Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre “O Ricardo Teixeira vai ter se explicar para o Brasil. Ninguém está acima do bem e do mal. Nem ele”. O deputado federal Romário…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-ricardo-teixeira-vai-ter-se-explicar-para-o-brasil-ninguem-esta-acima-do-bem-e-do-mal-nem-ele-o-deputado-federal-romario-03062011/trackback/

  1. O Romário é a personificação perfeita do espírito carioca.

    Até dei umas risadas nessa entrevista. Eu lia as respostas dele imaginando aquele sotaque dele, hahaha.

    Sinceramente, é uma grata surpresa ver o Romário chamando o Ricardo Teixeira para esclarecimentos. Até pelo tempo que ele passou na seleção, eu imaginava que ele seria mais um a tentar acobertar essa história.

    Comentário por Daniel — 03/06/2011 em 13:53

  2. Eita romari como sempre polêmico mas uma coisa tenho q concorda pelo menos 70% com ele igual a ele e ronaldo vai ser dificil são poucos no mundo que tiveram e vão ter essa capacidade de finalização.

    Comentário por pedro tierra — 03/06/2011 em 13:58

  3. Poxa que ego, hein? A pergunta é sobre o Ronaldo, e Romário responde sobre si mesmo...

    Mas enfim... Sei não. Tenho uma impressão danada de que esse lance do Ricardo Teixeira não vai dar em nada. No máximo, ele vai até lá, diz que é tudo mentira e sai cumprimentado por todos. Tomara que eu esteja errado...

    Comentário por L. Cabral — 03/06/2011 em 13:58

  4. Não votei nele, mas certamente ele está se destacando na política mesmo não sendo isso muito difícil nesta classe. A falta de empenho nos treinos não está se repetindo na vida política e com seriedade está demonstrando que mereceu o voto popular, parabéns ao baixinho e a vc, Cosme pela entrevista. Por outro lado, o baixinho me lembra Flamengo e Flamengo me lembra Pet. Em vários posts vc esculhambou com Flamengo,a Paty e o Luxemburgo por tratar um ídolo como Pet de maneira indiferente, não concordei, mas respeitei e agora que chegaram a um acordo com uma festa de despedida em um dos nossos maiores fregueses nossos, vc não vai comentar nada ? Contigo o Flamengo só leva chicote mesmo !!!

    Comentário por Daniel Roque — 03/06/2011 em 14:02

  5. R$ 120.000.000,00 FOI O PREÇO DA COPA DO MUNDO DE 1998 ONDE O BRASIL LEVOU UMA GOLEADA DE 3 X 0 DA FRANÇA (QUE GANHOU DO PARAGUAY NAS SEMI FINAIS APULSO COM GOL DE BLANC) EU QUERIA QUE O RENATO "PEXEIRA" EXPLICASSE "ISSO". ATÉ A MÍDIA TEM MEDO DE INVESTIGAR O QUE ELA MESMA COMEÇOU A ALGUNS ANOS. CADÊ A VERDADE DESSA SUJEIRA? OBRIGADO E BOA TARDE!

    Comentário por PHILOSOPHUS SAN PAULINUS — 03/06/2011 em 14:08

  6. O bom de ter o romario no poder é que ele não tem medo de ninguem e ta certo chamar o ricardo teixeira pra depor, que ta roubando o brasil faz tempo, não em dinheiro mas em privilegios. meu blog sobre futebol http://futebolquefascina.blogspot.com

    Comentário por Guilherme — 03/06/2011 em 14:11

  7. Gênio... falou tudo o baixinho!! Se, como deputado federal fizer 1% do que fez como jogador já será lucro. E ele começou muito bem, engajado com as questões da inclusão social e, pelo menos no discurso, indignado com a babárie em que esta se transformando a tal Copa do Mundo. Estou surpreso positivamente. Achei que o gênio da grande área fosse apenas fazer figuração na Câmara. Tomara que continue me surpreendendo.

    Comentário por CJML — 03/06/2011 em 14:16

  8. O VELHO E POLEMICO BAIXINHO DE SEMPRE...SEMPRE CHAMANDO A ATENÇÃO PELOS SEUS COMENTÁRIOS POLITICAMENTE INCORRETOS.DIZER QUE FOI MELHOR QUE RONALDO? CREIO QUE NÃO.COLOCO OS DOIS NO MESMO NIVEL.GENIAIS.ASSIM COMO MESSI E MARADONA.MAS CREIO QUE MARADONA SEJA UM POUCO MELHOR.MAS MUDANDO DE ASSUNTO....CREIO QUE TEIXEIRA DEVA SIM SER CHAMADO....MESMO QUE ISSO DE NADA RESOLVA(COMO DEFATO NÃO MUDARÁ O CENARIO POLITICO DA CBF ) MAS QUE SIRVA DE SINAL PARA TEIXEIRA DE QUE COMO DISSE ROMÁRIO...."OS TEMPOS SÃO OUTROS". O QUE ME CHAMA A ATENÇÃO NESSA CORJA DE SEPTUAGENARIOS OBSOLETOS QUE DIRIGEM O FUTEBOL COMO INSTITUIÇÃO N MUNDO(FIFA) É A SUA COMPLETA FALTA DE CONDIÇÕES DE SE DEFENDER DE CRITICAS E ACUSAÇÕES.ESTÃO TÃO ACOSTUMADOS A SE SENTIREM ACIMA DO BEM E DO MAL...QUE NÃO CONSEGUEM CONVIVER COM ISSO.VIDE A ATITUDE DE BLATTER DIANTE DOS JORNALISTAS,DEPOIS DE TER SIDO APERTADO POR ALGUMAS PERGUNTAS...SIMPLESMENTE "RODOU A BAIANA"DIZENDO QUE "ALÍ ERA A CASA DA FIFA." ORA....TODOS SABEMOS QUE SIM...MAS E DAÍ? POR ESSE MOTIVO AS PERGUNTAS NÃO PODERIAM SER FEITAS? COMO EXPLICAR QUE LEOZ....COMANDE O FUTEBOL SULAMERICANO? OU BLATER E TEIXEIRA? BUROCRATAS E OBSOLETOS.DE COMPORTAMENTO IDENTICO A NOSSOS POLITICOS AQUI.ENTÃO O JEITO É SE CONTENTAR EM ADMITIR O OBVIO: QUE O MAIOR TORNEIO DO MUNDO É A LIGA DOS CAMPEOES.E QUE A COPA DO MUNDO CAMINHA A PASSOS LARGOS PARA SE TORNAR UM TORNEIO DE SEGUNDA LINHA.O QUE PARA NÓS POUCO IMPORTA...POIS A SELEÇÃO BRASILEIRA NEM QUASE NOS INTERESSA MAIS.O AMOR AOS CLUBES....ESSE SIM É O QUE NOS MOVE ENQUANTO TORCEDORES.OU VC FICA FELIZ QUANDO UM JOGADOR IMPORTANTE DE SEU TIME DO CORAÇÃO É CONVOCADO PRA TAL SELEÇÃO? QUE VC ME DIZ SANTISTA,A PROPÓSITO DE ELANO E NEYMAR?

    Comentário por JASON NEVER DIES — 03/06/2011 em 14:29

  9. Concordo como baixinho: ele primeiro e Ronaldo segundo, porém, é muito cedo pra dizer que o Neymar não deve passar os dois. Cada dia que passa essa afirmação vai ficando menos sustentável. De qualquer maneira, Romário e Ronaldo estão muito acima dos outros.

    Comentário por Marco da Vila — 03/06/2011 em 14:42

  10. Cosme, tenho que admitir que o Romario é o cara. Ele é um cara corajoso, sempre fala o que pensa e na maioria das vezes fala coisas que tem sentido, diferentemente da maioria dos jogadores que estão em atividade e muitos outros que ja pararam. E tem que intimar o R. Teixeira sim, que apesar de estar a frente de uma entidade privada, que é a CBF, deveria ser responsabilizado tambem pelo "investimento a fundo perdido" que vai ser a Copa do Mundo, ja que a infra-estrutura esta sendo montada com dinheiro público. Quem deveria bancar o evento é a CBF e a FIFA. O Governo só deveria investir da porta do estadio para fora. Se eu ou você abrir uma empresa e querer organizar um evento mundial e for pedir ajuda para qualquer esfera governamental (Prefeitura, Governo do Estado ou Governo Federal), não espere sequer ser recebido por algum representante do poder público.

    Comentário por Papito — 03/06/2011 em 14:44

  11. ESSE PODE FALR O Q QUISER, JOGAVA MUITO!!!!

    Comentário por fabio — 03/06/2011 em 14:50

  12. Com todas essas coisas estranhas que estão acontecendo: obras sem licitações, uso de dinheiro público, descaso com a população, corrupção, benfeitorias de impostos para benefícios particulares...não sei porque o Ministério Público e a OAB não aparecem para moralizarem essa "zona" e serem o Fiel da Balança em benefício do povo!!!

    Comentário por GEORGE TIETE — 03/06/2011 em 15:18

  13. Alem de tudo o "seu" Teixeira tem que dar também explicações para nós aqui de São Paulo.

    São Paulo é a mais populosa, importante e rica cidade do Brasil e, portanto, candidata óbvia a protagonizar um papel importante no evento Copa do Mundo. Se a final com justeza ficou para o Maracanã, a abertura teria que ser em São Paulo.

    Numa decisão prá lá de controversa, e dado a desavenças pessoais, o estádio do Morumbi foi desconsiderado. Decidiu-se então esperar e erguer-se do nada uma nova arena, que faltando três anos, ainda é apenas um desenho.

    No entanto, agora vem a tona, junto com as mais variadas acusações de ações corruptas, um verdadeiro mar de lama, cometidas pelos membros da Fifa, entre eles o "seu" Teixeira, declaração de um vice-presidente da entidade.

    Segundo ele, a Fifa não admite a cidade de São Paulo fora da Copa. Um desastre para o negócio futebol e para os patrocinadores. Não engoliu a situação da perda da cidade para a Copa das Confederações e do centro de comunicações. Algo difícil de ser explicado ao mundo, em sã consciencia.

    O dirigente fez questão de deixar claro com todas as letras que o "seu" Teixeira vem trabalhando contra São Paulo desde o início. Desde o descredenciamento do estádio do Morumbi, que, diz ele, não tem nada a ver com a Fifa, que apenas referendou o COL. Foi decisão da CBF.

    O que confirma as injunções políticas contra o estádio do São Paulo, nada foi técnico, se é que alguém ainda tenha alguma dúvida.

    Ratificou que a CBF, o Teixeira, pela ação, está fazendo de tudo, e é o seu interesse particular, deixar tudo concentrado no Rio de Janeiro.

    Para o cartola, não há como pensar a Copa sem São Paulo, mesmo a das Confederações. E garante, que a pressão para as exclusões da cidade, nos eventos, vem justamente da CBF, no Rio de Janeiro, e não da organização, em Zurique.

    Acho que algum Deputado paulista poderia estar nesta parceria com o Romário, não?

    Comentário por José Alfredo — 03/06/2011 em 15:35

  14. Otima entrevista com o Romario...sempre fui fã dele,agora estou ficando mais ainda!

    Comentário por Mussum — 03/06/2011 em 15:39

  15. simplesmente eu faço as palavras do romario sem tirar nem por,nao ha ninguem igual a eles,e nem vai ter.

    Comentário por robert diniz — 03/06/2011 em 15:40

  16. Romário é Romário meu peixe! O melhor atacante que já vi! Sou fã!

    Comentário por Tiago Mota — 03/06/2011 em 15:42

  17. caro Cosme eu sou fa do Romario porque alem de nao baixar a bola pra ninguém ele foi craque na minha opinião melhor ate que Ronaldo, agora quanto a tal cbf em minúscula mesmo que se lasque toda.

    Comentário por 6_3_3 SPFC — 03/06/2011 em 15:52

  18. É isso aí, Romário! Por isso sou tua fã! E sempre serei! Gosto da sinceridade e da “humildade” dele. Aliás, quem tem tanto talento não precisa ser humilde.

    Comentário por Kriga — 03/06/2011 em 16:05

  19. Esse é O CARA!

    Comentário por Kriga — 03/06/2011 em 16:09

  20. Cosme vc aparece neste vídeo do globoesporte.com faz tempo hein?
    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1044482-7824-EM+PALMEIRAS+VENCE+O+SANTOS+E+E+O+CAMPEAO+PAULISTA,00.html

    Comentário por Fabio — 03/06/2011 em 16:10

  21. O Cosme, espero que o Romário não pipoque e realmente faça TODAS as perguntas que tem que ser feitas ao RT.

    Mas isso não basta!!!! Tinha que haver um jeito de tirar ele de lá!!!!!

    Comentário por Vinícius_Brasília — 03/06/2011 em 16:16

  22. Romário...sou seu fã e acho que vc foi muinto mais crauqe que o Ronaldo. Mas baixa a bola qdo falar do Neymar. Em dois anos de carreira e com apenas 19 anos o Neymar já ganhou 04 títulos (03 pelo Santos e um pela seleção sub-20) e está há 02 jogos de ser campeão da libertadores. Quantas libertadores o Romário e o Ronaldo ganharam mesmo?...rsrsr. E outra! na mesma idade o Neymar já ganho mais títulos que o Romário e o Ronaldo. E na mesma idade o Neymar já é muinto mais conhecido do que os dois no mundo inteiro. Então, menos Romário, menos...

    Comentário por Carlos/SP — 03/06/2011 em 16:52

  23. E outra...não se esqueça Romário que o Pelé foi eleito o atleta do século XX e não apenas como melhor jogador do mundo. Então, o Romário, o Ronaldo e o Maradona teriam que comer muinto feijão para chegar no pé do Rei do futebol. E para quem não concordam é só comparar os títulos do Pelé com os demais. Aliás nem comparem que vai dar até dó!...rsrs

    Comentário por Carlos/SP — 03/06/2011 em 17:00

  24. gostei da entrevista,mas nao concordo com o romario de falar que foi melhor que o ronaldo,eu acompanhei a carreira do dois,e vi no romario quando surgiu no vasco em 1987,um jogador expetacular com arrancadas,com faro de gol que nunca vi naquela epoca e olha que vi o claudio adao,serginho chulapa,reinaldo do atletico mineiro,careca,juari do santos,baltazar do gremio,casagrande mas o romario era bem acima de todos esses que sitei,mas tem um porem o romario jogou em alto nivel,somente no barcelona na temporada 93/94,na selecao ele jogava melhor que nos clubes,quando ele ganhou o titulo de melhor do mundo em 94,e capacidade tecnica na se descute,mas foi um jogador que virou caseiro,jogava quando queria,escolhia adverssario para jogar,so jogava dentro da area,os jogadores que tinha correr por ele,como aconteceu com euler,caio ribeiro,marques e por ai vai,posso falar que dentro da area foi o melhor que eu vi,mas o ronaldo foi melhor que ele em todos os sentindos,jogou a sua carreira inteira na europa,disputou os campeonatos mais ricos do mundo,e ganhou tudo que o jogador poderia ganhar,era um jogador mais completo,era mais rapido,inteligente,pensava quilometros na frente dos seu adversarios,jogava fora da area muito melhor que o romario,dentro da area era quase mortal quanto ao romario,ganhou quase tudo na selecao,foi melhor do mundo tres vezes,ganhou titulos nos tres melhore times do mundo como o bacelona,inter de milao,e real madri,em todos ele se destacou,sem contar que ele sofreu com cirugias que afastou dos gramados por quase 4 anos,juntando todas as recuperacoes,e acabou a sua carreira com 33 anos,agora se ele nao tivesse essas lesoes e o romario fosse um pouquinho mais profissional e jogaria como foi no comeco de carreira,ai nao da para falar quem seria melhor,mas quem viu um jogador do meu tempo que se jogaria nos dias de hoje com toda essa midia,e todo esse marketing,e com a preparacao fisica, fisiologia de hoje esse jogador com 23 anos ja estava com a carreira praticamente encerrada pelo problema incuralvel para a epoca,esse jogador e o reinaldo do atletico mineiro,ele seria melhor que o ronaldo e o romario,e olha que nao sou atleticano sou corinthiano,mas quem viu se lembra do que estou falando,o cara era de outro mundo,mas na epoca nao existia transmissao de jogos como tem hoje,nao tem essa visibilidade que tem hoje,e uma pena que aconteceu isso com ele,mas voltando ao tema,ronaldo foi melhor que o romario,um pouquinho mas foi.

    Comentário por paulo rocha — 03/06/2011 em 17:21

  25. Àlém do que o baixinho falou ainda tem mais:Ele ñ amarelou, como o gorducho, na Copa de 98.Ganhar a Copa de 2002 c/ Rivaldo, Ronaldinho gaucho ao lado é mais fácil.

    Comentário por nascimento — 03/06/2011 em 18:02

  26. ja passou da hora de tirar o joao avelonje eo seu genro ricardo teixeira da cbf kd os politicos defendam o futebol brasileiro todos fazem que nao ve o brasil ta lascado mesmo

    Comentário por junior almeida — 03/06/2011 em 18:18

  27. "Depois de mim, ele foi o melhor atacante que surgiu no Brasil."

    aahuahuahauhua Romário, sempre Romário!
    Sinceramente, o Brasil precisa de mais jogadores como ele...não apenas por suas habilidades, mas por suas atitudes, sua "humildade", seu jeito todo próprio...

    Jogador de futebol hj é tudo igual, dão sempre as mesmas respostas para as mesmas perguntas...
    O Romário vc faz uma pergunta cliche e ele te devolve uma resposta inédita, ilária e bem a cara dele ahauhauahuahau

    Figuraça!

    Comentário por Chiara — 03/06/2011 em 18:32

  28. Neymar joga mais do q esse baixinho forgado aí...Neymar com 13 anos ja ganhava 30 mil por mês. Ja dava entrevistas na Tv Tribuna em santos; Afirmando que seria o melhor do MUNDO!

    Neymar é um mito...

    Comentário por Patrick — 03/06/2011 em 21:29

  29. Ronlado´foi de mais ,mas Romario deu uma copa pro BRasil sozinho junto com um monte de ze roela , tinha uns quetro de

    Comentário por Daniel santos da silva — 03/06/2011 em 21:46

  30. ESSE BAIXINHO NÃO PODE SER MODESTO MESMO . SE O FIZER VAI LEVAR DESCOMPOSTURA DE SUA CONSCIÊNCIA ... JOGOU MUITO POR ONDE PASSOU E MAIS AINDA NO MEU VASCÃO . DENTRO DA ÁREA ESTÁ PRA NASCER ALGUÉM PARA IGUALAR - MELHOR SERÁ MUITO DIFÍCIL -

    QUANTO AO PELÉ SERÁ ETERNAMENTE O ATLETA DOS SÉCULOS : DO QUE PASSOU, DESTE E DOS QUE VIRÃO !
    FELIZ DE QUEM O VIU JOGAR - EU VI ! - O NEGÃO FAZIA MÁGICA NOS CAMPOS DO MUNDO AFORA .
    QUAL JOGADOR VIVO QUE AINDA É REVERENCIADO EM TODO O PLANETA APÓS MAIS DE 30 ANOS DE TER PARADO DE JOGAR ? É REALMENTE UM ÍCONE DO FUTEBOL .

    SÃO DUAS AS MARCAS MAIS CONHECIDAS NO MUNDO : COCA-COLA E PELÉ !
    NO AEROPORTO DA GROELÂNDIA ATÉ HOJE EXISTE UM "OUT DOOR" COM A MARCA "CAFÉ PELÉ". TAMBÉM VI !

    OBRIGADO SEMPRE E VIDA LONGA PRA VOCÊ EDSON ARANTES DO NASCIMENTO. SUA HISTÓRIA JÁ ESTÁ ESCRITA !
    EM TEMPO : É VASCAÍNO DE 3 CORAÇÕES !
    SDV.

    Comentário por Bruno Silveira — 04/06/2011 em 01:12

  31. Romário vai questionar o dotô texera???

    tá bom, e depois sou só eu que acredito em papai noel, coelhinho da páscoa e mula sem cabeça.

    Comentário por Marcondes — 04/06/2011 em 08:29

  32. CARLOS! li o seu comentario e percebi que voce e mal informado,o neymar vai ser de longe sombra do romario e ronaldo,o talento do neymar ninguem discute,mas comparar e insanidade,com a mesma idade o ronaldo nao ganhou titulo paulista e libertadores porque ele ja jogava na europa,o ronaldo ja tinha no curriculo a copa de 94 e campeao espanhol pelo barcelona,com 20 anos ja era o melhor do mundo da fifa,se nao fosse as lesoes ele tinha ganhado facilmente mais titulos de melhor do mundo,o neymar nao ganhou nada ainda com a selecao,vamos ver como vai ser a copa america na argentina,e depois que for para a europa ai vamor ver,o robinho a imprensa bajulou tanto que la na europa e na selecao e apenas um jogador comum,rei da pedalada so foi aqui,e o neymar tem que comer muito mas muito arroz e feijao para chegar em ronaldo e romario,que vai ser dificil daqui pra frente aparecer jogador igual aos dois,tanto aqui no brasil e futebol mundial,deixa a paixao de lado porque voce esta falando com o coracao e nao pela razao.

    Comentário por paulo rocha — 04/06/2011 em 08:31

  33. Boa atitude, Peixe!

    O problema é que o Papudo vai alegar que é dono de uma empresa privada, então ele não precisa dizer nada.

    E segue o barco!

    Comentário por Lucknopfler — 04/06/2011 em 08:57

  34. Cosme, tenho 38 anos anos e, graças a Deus, vi Romário e Ronaldo jogando tanto no inicio, auge e declinio das suas respectivas carreiras, e, realmente, foram os dois melhores atacantes que entraram dentro de um campo de futebol, mas já que temos que apontar um melhor no meio desses dois gênios, não tenho dúvida em afirmar que o ROMÁRIO FOI REALMENTE MUITO MELHOR DO QUE O RONALDO.

    VALEU BAIXINHO!

    Comentário por Gilson Kiraly — 04/06/2011 em 09:54

  35. Imitando a forma como escreveu o nobre deputado: Romário é Romário!

    Comentário por Markin SPFC — 04/06/2011 em 10:00

  36. Este Rodrigo Paiva é um brincalhão. Antes de falar mal do Estado + poderoso e sério da Nação deveria abrir o sigilo bancário dele e do Sr Ricardo Teixeira, que teve que devolver dinhero de propina na Suiça para não ser preso (segundo a BBC de Londres).

    Que SP fique fora desta vergonha que vai ser a Copa do Mundo! Temos coisas melhores para aplicar nossos impostos do que colocar nosso $ no bolso desta gente!
    e
    O Morumbi foi excluído? Será porque seria obra privada e de pequena proporção sendo que é hoje o melhor estádio do Brasil?

    A África do Sul paga até hoje pela farra da FIFA e já pensam em demolir estádios novinhos. Grécia e Portugal gastaram o que não deveriam na Olimpíada e na Eurocopa e hoje estão afundados em dívidas.

    É isso o que queremos para o Brasil? Quando a presidenta vai retirar Ricardo Teixeira deste processo que envolve bilhões de dólares? Até quando vamos aturar esta gente?

    Comentário por Eduardo — 04/06/2011 em 19:46

  37. QUEREMOS O IMPEACHMENT DE RICARDO TEIXEIRA DA PRESIDÊNCIA DA CBF

    ASSINADO :

    OS CARAS PITANDAS

    Brasilia 03/06-2011

    Horas:15:00

    Comentário por luis — 13/06/2011 em 16:21

  38. Fora Ricardo Teixeira.
    Pelo bem do futebol e esporte em geral. Dirigentes dignos, por favor.
    Fora Ricardo Teixeira.

    Comentário por nehemias — 13/07/2011 em 16:14

  39. Cosme, confirma para mim,por favor, se teor abaixo foi nessa entrevista com Romario:

    Romário:
    QUE PAÍS É ESSE?

    Muito bom!

    Parte de entrevista do ROMÁRIO ao jornalista Cosme Rimoli - TV Record .
    - Você foi recebido com preconceito em Brasília?
    Olha, vou ser claro para quem ler entender como as coisas são. Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor. E há o ignorante, que não teve tempo de aprender. Não houve preconceito comigo porque não sou nem uma coisa nem outra. Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca deixei de me informar, estudar. Vim de uma família muito humilde. Nasci na favela. Meu pai, que está no céu, e minha mãe ralaram para me dar além de comida, educação. Consciência das coisas... Não só joguei futebol. Frequentei dois anos de faculdade de Educação Física. E dois de moda. Sim, moda. Sempre gostei de roupa, de me vestir bem. Queria entender como as roupas eram feitas. Mas isso é o de menos. O que importa é que esta sede de conhecimento me deu preparo para ser uma pessoa consciente... Preparada para a vida. E insisto em uma tese em Brasília, com os outros deputados. O Brasil só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada. O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante. O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a Educação. E seus professores. Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante. Há quem se beneficie disso. As pessoas que comandam o País precisam passar a enxergar isso. A Saúde é importante? Lógico que é. Mas a Educação de um povo é muito mais.
    - Essa ignorância ajuda a corrupção? Por exemplo, que legado deixou o Pan do Rio?
    Você não tenha dúvidas que a ignorância é parceira da corrupção. Os gastos previstos para o Pan do Rio eram de, no máximo, R$ 400 milhões. Foram gastos R$ 3,5 bilhões. Vou dar um testemunho que nunca dei. Comprei alguns apartamentos na Vila Panamericana do Rio como investimento. A melhor coisa que fiz foi vender esses apartamentos rapidamente. Sabe por quê? A Vila do Pan foi construída em cima de um pântano. Está afundando. O Velódromo caríssimo está abandonado. Assim como o Complexo Aquático Maria Lenk... É um escândalo! Uma vergonha! Todos fingem não enxergar. Alguém ganhou muito dinheiro com o Panamericano do Rio. A ignorância da população é que deixa essa gente safada sossegada. Sabe que ninguém vai cobrar nada das autoridades. A população não sabe da força que tem. Por isso que defendo os professores. Não temos base cultural nem para entender o que acontece ao nosso lado. E muito menos para perceber a força que temos. Para que gente poderosa vai querer a população consciente? O Pan do Rio custou quatro vezes mais do que este do México. Não deixou legado algum e ninguém abre a boca para reclamar.
    - Se o Pan foi assim, a Copa do Mundo no Brasil será uma festa para os corruptos...
    Vou te dar um dado assustador. A presidente Dilma havia afirmado quando assumiu que a Copa custaria R$ 42 bilhões. Já está em R$ 72 bilhões. E ninguém sabe onde os gastos vão parar. Ningúem. Com exceção de São Paulo, Rio, Minas, Rio Grande do Sul e olhe lá...Pernambuco... Todas as outras sete arenas não terão o uso constante. E não havia nem a necessidade de serem construídas. Eu vi onze das doze... Estive em onze sedes da Copa e posso afirmar sem medo. Tem muita coisa errada. E de propósito para beneficiar poucas pessoas. Por que o Brasil teve de fazer 12 sedes e não oito como sempre acontecia nos outros países? Basta pensar. Quem se beneficia com tantas arenas construídas que servirão apenas para três jogos da Copa? É revoltante. Não há a mínima coerência na organização da Copa no Brasil.
    - São Paulo acaba de ser confirmado como a sede da abertura da Copa. Você concorda?
    Como posso concordar? Colocaram lá três tijolinhos em Itaquera e pronto... E a sede da abertura é lá. Quem pode garantir que o estádio ficará pronto a tempo? Não é por ser São Paulo, mas eu não concordaria com essa situação em lugar nenhum do País. Quando as pessoas poderosas querem é assim que funcionam as coisas no Brasil. No Maracanã também vão gastar uma fortuna, mais de um bilhão. E ninguém tem certeza dos gastos. Nem terá. Prometem, falam, garantem mas não há transparência. Minha luta é para que as obras não fiquem atrasadas de propósito. E depois aceleradas com gastos que ninguém controla.
    - O que você acha de um estádio de mais de R$ 1 bilhão construído com recursos públicos. E entregue para um clube particular.
    Você está falando do estádio do Corinthians, não é? Não vou concordar nunca. Os incentivos públicos para um estádio particular são imorais. Seja de que clube for. De que cidade for. Não há meio de uma população consciente aceitar. Não deveria haver conversa de politico que convencesse a todos a aceitar. Por isso repito que falta compreensão à população do que está acontecendo no Brasil para a Copa.
    - A Fifa vai fazer o que quer com o Brasil?
    Infelizmente, tudo indica que sim. Vai lucrar de R$ 3 a R$ 4 bilhões e não vai colocar um tostão no Brasil. É revoltante. Deveria dar apenas 10% para ajudar na Educação. Iria fazer um bem absurdo ao Brasil. Mas cadê coragem de cobrar alguma coisa da Fifa. Ela vai colocar o preço mais baixo dos ingressos da Copa a R$ 240,00. Só porque estamos brigando pela manutenção da meia entrada. É uma palhaçada! As classes C, D e E não vão ver a Copa no estádio.
    O Mundial é para a elite. Não é para o brasileiro comum assistir.

    - Ricardo Teixeira tem condições de comandar o processo do Mundial de 2014?
    Não tem de saúde. Eu falei há mais de quatro meses que ele não suportaria a pressão. Ser presidente da CBF e do Comitê Organizador Local é demais para qualquer um. Ainda mais com a idade que ele tem. Não deu outra. Caiu no hospital. E ainda diz que vai levar esse processo até o final. Eu acho um absurdo.
    - Muito além da saúde de Ricardo Teixeira. Você acha que pelas várias denúncias, investigações da Polícia Federal... Ele tem condições morais de comandar a organização Copa no Brasil?
    Não. O Ricardo Teixeira não tem condições morais de organizar a Copa. Não até provar que é inocente. Que não tem cabimento nenhuma das denúncias. Até lá, não tem condições morais de estar no comando de todo o processo. Muito menos do futebol brasileiro...

    Entrevista concedida ao repórter Cosme Rímoli, da TV Record.

    A África apresentou há alguns meses atrás o resultado final da Copa do Mundo: deu prejuízo e grande. Agora é a vez do Brasil. Fifa, CBF, políticos e os empreiteiros vão ganhar muito dinheiro. E o povo? Nada como sempre!
    Apenas terá a obrigação de contribuir para pagar a conta.
    Precisamos virar a cara para esses eventos literalmente sujos e mafiosos.
    Quem teve a idéia de promover, o evento em nosso país, alguém sabe?
    O Brasil é uma farsa, como sempre irá jogar a sujeira para debaixo do tapete.
    Quem é o culpado disso tudo...
    NÓS MESMOS QUE VOTAMOS.
    PENSE NISSO.

    Comentário por Paulo Alberto — 22/12/2011 em 07:20

  40. Tem gente imbecil neste mundo. E certamente não é o Romário. Muita gente aqui escreveu criticando o Romario sobre seu ego, etc. etc. naturalmente que comprovando, certamente, o que o próprio Deputado mencionou: o Brasil é um bando de ignorantes, sem estudo, sem educação. Quanto ao Romário, deputado, isso é o que importa e ele, por si só, já deveria ter uma estátua não como jogador (melhor ou pior do que) mas como deputado que bota a boca no trombone...pois me digam qual o deputado que faz isso (ou pode fazer isso)? No mínimo ele corre o risco de não ser reeleito pelos mesmo ignorantes que esceveram aqui para vê-lo apenas com um "tremendo ego" e, não para vê-lo como uma pessoa com sérias intenções na política....infelizmente.

    Comentário por Rudi — 29/01/2012 em 13:12

  41. Nunca fui muito com a cara do Romário, bom jogador e tal, quando vi que ele se candidatou pra Deputado e se elegeu achei que seria mais um a ganhar o $$$ e não fazer nada, mas depois dessas entrevista que li, confesso que estou admirada, continua sendo o mesmo cara de quando jogava futebol, humilde e sincero.
    PARABÉNS ROMÁRIO, pela sua ousadia e por falar o que muito não querem dizer. Obrigada.

    Comentário por Gio — 04/09/2012 em 21:27

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,300 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

abril 2017
D S T Q Q S S
« mar    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Home de Blogs +