    Comentário por Andrey — 18/12/2012 em 18:21

  67. Ano passado escutamos todos o mesmo papo, no final, o Corinthians foi campeão da copinha, e manteve o mesmo time do Tolima para ganhar a Libertadores, e até, o Mundial.
    .
    Na vez, a conversa era com o Montillo, e a proposta de R$ 20mi, NO FINAL DAS CONTAS, o time foi o mesmo, os meninos campeões foram emprestados para poder jogar em outros clubes e pegar experiência, devem voltar no meio do ano na mini-pré-temporada da Copa das Confederações.
    .
    O Corinthians já vem por mais de 2 temporadas como o time que mais arrecada, mesmo assim, o time campeão do mundo é o mesmo que perdeu to Tolima, é complicado, acho que a molecada tem que jogar mais um tempo, emprestando para outros clubes de fora do estado ou exterior, pegando experiência.
    .
    Agora, se vier o Pato, o que vai vender de camisa, se vier o Dedé, po, a zaga vai melhorar, alias, ainda da pra botar o Dedé de libero, criando uma nova jogada, se vier o Montillo po, vai ficar um timão, e os caras vão ter tempo para ir entrando no esquema.
    .
    EM TEMPO: Douglas Tanque estava no Coxa, acho que ele já poderia voltar.

    Comentário por Wilton Cavalheiro — 18/12/2012 em 18:24

  68. Se o Real Madrid, o Milan, o Manchester, o Bayern, o Atlético de Madrid, o Inter de Milão, o Boca, o Porto e até mesmo o Penarol, não se consideram Campeões do Mundo, porque eu devo os considerar como tal???
    Tanto é verdade, que o Inter de Milão, o Milan e o Manchester United, que ganharam a Copa Internacional e o Campeonato Mundial, colocam os titulos em separados!!!

    Sendo assim, Vai Corinthians o unico BI-MUNDIAL DA FIFA junto ao Barcelona !!!

    http://www.fcporto.pt/Clube/PalmaresFutebol/palmaresfutebol.asp
    http://www.manutd.com/en/Club/Trophy-Room.aspx?pageNo=2
    http://www.fcbayern.telekom.de/de/aktuell/start/index.php
    http://www.clubatleticodemadrid.com/index_EN.php
    http://www.realmadrid.com/cs/Satellite/es/Home.htm
    http://www.clubatleticodemadrid.com/index_EN.php
    http://www.bocajuniors.com.ar/el-club/titulos
    http://www.peñarol.org/uc_100_1.html
    http://www.inter.it/
    http://www.acmilan.com/pt/club/history (Exceto 2007, que de fato foram Campeões do Mundo)

    Comentário por Cristiane — 18/12/2012 em 18:48

  69. Cosme, será que vale a pena investir na base hoje em dia? Hoje, moleques de 12, 13 anos ja tem empresario e com a lei Pele ficou muito facil tirar um moleque do clube formador. Mas, mudando de assunto, o SPFC tem o melhor de CT de categorias de base de SP, mas me diga, quantos jogadores do time titular vieram da base, que eu me lembre, agora só tem o Ceni, o Denilson e o Wellington(sendo que este era da base do Corinthians e foi surrupiado, digamos assim). Mesmo com o melhor ct e um investimento alto, o spfc tbm nao aproveita tanto assim os garotos.

    Comentário por Marcio — 18/12/2012 em 19:02

  70. sai inveja

    Comentário por almir — 18/12/2012 em 19:25

  71. Este Renato Augusto, parece que não faz gols há duas temporadas. Estrela?

    Comentário por Rafael M. — 18/12/2012 em 19:25

  72. Caro amigo Rodolfo Rogério pedalada 32 milhões nem se fosse de cruzeiros, meu deus ?.,!

    Comentário por Joilson Ribeiro — 18/12/2012 em 19:30

  73. ( Camisa) Essa é boa: "O mundo não vai acabar....ele é nosso, mano". (by Tião Fiel).kkkkk, Vaaaaaaaai Corinthians!!!!!

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 18/12/2012 em 19:52

  74. Ué? Nenhuma linha elogiando a PM, PF e prefeitura pelo bom trabalho na chegada do Corinthians? Nao houve nenhuma confusao, nenhuma baderna e nao foi registrado nenhum incidente.

    Comentário por Marcio — 18/12/2012 em 21:10

  75. De todos esses nomes comentados só não gostei do Pato, já vem bichado, não combina com o Corinthians e o valor é exorbitante por 50% do jogador. Além de não ser uma estrela de grande nivel internacional é a eterna promessa de 2006, nunca emplacou... Tenho medo que essa megalomania cause algum tipo de ciumes nos atuais jogadores. Apesar que acho que o Tite segura a onda.

    Comentário por Alessandro — 18/12/2012 em 23:05

  76. Já faz muito tempo que as categorias inferiores não são valorizadas e explico o motivo. Hoje em dia nos grandes clubes de são paulo existe uma verdadeira máfia agindo em suas categorias de base. Essa máfia é formada por empresários, jogadores limitadíssimos e treinadores sem escrúpulos que aceitam qualquer quantia em troca de promover um jogador de qualidade mediana pra péssima em seu time. Sei de histórias e conheço pessoas que tinham talento pra chegar facilmente a um grande clube daqui, da europa ou à seleção principal porém o fato de não ter R$ 5000 pra pagar todo mês à pessoas de determinados clubes é mais do que motivo pra acabarem com o sonho de alguém. Acabou-se aquela história romântica do garoto da várzea que galgava os dourados degraus da fama proporcionados pelo futebol, hoje joga o filhinho de papai, apadrinhado de dirigente ou que tem um empresário influente. Conclusão, se o técnico do time principal de um grande clube realmente prima pelo talento é óbvio que não vai subir para o seu plantel alguém que não tem a minima capacidade de contribuir e gerar lucros futuros para o clube em caso de venda.
    Você é um cara com vivência no futebol Cosme e sabe que o que eu escrevo é a pura verdade, infelizemnte.

    Comentário por wagner — 18/12/2012 em 23:30

  77. Hummmmmmmmmmmm, agora sim seu Rímoli, vc chegou onde eu queria chegar,mas como sou menos inteligente (kkkkkkkkkkkkkkkkk) não consegui dizer oq vc acabou de escrever. No futebol muitas vzs o dinheiro não é tudo, o Barcelona gastava horrores pra fzr seleções, e ficou mais de década sem ganhar nada fora da Espanha. Barcelona só voltou a ser extraordinário quando investiu forte nas categorias de base. Hj vc vê um Barcelona recheado com pratas da casa, e o resultado é acachapante, títulos e títulos sem parar. Por isso que eu digo, não tenho medo de clube com milhões em caixa, se esse clube não tiver um planejamento,dinheiro não é tudo...abçs

    Comentário por edson santos — 18/12/2012 em 23:56

  78. E a vida de anti tbm é assim..a cada dia procurar algo pra falar do Timão...=)

    Comentário por Jv — 19/12/2012 em 00:00

  79. O caso do Lucas é o mais emblemático disse uma amiguinha ...
    Ai eu pergunto, o Lucas ganhou o que pro São Paulo?
    Uma Sul-Americana com jogos contra LDU DE LOJA (dois empates) U CATOLICA (dois empates) e TIGRE [penúltimo colocado do Camp. Argentino] (um empate e um 2 x 0 no primeiro tempo do jogo da volta, vencendo no W.O. pq os seguranças o clube cobriram os Argentinos ruins de bola de pancada).
    Parabéns!
    O Lucas deu muito título pro São Paulo hein?
    E digo mais ...
    O São Paulo campeão do Mundo em 2005 precisou de AMOROSO, ALOISIO, CICINHO, LUGANO, JUNIOR, DANILO, JOSUÉ, MINEIRO, FABÃO.
    Tudo cara da base né?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
    e ninguém cala o chororô das descontroladaaaas!!

    Comentário por Diego — 19/12/2012 em 00:42

  80. Estariam os torcedores do alvinegro itaquerense ficando iguaizinhos aos sãopaulinos? Metidos, arrogantes e almofadinhas? Acho que sim, uma pena...

    Comentário por Fabrício Xavier — 19/12/2012 em 06:41

  81. O brasil todo hoje ta voltado ao corinthians, pode fazer quebra-quebra em aeroporto, tem nos pra pagar com nossos impostos, pode fazer itaquerão com dinheiro publico que nos pagamos, pode pagar a globo pra puxar o saco que nos pagamos,isso e brasil....

    Comentário por ROBERTO LIMA — 19/12/2012 em 08:21

  82. Deixa eles investirem. Aí aparece um neguinho com canelinhas finas e um branquinho e acabam com os times deles. Um dá 8 pedaladas e o outro humilha pisando na pizza do morumbi. Anos depois, surge outros 2 moleques que faz o Santos ganhar 06 títulos em quatro anos.

    Comentário por Carlos/SP — 19/12/2012 em 09:20

  83. Caro Edson - 18/12/2012 - 05h27.
    Primeiro, você agrediu todos os corinthianos dizendo que os mesmos não possuem, sequer, (olha as vírgulas aí Professor) para argumentar ou discutir futebol e sua história de maneira argumentativa e que não envolva ofensas e agressões (ofensas estas feitas por você no início de seu comentário).
    Logo depois comemora os títulos do Seu time (Parabéns por todos eles, mas eles não nos incomodam, nem nos interessam).
    Agora a minha pergunta:
    Por que a massa Corinthiana não tem o direito de comemorar os títulos como você acaba de fazer acima e tem que se preocupar com as filas dos hospitais, escolas públicas de péssima qualidade, analfabetismo funcional com índices alarmantes??
    Por que vocês sãopaulinos não sugerem que o Morumbi seja vendido e reva renda revertida para consertar o Brasil? Acho que isso não é função da trocida de futebol. Concorda?
    Podemos até discutir responsáveis pela situação do Brasil e como melhorá-la, mas acho que a torcida do corinthians não poderá ser usada como responsável, nem como solução.

    Aprenda a perder, é uma virtude que poucos tem.

    Grande abraço.

    Comentário por Beto — 19/12/2012 em 09:23

  84. Cosme a base hoje é dominada por empresários mercenários e apadrinhados, quando o jogador começa a se destacar logo vira as costas para o clube, tá certo o mundo dos negócios funciona assim, quem pode mais chora menos!!!
    O Corinthians conquistou o lugar que está! E agora quero ver alguém tirar da gente este lugar!

    Comentário por Sousa — 19/12/2012 em 10:37

  85. Sinceramente, eu não vejo ninguém fazendo frente ao Corinthians em 2013, virou time copeiro, se levar a sério e entrar sério, como o Tite gosta de dizer, poderá ganhar tudo ano que vem na América...aí o Mundial é aquela coisa que já conhecemos, mas na América...

    VAI CORINTHIANS !!!!! (CAMISA COM O LOGOTIPO FIFA)

    Comentário por Yelssek — 19/12/2012 em 10:46

  86. É incrível mesmo Cosme como tem torcedor rival que está neste momento mordido com o Corinthians. Mas também não é pra menos né, esse ano acabamos com todas piadas. Não tem estádio!! Estamos construindo o estádio mais moderno do estado. Não temos libertadores!! Ganhamos e ganhamos de uma forma que calamos qualquer argumento. Primeiro, fomos o único clube brasileiro a vencer de forma invicta desde que a competição começou a ser disputada no formato atual (o Santos venceu também de forma invicta mas entrando já em semi-final) e ainda pra acabar vencemos o Boca Juniors, o grande carrasco dos brasileiros em decisões. Não temos mundial!! Pra quem não conhece sobre futebol nos façam um favor, entrem no site da FIFA, lá terão os campeões mundiais (ah, a FIFA é só o órgão maior do futebol). Desconsiderar o Corinthians como 1º campeão mundial é o mesmo que dizer que o Uruguai não foi campeão do mundo em 1930.

    Comentário por Douglas — 19/12/2012 em 11:22

  87. HELLOOOOOOOOOOOW!

    Comentário por Rafael — 19/12/2012 em 11:32

  88. Três coisas que o Corinthians deve realizar para se manter no topo:
    1ª Pagar as dividas
    2ª Investir na base
    3ª Contratar com eficiência
    Para não acontecer o que acontece com o Real Madri, contratar quem q nem por isso ganha tudo.

    Comentário por Ed — 19/12/2012 em 11:34

  89. A Fifa só reconhece os títulos antes de 2000, só por um motivo,
    dinheiro, só quando ela leva algum aí sim ela reconhece, o Brasil tem 7 títulos de Futsal, mas ela reconhece 5, a Fifa pensa que inventou o futebol, que antes dela nada existia, ela pensa que é dona de tudo, mas não é dona da história, quis enfiar goela abaixo um torneio sem representação por clubes que não tinham o direito de lá estar para forçar a sua participação, para poder ganhar o quê?, dinheiro, ela se acha dona de tudo, mas não é, e jornalistas esportivos sejam eles de qualquer veículo, torcedores do Corinthians, podem falar o que quiser,
    o Corinthians ganhou em 2012 seu primeiro campeonato mundial, Parabéns!

    Comentário por Jair Sergio — 19/12/2012 em 11:41

  90. Engraçado, o SP contratou o medalhão do Lúcio e tá td certo. O Santos e o Flamengo querem o Robinho e ta td certo. O galo contrata o R49, ta td certo..Aí vai o Corinthians querer um bom jogador, e é motivo para post maldoso...o gentinha viu.

    Comentário por Emerson Antunes — 19/12/2012 em 12:37

  91. KKKKKKKK' pra você jair sergio , Fifa diz que Corinthians e Barcelona são únicos bicampeões mundiais . Entra na pagina do R7.com e le (se você souber) Me diz como é ser torcedor de um time que ganha titulo de 4 em 4 ano ?

    Comentário por Corinthians BICAMPEÃO — 19/12/2012 em 13:01

  92. O velho argumento furado:

    "Como o Corinthians pode ser campeão mundial em 2000 sem ter sido campeão da Libertadoes?"

    Eu respondo: porque um dos CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO no Mundial de 2000 era o de ser CAMPEÃO DO PAÍS SEDE - caso do Corinthians (bi) campeão do Brasileirão.

    Para esses "gênios" que repetem o velho argumento furado, eu agora pergunto:

    COMO PUDERAM O SÃO PAULO E O INTERNACIONAL, EM 2005 E 2006, TEREM SIDO CAMPEÕES DA LIBERTADORES SEM TEREM SIDO CAMPEÕES BRASILEIROS?

    Vou responder por vocês: porque um dos CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO nas Libertadores, em 2005 e 2006, era o de ter sido UM DOS QUATRO PRIMEIROS COLOCADOS DO BRASILEIRÃO - casos, respectivamente, do São Paulo (3° colocado) e do Internacional (2° colocado).

    E agora? Como ficamos? São Paulo e Internacional não podem ser considerados campeões da Libertadores de, respectivamente, 2005 e 2006 porque não foram campeões brasileiros antes?

    PAU QUE BATE EM CHICO, BATE EM FRANCISCO...

    Em tempo: considerados os 4 títulos de clubes brasileiros nos 9 Mundiais realizados, só o Corinthians-2012 tem a TRÍPLICE COROA (campeão do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial).

    Comentário por Antônio — 19/12/2012 em 13:31

  93. Corinthians bi campeão, parece que você não leu o que escrevi, e outra
    respeito o Corinthians, tem uma grande torcida, mas história e conquistas não dá pra comparar! Santos, Melhor Jamais!

    Comentário por Jair Sergio — 19/12/2012 em 13:47

  94. Quem ganhou a copa são paulo de juniores? Sem mais!

    Comentário por Luan — 19/12/2012 em 17:38

  95. Antônio - 19/12/2012 - 01h31 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tive que rir do seu comentário...Meu filho, antes, mas bem antes de começar o brasileirão, tem um regulamente que diz: o campeão, o vice, o 3º e o 4º colocado do brasileirão tem vaga garantida pra LIBERTA do ano seguinte. No torneio de verão não teve regulamento, teve convites para alguns clubes, e dentre eles estava o Corinthians, e o mesmo foi convidado por forças políticas.Seria o Palmeiras, mas o mesmo abriu mão pelo o argumento que seria convidado no ano seguinte, e se lascou kkkkkkkkkkkkkkkk!! Meu jovem, antes de falar qualquer coisa, te dou um conselho, tenha mais conhecimento de futebol. Regulamento é regulamento...convite é convite!!! O torneio de verão foi apenas um rascunho pra COPA do MUNDO,tanto que foi rascunho,q somente 5 anos depois teve início a verdadeira COPA do MUNDO de CLUBES da FIFA,não com clubes convidados e sim com regulamento!!!

    Comentário por edson santos — 19/12/2012 em 18:40

  96. Títulos mundiais podem entrar na história de um clube a qualquer momento: Rebaixamentos, porém, jamais poderão deixá-la.

    Comentário por anderson santos — 19/12/2012 em 18:42

  97. As prioridades do Corinthians campeão da Libertadores e bicampeão do mundo são outras, infelizmente.
    Todo início de ano é a mesma coisa, com as disputas do time pela Copinha SP . Toda a nossa torcida pela conquista desse importante torneio. Mas de que adianta ganhar se raramente os talentos que são revelados são aproveitados no time principal?
    Entendemos que a torcida, patrocinadores, etc. não tem paciência de aguardar o amadurecimento de garotos e que resultados não aparecem da noite para o dia. Mas não precisa ser tão radical a ponto de simplesmente descartar por completo a nossa base.
    Outra bola fora foi a dispensa do Narciso, que mesmo após ter atingido seu objetivo, não foi valorizado pelo clube.
    Que o espírito colaborativo e coletivo do Corinthians campeão não caia nas armadilhas de formação de "Galáticos" que não dão liga (por vaidades e rivalidades internas) e não ganham nada. Já sofremos com isso no passado e erros dessa natureza não podem mais se repetir.
    Abraço.

    Comentário por Jessen — 19/12/2012 em 18:49

  98. Como dói né? Vocês gostavam mesmo era dos tempos do faz-me rir, e dos 23 anos de fila né?
    Sanchez é o cara! Disse em 2007: "Quem riu até agora não rirá mais".
    Cumpriu a palavra e honrou o seu mandato como o melhor dirigente de todos os tempos.
    Riu?
    Então choooraaa! Ashuahuashusahua

    Comentário por Paulo Barbosa Vieira — 19/12/2012 em 21:38

  99. Só pq os outros times não tem dinheiro pra contratar!

    O Ninguem reclama do Chelsea, que nao tem um jogador da base, e muito pouco ingleses!

    Comentário por Paulo Henrique Meireles — 20/12/2012 em 00:37

  100. Cosme, acompanho seu blog desde o fim de 2008, ainda em outro site. Acompanhei com você a profissionalização deste grande time do Corinthians, que espero se torne exemplo para evolução do nosso futebol nacional. Parabéns pelo trabalho! Salve o Corinthians, salve o futebol brasileiro! (camisa)

    Comentário por Daniel França — 20/12/2012 em 13:56

  101. Fomos Campeões da América e do Mundo com um time simples, sem estrelas e que joga em equipe. Nem sempre um time milionário e cheio de estrelas dá certo, Real Madrid é um exemplo, elenco completamente rachado. (Camisa)

    Comentário por Guilherme Henrique — 20/12/2012 em 15:40

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,315 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Home de Blogs +