83 comentários

R$ 24 bilhões só para construir estádios para a Copa de 2014. Isso se ainda der tempo. Quem vai pagar essa conta? Adivinhe…

22 de maio de 2011 às 8h07

* preenchimento obrigatório


Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
1 2 3 4 5 Próxima
  1. A copa do mundo no Brasil.

    Parabéns a todos os torcedores de futebol do Brasil. Agora sim, tudo estará as mil maravilhas, os problemas! Para que pensar neles, tudo estará bem, a copa nos tirará dos sofrimentos do dia a dia, se não tirar as agruras das nossas vidas pelo menos fantasiará um pouco nossas esperanças.
    Sabem por que é possível fazer a copa no nosso país? Porque dinheiro para construir estádios sempre se arranja, dizem os entendidos que a copa gera muito lucro para todos, inclusive para o insaciável governo, até ai tudo bem temos que aceitar sem questionar, o povão não questiona só obedece, esta é a lei dos países de terceiro mundo, nós nem sabemos o que é cidadania.
    Sabem por que não há dinheiro para construir hospitais, escolas e muitos outros benefícios público? Porque isso não gera lucro, somente gera custos e o governo não gosta de aplicar dinheiro onde não dá dividendos, pois sendo um governo capitalista não há tempo de pensar no sofrimento do povo e como se sabe tempo é dinheiro, eles não irão perder tempo com pobre precisando de atendimento médico adequado, ou os mesmos precisando de uma melhor educação e melhor segurança.
    Outra coisa, se pobre está feliz da copa ser aqui, não se entusiasmem, nenhum pobre irá aos estádios ver jogos os preços dos ingressos serão proibitivos, pobre é só na telinha da rede globo. Espero que outros canais também transmitam porque exclusividade não é próprio de um pais democrático. Nada de participar de ola nos estádios se quiserem fazer ola façam em casa com os amigos ou com a família. É o máximo que podemos ter. Sabem quem está imensamente feliz de ter a copa aqui no Brasil? Não sabem! Os felizardos são as empreiteiras de obras, os políticos corruptos e os comerciantes os quais irão deitar e rolar sugando o bolso dos estrangeiros que aqui virão assistir a copa. Pobre se entusiasmar com este evento está mostrando que alem de pobre financeiramente é também pobre de espírito.

    Paulo Luiz Mendonça.

    Brasil país dos contrastes. Uma alfinetadinha nos teólogos.

    Vendo a foto do menino comendo coisas do lixo, digo o seguinte qual é o projeto que Deus tem para este coitado, digo isso porque as religiões dizem isso Deus tem um projeto para cada um, eu pergunto novamente qual o projeto para este infeliz. Que me respondam os teólogos.

    Paulo Luiz Mendonça.

  2. O cosme você esta certo em relação a fatura da conta da copa, nós vamos pagar, mas você se engana em relação aos estádios eles estarão prontos, o problema é como você mesmo falou, A fifa pensou que seria uma festa com o nosso dinheiro, pelo o que eu sei Minas, Bahia, Rio Ceará, já deram uma boa andada nos trabalhos, e sobre os aeroportos, você pensa que quanto será uma passagem São Paulo Salvador, eu tenho certeza que será o dobro do valor real, então prezado no mês da copa só vai andar os turistas e você jornalistas o povão olha o ônibus a ir.

  3. Caro Cosme, boa tarde. Concordo com quase tudo, menos a parte sobre aeroportos, trabalho na Infraero, e vejo a situação real. Quando há superlotação( como frequentemente acontece ), a culpa não é da Infraero, e sim das companhias aereas, pois essas empresas só disponibilizam voos em horarios de pico, e existem horários de completa ociosidade ( se você perguntar porque a Infraero não fiscaliza essas empresas, eu respondo que isso é responsabilidade da ANAC ). Não se deixe levar por reportagens duvidosas, as pessoas se esquecem que a Infraero NÃO possui nenhuma aeronave para atrasar, e segundo essas reportagens, a copa corre o risco de fiasco por causa dos aeroportos, como se os jogos fossem ser disputados dentro de pátios ou pistas. Por favor, me responda esse comentário, um abraço.

  4. Parabens ao blog.
    Excelente o conteudo deste post.
    Até a foto foi genial, sugestiva...
    Escancara a vergonha dessa copa, 24 bilhoes pro ralo, em obras faraonicas, desnecessarias, enquanto ha tanto por fazer em outros setores vitais do pais...
    E pra que...??? Pra manter o povo ocupado, na velha politica do pão e circo...
    Enquanto póliticos (do futebol e do pais) se promovem com dinheiro alheio...
    Este é o sistema...
    Do nosso futebol, do nosso pais...
    E gostei por "malhar" o sistema como um todo, isso é importante...
    E por não "malhar" isoladamente um clube, aquele clube...
    Que obviamente faz parte do sistema... mas uma parte entre tantas partes...
    E "malhar" geral´soa mais legítimo...
    Aprovei...

  5. n sei pq tanta gente indignada... n eram vcs q xingavam as pessoas q eram contra a copa 2014 no brasil?!

  6. Cosme Rímoli, não imagina como estou feliz em ajudar com meu dinheirinho essa Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Sou tão caridosa, não me importo com falta de hospitais, creches, o que me importa é ajudar esse povo que luta muito por nós. Que orgulho!

  7. o brasil que da so discosto como eu queria que aqui tivese um grupo de exterminio de politicos corrupitos e eses donos de grandes contrutoras que enriquesem a custa do dinheiro do povo com suas obras super caras ese pais nao serve de exemplo de adiministraçao nem para um prostibulo

  8. Tenho a vergonha de dizer que sou brasileiro, 24 bilhões de reais jogados na lata do lixo, mas a culpa é mesmo do povo, que na hora de votar aceita coação de politicos, aceita presentes, troca de favores e não tem a vergonha e a coragem de anularem seus votos, entra ano e sai ano é sempre a mesma coisa, sempre a mesma abobrinha, não existe honestidade, existe espertesa e muito enriquecimento, qualquer um que entrar nisso vende sua alma e se corrompe para não morrer, os que quiseram dar uma de herói hoje estão mortos a mando dos coronéis do plenário.
    Agora me diga, para que copa no brasil, se ainda há gente passando fome vivendo com os miseráveis 545 reais de salário minimo, para que se há gente morrendo em corredores de hospitais lotados, sem leito e sem funcionários, para que copa se os filhos de pais brasileiros pobres continuam burros pois a educação é pior do que a de muitos países na áfrica, o que resta é esperar chegar 2012 e 2014, para nas urnas tentar mudar essa situação, copa do mundo e outros eventos esportivos jamais devem ser feitos ou pelo menos pensados neste país chamado brasil, pois é vergonhoso tudo isso e quem vai pagar com certeza, só para responder a pergunta final, é o otário que trabalha 40, 48 horas por semana, que ganha até 3 salários minimos, que gasta até 3 horas ou mais para chegar no trabalho, o que paga suas contas e impostos, o palhaço que se matou por 5 anos para comprar seu carro popular usado, ou que financiou seu barraco apertado em 30 anos para ter um teto. Definitivamente são esses que vão pagar e tapar o buraco desses 24 bilhões de reais...

  9. Alguns corintianos ficam contando vantagem, falando em estádio, arrecadação etc.

    O fato é que, HOJE, se colocarem os títulos de vocês e os títulos do SPFC numa balança, não tem como... Eu utilizaria apenas os 6 campeonatos brasileiros e as 3 taças Libertadores da América para "detonar" vocês. Bastariam esses títulos.

    SE desse estádio e dessa arrecadação vocês começarem a ganhar títulos de peso (deixarem de ser um zero à esquerda fora do Brasil), aí sim, terão o que comemorar aqui.

    Por enquanto, falta transformar essas vantagens que vocês citam (se é que existem mesmo) em títulos. Ganhem alguma coisa e voltem aqui depois.

    Falouuuu.

  10. Senhores, vamos fazer um movimento contra essa copa. Vou pensar agora em montar um site ou blog. Se existir algo assim, me avisem para eu prestar apoio! Essa palhaçada vai ter que acabar! e que esse movimento seja uma advertência sérias com relação às Olimpíadas.

1 2 3 4 5 Próxima