83 comentários

R$ 24 bilhões só para construir estádios para a Copa de 2014. Isso se ainda der tempo. Quem vai pagar essa conta? Adivinhe…

22 de maio de 2011 às 8h07

* preenchimento obrigatório


Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
1 2 3 4 5 Próxima
  1. O pior Cosme, o pior de tudo é que todo mundo sabia que seria assim, bem antes de confirmarem a Copa aqui...
    Belém (mangueirao), Belo Horizonte (Mineirao), Rio de Janeiro(Maracanã), São Paulo (Morumbi), Porto Alegre (Beira Rio), Curitiba(Arena da Baixada), Salvador(Nova Fonte Nova),Fortaleza(Castelão)e Goiânia (Serra Dourada). Coloquei 9 Sedes onde seriam mais que suficientes, em todas as regiões do Brasil, e onde possui futebol... Estádios em que de certa maneira, os entraves seriam mais fáceis de se resolver, e mesmo que com super-faturamento, inevitável em se tratando de grandes obras no Brasil, dariam menos trabalho, tanto por ser menos sedes, e por serem estádios existentes, ou em vias de serem reformados. Assim, sobraria menos preocupação com estádios, e nossos dignissimos politicos poderiam ter se preocupado mais com os nossos aeroportos, nosso sistema viario, saúde, educação...

  2. Isso é investimento e não gasto.
    Essas obras vão aquecer a economia e gerar empregos diretos e indiretos em todo Brasil. Alem de deixar um legado de estadios modernos, que mudara a cara do futebol brasileiro, podendo transformar este na maior liga do mundo, pois ficara visualmente mundo melhores as transmissões.
    Sem contar, que esse sera uma oportunidade de pessoas de todo o mundo conhecer o Brasil e ver suas maravilhas. Alavancando o turismo e outras atividades de uma forma nunca vista no Brasil, pois quem conhece o Brasil se apaixona.
    Claro que existem pessoas para se aproveitar da situação, e enriquecer as custas do dinheiro publico, mas é como um bom remedio, sempre existe o efeito colateral.

  3. Eu pago, eu pago eu pago!!! Eu ganho um slário minimo e vou pagar !!!

  4. cosme acho eu que tinha que ter pensado antes feito planejamento si teria condiçoes de realizar a copa , que vai ter roubo vai, assim como em todo setor publico exp. nao falta mas agora temos que torcer para que tenham capacidade de fazer uma bela copa. cosme vou dar uma dica poderiam na area verde que e obrigatorio poderiam plantar arvores de pau brasil mostrando a origem do nome do pais. pois os gringos vem ai com seus euros e mostrar que nao tem jacare ,onça e tudo mais no meio da rua como si pensan que tem.

  5. Caro Cosme, vou discordar de você, o Brasil é um país rico que tem todas as condições de bancar o evento até porque para cada real investido vai entrar 3 reais nos diversos setores envolvidos: hoteis, restaurantes, turismo, viagens...

    O que está errado é drenar dinheiro público para um clube de futebol (privado) como quer o corinthians na cosntrução de seu estádio, reformular o maracanã, o mineirão é correto, o meu Inter vai fazer tudo sem dinheiro público mas a cidade vai ganhar em melhorias a sua infraestrutura inclusive com a construção de um metrô, este sim com dinheiro do erário.

    Quando vejo este debate, fica claro que tem gente de má vontade, uns não acreditam no país, outros são contra por motivos políticos (a copa é coisa do Lula), outros por puro provincianismo e complexo de vira-latas.

    Uma coisa é certa, o Brasil mudou, quem viaja pelo mundo sabe o que estou dizendo mas parece que a mentalidade pequena permenece.

    Abraço!

  6. Bom dia Cosme.
    Gostaria de deixar a minha opinião:
    Sou amante do futebol,mas a população brasileira precisa dar um basta nesta situação
    em que o país se encontra, como você disse, onde está o dinheiro para as necessidades
    básicas, como saúde, educação, segurança e etc., o depoimento da professora Amanda Gurgel
    esta semana merece aplausos.
    A situação só não está pior, porque a imprensa denuncia, como você por exemplo.
    Precisamos convocar as instituições e declarar uma greve geral.
    Acorda Brasil.

  7. Sempre fui contra do Brasil sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Além de pagarmos essas contas absurdas, passaremos vergonha com a falta de estrutura de aeroportos, hotéis, transporte coletivo, assaltos, greves e nossos hospitais que não estarão preparados para atender a população e os turistas. No final, o TCU vai reprovar algumas contas e, como sempre, não haverá culpados. Assim funciona o nosso querido Brasil.

  8. É horrivel!!! Mas tem um lado positivo! Imaginem se para a copa está assim, com toda pressão da imprensa e politica. Como vocês acham que é o dia a dia da execução pública? Super/hiper burocrático! Principalmente porque não há confiança na punição, se alguem roubar. Para quem roubar, ou for incompetente, temos que aprovar uma lei que seja crime hediondo,para o 1, 2 e 3 escalão, para todos os contratos/convênios, não só para a copa! E ter uma forma do MP, TCU ou Justiça de ter agilidade, legalidade, transparencia antes do inicio de uma obra, e não esses atores agirem somente após o inicio da obra, muitas obras param depois de iniciada, o que gera mais desperdicio e transtornos.

  9. ISSO É INVESTIMENTO ? Putz cara vai dormir, 4 elefantes brancos e milhões nos bolsos alheios,falta saúde, educação e transporte descentes e não será com a Copa que isso vai mudar; que investimento é esse ? Á próposito Cosme, não vai falar dos jogos de sábado não ? AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    Primeira rodada do Brasileirão

    R.10 1
    Cosme 0

    Que bom que você está tão animado, companheiro Daniel. Realmente, o Ronaldinho Gaúcho foi muito bem contra os reservas do Avaí. Empolgante.... Mas é bom você saber que eu também queria que ele voltasse a ser o jogador de 2004. Mas, sinceramente, duvido. Grande abraço. Cosme Rímoli

  10. ISSO SIM QUE DARIA UM BOM PLEBISCITO: A FAVOR OU CONTRA A COPA?

1 2 3 4 5 Próxima