Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre R$ 24 bilhões só para construir estádios para a Copa de 2014. Isso se ainda der tempo. Quem vai pagar essa conta? Adivinhe…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/r-24-bilhoes-so-para-construir-estadios-para-a-copa-de-2014-isso-se-ainda-der-tempo-quem-vai-pagar-essa-conta-adivinhe-22052011/trackback/

  1. O pior Cosme, o pior de tudo é que todo mundo sabia que seria assim, bem antes de confirmarem a Copa aqui...
    Belém (mangueirao), Belo Horizonte (Mineirao), Rio de Janeiro(Maracanã), São Paulo (Morumbi), Porto Alegre (Beira Rio), Curitiba(Arena da Baixada), Salvador(Nova Fonte Nova),Fortaleza(Castelão)e Goiânia (Serra Dourada). Coloquei 9 Sedes onde seriam mais que suficientes, em todas as regiões do Brasil, e onde possui futebol... Estádios em que de certa maneira, os entraves seriam mais fáceis de se resolver, e mesmo que com super-faturamento, inevitável em se tratando de grandes obras no Brasil, dariam menos trabalho, tanto por ser menos sedes, e por serem estádios existentes, ou em vias de serem reformados. Assim, sobraria menos preocupação com estádios, e nossos dignissimos politicos poderiam ter se preocupado mais com os nossos aeroportos, nosso sistema viario, saúde, educação...

    Comentário por Paulo — 22/05/2011 em 09:00

  2. Isso é investimento e não gasto.
    Essas obras vão aquecer a economia e gerar empregos diretos e indiretos em todo Brasil. Alem de deixar um legado de estadios modernos, que mudara a cara do futebol brasileiro, podendo transformar este na maior liga do mundo, pois ficara visualmente mundo melhores as transmissões.
    Sem contar, que esse sera uma oportunidade de pessoas de todo o mundo conhecer o Brasil e ver suas maravilhas. Alavancando o turismo e outras atividades de uma forma nunca vista no Brasil, pois quem conhece o Brasil se apaixona.
    Claro que existem pessoas para se aproveitar da situação, e enriquecer as custas do dinheiro publico, mas é como um bom remedio, sempre existe o efeito colateral.

    Comentário por Fabio Zaupa — 22/05/2011 em 09:19

  3. Eu pago, eu pago eu pago!!! Eu ganho um slário minimo e vou pagar !!!

    Comentário por Jhonathan — 22/05/2011 em 09:21

  4. cosme acho eu que tinha que ter pensado antes feito planejamento si teria condiçoes de realizar a copa , que vai ter roubo vai, assim como em todo setor publico exp. nao falta mas agora temos que torcer para que tenham capacidade de fazer uma bela copa. cosme vou dar uma dica poderiam na area verde que e obrigatorio poderiam plantar arvores de pau brasil mostrando a origem do nome do pais. pois os gringos vem ai com seus euros e mostrar que nao tem jacare ,onça e tudo mais no meio da rua como si pensan que tem.

    Comentário por almir — 22/05/2011 em 09:37

  5. Caro Cosme, vou discordar de você, o Brasil é um país rico que tem todas as condições de bancar o evento até porque para cada real investido vai entrar 3 reais nos diversos setores envolvidos: hoteis, restaurantes, turismo, viagens...

    O que está errado é drenar dinheiro público para um clube de futebol (privado) como quer o corinthians na cosntrução de seu estádio, reformular o maracanã, o mineirão é correto, o meu Inter vai fazer tudo sem dinheiro público mas a cidade vai ganhar em melhorias a sua infraestrutura inclusive com a construção de um metrô, este sim com dinheiro do erário.

    Quando vejo este debate, fica claro que tem gente de má vontade, uns não acreditam no país, outros são contra por motivos políticos (a copa é coisa do Lula), outros por puro provincianismo e complexo de vira-latas.

    Uma coisa é certa, o Brasil mudou, quem viaja pelo mundo sabe o que estou dizendo mas parece que a mentalidade pequena permenece.

    Abraço!

    Comentário por paulo — 22/05/2011 em 09:42

  6. Bom dia Cosme.
    Gostaria de deixar a minha opinião:
    Sou amante do futebol,mas a população brasileira precisa dar um basta nesta situação
    em que o país se encontra, como você disse, onde está o dinheiro para as necessidades
    básicas, como saúde, educação, segurança e etc., o depoimento da professora Amanda Gurgel
    esta semana merece aplausos.
    A situação só não está pior, porque a imprensa denuncia, como você por exemplo.
    Precisamos convocar as instituições e declarar uma greve geral.
    Acorda Brasil.

    Comentário por MIGUEL SILVA — 22/05/2011 em 09:42

  7. Sempre fui contra do Brasil sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Além de pagarmos essas contas absurdas, passaremos vergonha com a falta de estrutura de aeroportos, hotéis, transporte coletivo, assaltos, greves e nossos hospitais que não estarão preparados para atender a população e os turistas. No final, o TCU vai reprovar algumas contas e, como sempre, não haverá culpados. Assim funciona o nosso querido Brasil.

    Comentário por Jaime Filho — 22/05/2011 em 09:42

  8. É horrivel!!! Mas tem um lado positivo! Imaginem se para a copa está assim, com toda pressão da imprensa e politica. Como vocês acham que é o dia a dia da execução pública? Super/hiper burocrático! Principalmente porque não há confiança na punição, se alguem roubar. Para quem roubar, ou for incompetente, temos que aprovar uma lei que seja crime hediondo,para o 1, 2 e 3 escalão, para todos os contratos/convênios, não só para a copa! E ter uma forma do MP, TCU ou Justiça de ter agilidade, legalidade, transparencia antes do inicio de uma obra, e não esses atores agirem somente após o inicio da obra, muitas obras param depois de iniciada, o que gera mais desperdicio e transtornos.

    Comentário por JORGE PEREIRA — 22/05/2011 em 09:48

  9. ISSO É INVESTIMENTO ? Putz cara vai dormir, 4 elefantes brancos e milhões nos bolsos alheios,falta saúde, educação e transporte descentes e não será com a Copa que isso vai mudar; que investimento é esse ? Á próposito Cosme, não vai falar dos jogos de sábado não ? AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    Primeira rodada do Brasileirão

    R.10 1
    Cosme 0

    Que bom que você está tão animado, companheiro Daniel. Realmente, o Ronaldinho Gaúcho foi muito bem contra os reservas do Avaí. Empolgante.... Mas é bom você saber que eu também queria que ele voltasse a ser o jogador de 2004. Mas, sinceramente, duvido. Grande abraço. Cosme Rímoli

    Comentário por Daniel Roque — 22/05/2011 em 09:54

  10. ISSO SIM QUE DARIA UM BOM PLEBISCITO: A FAVOR OU CONTRA A COPA?

    Comentário por GEORGE TIETE — 22/05/2011 em 09:55

  11. Por essas e outras que sou a favor do cancelamento da Copa no Brasil. Para organização de um evento deste porte o país organizador deve ter um mínimo de seriedade, coisa que nosso Brasil não tem. Uma pena que muitas pessoas achem que esse dinheiro todo retornará multiplicado!!!
    Quero ver se os turistas vão querer retornar ao país depois de enfrentar horas de atrasos em aeroportos, lotações extremas, filas intermináveis nas portas dos estádios...

    Comentário por Thiago Guaiumi — 22/05/2011 em 10:11

  12. esse é o brasil...
    governo inútil, que não serve para nada.
    e o povo, que deveria reclamar sobre esse gasto gigantesco somente com estádios,nada faz...
    parabens cosme, essa reportagem mostra como está " a copa do mundo no brasil ".
    eu duvido que mais alguem fala tão claramente sobre esse assunto.

    abraço

    Comentário por clovis' — 22/05/2011 em 10:24

  13. Tem um bando de equinos que ainda fazem passeata em favor da maconha, com tantos temas mais relevantes disponíveis. O povo brasileiro é grosseiramente cego e ignorante a ponto de aceitar um absurdo desses. Alguns ainda ficam felizes porque seus times vão ganhar estádios, mas são egoístas o suficiente pra ignorar toda a desordem e roubalheira sem tamanho que vai acontecer (é triste, mas quem tem poder pra evitar uma sem-vergonhice dessas está do mesmo lado) e prejudicar profundamente o país como um todo.

    Mas cada povo tem a administração que merece e o brasileiro enquanto for assim vai pagar pela sua falta de cultura e discernimento político.

    Comentário por Michel — 22/05/2011 em 10:28

  14. Tenho Vergonha desse país e de seus políticos.
    Só não me mudo daqui pra um país melhor, pq não nos aceitam... Quando falo que sou do Brasil, fode tudo....

    Comentário por Hugo Fox — 22/05/2011 em 10:32

  15. É brincadeira isso, o povo brasileiro merece sofrer mesmo , todo mundo sabia que ia ser uma roubalheira só na copa e nas olimpíadas e mesmo assim houve passeatas e inúmeras mobilizações para trazer essa corja pra cá (vide movimentos na praia de Copacabana no rio para comemorar a escolha das olimpíadas), povo brasileiro mais atrasado .Gostaria de saber se o povo teria o mesmo entusiasmo para se mobilizar e protestar contra corrupção na política , um melhor sistema de saúde , melhores estradas , menos violência nas ruas , tudo isso com a mesma veemência dos movimentos pró copa no rio e em todo Brasil. Afinal a copa é uma prioridade para o país, temos tão poucos problemas na saúde que podemos até despejar 24 bilhões só em estádios.É UMA PIADA ESSE CONFORMISMO DO POVO BRASILEIRO.

    Comentário por Vinicius Luiz — 22/05/2011 em 10:35

  16. Eu penso assim,saindo nosso estádio ta bom D+,ainda mais que os Anti-corinthianos vão ajudar a pagar a conta.kkkkkk

    Comentário por Jessé-sccp — 22/05/2011 em 11:31

  17. cosme
    desses 24 bi , quantos bi não irão pra certas pessoas envolvidas heim???? vergonha total, e depois ainda tem gente fazendo marcha da maconha, é brincadeira , por isso que esses politicos deitam e rolam , esse país é uma piada.

    Comentário por lia — 22/05/2011 em 11:31

  18. Essa balela de que os investimentos nos estádios da Copa irão proporcionar melhorias em setores como transportes, turismo, esportes e comércio em geral pode ser facilmente constatado com o que aconteceu no Pan-Americano do Rio de Janeiro: falaram a mesma coisa, citaram Barcelona-ESP e o que temos hoje? Um Engenhão e um parque aquático Maria Lenk que para os Jogos Olímpicos deverá passar por mais modificações. A vida dos moradores do RJ só "mudou" durante aquele mês de pan, com exército nas ruas e tráfego alterado em alguns pontos da cidade. Depois tudo, absolutamente tudo voltou ao normal por lá. Claro que os estádios ficarão prontos e inaugurarão uma linha de metrô aqui e ali e o comentário será "Tá vendo, pra quem duvidava da capacidade do Brasil, olha aí!" Mas a que preço? E o legado, o que ficará além de um punhado de estádios? Dos aeroportos, da mobilidade urbana, do setor hoteleiro, da qualificação profissional ninguém fala, é só festa...

    Comentário por Marcelo — 22/05/2011 em 11:32

  19. Prezado Cosme: Se houvesse bom senso e seriedade, o Brasil não teria sequer se candidatado a sediar esses eventos(Copa e Olimpíadas)pois não me lembro de nenhum outro país, mesmo as grandes potências econômicas, terem assumido essa responsabilidade em tão curto espaço de tempo. 24 bilhões só para estádios.....todos sabemos que essa quantia será maior, devido a *urgência* das obras.E no total...alguém tem idéia de qunto será a conta? E os jogos olímpicos? Talvez, quando começar a faltar a grana para o bolsa família, a coisa mude de figura. Um abraço.

    Comentário por A.Tobias da Silva — 22/05/2011 em 11:43

  20. Estádio: 1.5 bilhão;
    Cota da TV: 130 milhões;
    Ver a cara de inveja dos antis: NÃO TEM PREÇO!!!

    Comentário por George — 22/05/2011 em 11:49

  21. O pior de tudo é que ninguém fala do principal culpado por tudo isso.
    O nosso deslumbrado e inconsequente ex-presidente. Ele não achou que o Brasil não tinha condições de sediar a copa porque viva num mundo de fantasia, pra ele estava tudo maravilhoso, mas pra nós pobres trabalhadores que vamos pagar a conta a realidade é bem diferente.

    Comentário por joel — 22/05/2011 em 11:51

  22. A revis só faltou dizer que o único estádio que estará pronto
    em abril de 2013 e com cronograma e verba aprovada é a arena
    palestra itália.....

    Comentário por Alex Lia ao Vitor Bahia — 22/05/2011 em 11:56

  23. EU SOU ABSOLUTAMENTE CONTRA COPA, OLIMPÍADAS E PAN NO BRASIL.
    DEVERIA TER TIDO PLEBISCITO, EU ENTRARIA NA FILA CEM VEZES PARA VOTAR CONTRA SE PUDESSE.

    Comentário por Maria Alice — 22/05/2011 em 12:04

  24. E os lucros pro Ricardo Teixeira....

    Comentário por marcelo — 22/05/2011 em 12:07

  25. rio grande do norte construir um elefante branco enquanto os professores estão passando fome, isto é uma vergonha, isso só acontece no brasil, lembrando que quem vai ganhar e ganhar muito são os donos de construtoras.

    Comentário por joão — 22/05/2011 em 12:09

  26. Em 2013 vc escreva, por favor, o custo da Olimpíada do Rio... Esse lamento está no mínimo atrasado em alguns anos. Quando o Brasil foi confirmado como sede, antes mesmo do mundial da Africa do Sul, eu lamentei. A palhaçada com $$$ público já era de se esperar! Mas quer realmente fazer um protesto original, daqueles que ninguém ainda percebeu ou cobrou? Critique a Bahia como sede e seu governo que está demolindo e reconstruindo a Fonte Nova. Aquela que ruiu por falta de manuntenção do estado e/ou município, matando torcedores... As famílias já foram indenizadas? O estádio estava interditado só esperando um OK da CBF e do BNDES pra participar da festa? Todo mundo já esqueceu? Esta sim seria uma grande matéria mas concordo que é mais fácil tentar derrubar o Felipão do Palmeiras...

    Comentário por Zeist — 22/05/2011 em 12:13

  27. E as Olimpíadas então?
    Quer apostar que depois que acabar os jogos, a Vila Olímpica vai ser invadida por moradores sem-teto ou saindo da favela para morar nos apartamentos dos atletas?
    Se o governo fosse ágil, poderia já vender essas unidades a um baixo custo, subsidiando mesmo, mas com as pessoas de baixa renda ajudando pagando um financiamento barato (e não com juros extorsivos), para que depois de acabar os jogos receberem um bom lugar para morar.

    Comentário por Marcos — 22/05/2011 em 12:18

  28. Concordo com Paulo 9:42. O Brasil tem recursos para isso. Investimentos em construção civil e em turismo geram retorno rápido. Estamos vendo todo dia as placas de emprego necessitando de mão-de-obra, de engenheiros, de garçons. Não dá nem para discutir que a Copa é bom negócio, é lógico que é. Se o dinheiro for empregado de maneira desonesta cabe às autoridades punição a quem de direito. Alegar que não haverá punição, que não haverá fiscalização é mentira. Temos que reconhecer que muitos desonestos estão sim sendo punidos; falta muito ainda, mas não é mais a "casa da mãe Joana", não. Deixar de fazer um evento desse por medo de corrupção é como tirar o sofá da sala por desconfiar da mulher.

    Comentário por Ernesto de Minas — 22/05/2011 em 12:24

  29. continuando....................O maior debate nesse blog é sempre sobre o Corinthians. Todo dia tem alguém vociferando sobre gasto público no Itaquerão. Até agora não li nada de concreto sobre isso. Só tem blá-blá-blá. Empréstimo do BNDES é ilegal? Não. Foi criado para o Corinthians? Não. Outros estádios, públicos e particulares, tem acesso a empréstimo do banco? Sim. Os incentivos da Prefeitura de SP para a zona leste já existiam? Sim. Grandes empresas, inclusive multinacionais, se beneficiaram desse incentivo? Sim. A zona leste e sua população se beneficiam com isso? Sim. Onde está o erro? Cabe às autoridades e ao MP a fiscalização. O resto é choro de são-paulino. "Todos os caminhos levam a Itaquera."

    Comentário por Ernesto de Minas — 22/05/2011 em 12:32

  30. Eu amo o Futebol,mais amo mais o povo Brasileiro..Tomara q isso tenha muito retorno para a populacao brasileira...

    Comentário por jhonathanfiel — 22/05/2011 em 13:07

  31. Cosme, parabéns pelo post. Pela primeira vez um blogueiro trata o assunto do uso de dinheiro publico na copa de maneira geral e abrangente. Sou corinthiano e torço para que um dia o meu Corinthians tenha a sua casa, mas sou absolutamente contra que se use dinheiro publico em obras particulares e nao quero essa mancha na historia do clube. Te parabenizo pelo post pq, todos os outros blogueiros ultimamente só citam e atacam o estadio do corinthians e se esquecem (ou encobrem) de comentar o grande desperdicio de dinheiro publico que tbm estao ocorrendo em todas as sedes.
    Já estava cansando essa historia de meterem o pau na arena do corinthians e ninguem comentar nada sobre o super faturamento dos outros estadios. Sei que o Maracana é publico, mas só por ser publico se pode gastar o dinheiro publico a vontade??? E esses elefantes brancos citados por vc, nao é desperdicio e jogar dinheiro publico no lixo???
    Antes de comentar, as pessoas deviam esquecer a rivalidade e a paixao clubistica e fazer uma analise isenta e séria sobre um assunto que atinge a todos nós independentemente do clube que torcemos.

    Comentário por marcio — 22/05/2011 em 13:14

  32. A realidade é que o único fator que motivou os políticos e cartolas brasileiros a "lutarem" por uma Copa no Brasil, é a possibilidade de enriquecerem suas contas bancárias, através de superfaturamento de obras e desvios de verba. A Copa do Mundo no Brasil nada mais é do que um "shopping da corrupção"! Enquanto nosso país for, culturalmente, uma terra de pessoas corruptas, egoístas e de caráter duvidoso, onde tudo só acontece movido por interesse de poucos, que geralmente envolve dinheiro, não teremos condições de sediar e organizar eventos desse porte, que exigem coletividade e transparência. É triste dizer isso, mas moramos em uma terra de bandidos, onde os mais perigosos, são os que usam paletó!

    Comentário por mArcelo — 22/05/2011 em 13:17

  33. hhehehe R10 1X0 Cosme foi ótima. Mas falando do post, se o povo aqui tivesse metade da cultura francesa por exemplo, essa historia de copa ja teria acabado num grande quebra quebra pq lá, quando o governo pensa em meter a mão no povo, o bicho pega.

    Comentário por Samoel Freitas — 22/05/2011 em 13:23

  34. Cosme,

    Mais triste que todo esse mau uso do dinheiro público é essa população alienada que não se mobiliza para nada. Eu infelizmente tenho que admitir que estou nessa.

    Precisamos fazer algo urgente!!!

    Comentário por Daniel — 22/05/2011 em 13:26

  35. Cosme fale da atuação de R10 ontem e do time do flamengo, por favor.

    Comentário por Victor — 22/05/2011 em 13:37

  36. Pelo amor de Deus! Vamos fazer um movimento na internet pra mandar essa copa pro quinto dos infernos, porque eu não vou aceitar essa roubalheira não!

    Comentário por RONALDO — 22/05/2011 em 13:40

  37. Kkkk.....
    Se a copa não fosse realizada aqui a imprensa estaria reclamando até hoje. Iriam falar que o país não tinha dinheiro para realizar a copa. Agora reclamam por que acham que 24 bilhões é muito dinheiro para realizar uma copa. E o mais absurdo de tudo é achar que Apenas São Paulo, Rio e Minas devem receber os jogos e estádios modernos. Amigo com todo respeito nós somos Brasil exatamente por isso, por sermos grandiosos demais, despreocupados até o ultimo momento, apaixonados pelo futebol de norte a sul, termos a imprensa mais livre do mundo, onde reclamam guando não chove e muito mais guando a água cai.
    No final de tudo iremos realizar a copa e as olimpíadas, tudo passará, e depois outras reclamações surgiram, como a de dá serventia aos estádios//

    Comentário por Rogér — 22/05/2011 em 13:42

  38. Esse pais me da nojo em muitas coisas.

    Comentário por joao henrique — 22/05/2011 em 13:51

  39. Eta!?... BRASILEIROS QUE VOCÊS SÃO! Acordem o Brasil, mudou. Todos o dinheiro gasto serão gasto serão pagos! E o Brasil terá muito beneficio. Em transporte, infra-estrutura, turismo e investimentos. Estes negativos e vocês, também, Cosme. Precisam mudar de postura, tornarem pessoas mais serias, com as coisas do Brasil, felizmente, nós povão tomou o poder colocando o LULA lá. Mostrou que é possível tornar serio. De jeito vocês passaram como otários, manipuladores e mentirosos. inté

    Comentário por Zezito — 22/05/2011 em 14:00

  40. AHHH COSME MAS EU VEJO ISSO POR OUTRO LADO...ha tanto tempo esses politicos roubam dinheiro e não revertem nada em prol da população... agora havera roubalheira mas pelo menos veremos o brasil com varios estadios de futebol modernos...tem roubo mas tem resultado... hoje em dia so vemos roubo sem nenhum resultado ou melhoria... e outra, roubo sempre existira ...seja aqui.... em londres... na africa do sul...em todas essas obras existe o superfaturamento... seja aqui.. ou em qualquer lugar do mundo...

    Comentário por PEDRO AUGUSTO — 22/05/2011 em 14:14

  41. OK.. BONITO COMENTARIO... SÓ NAO ENTENDI O SEGUINTE...na copa africa nao houve roubo?? superfaturamento???? na copa alemanha, do japão???? nas olimpiadas de londres????
    infelismente em TODO GRANDE EVENTO ( COPA , OLIMPIADAS ) SEMPRE EXISTIRA ISSO...nesse caso nao concordo contigo... pois esse tipo de comentario não cabe somente ao Brasil...roubar é ruim??? ok... só que nesse caso não é privilegio apenas do Brasil.... voce ta parecendo cosme.. ANTI BRASIL...aquele tipo de pessoa que qualquer coisa fala assim: AHHH MAS É BRASIL.... então é roubalheira.. bagunça....
    voces jornalistas falam como se fosse mole organizar... construir tudo novo para uma copa do mundo...vai la organizar então....
    Se você sabe que em todo evento existe roubalheira e se conforma é um problema seu. A função do jornalista é noticiar, questionar. Órgãos como o Ministério Público devem acompanhar como é gasto o dinheiro público. Grande abraço, Gilvan. Cosme Rímoli...

    Comentário por Gilvan da silva — 22/05/2011 em 14:21

  42. VOCES VIVEM EM QUE MUNDO???? ACHO QUE VCS ESTÃO VIVENDO EM UM MUNDO UTOPICO... NAO É POSSIVEL...NAO ME VENHAM COM ESSE PAPO.. DE AHHHH MAS ISSO É BRASIL.... VOCES SAO LOUCOS??????? VIVEM EM QUE MUNDO????? houve venda de votos para o Catar sediar a copa... para russia sediar... o brasil entregou para frança em 1998... na copa da africa houve superfaturamento... nas olimpiadas de londres o projeto inicial foi aumentado em milhoes no fim das contas... ME DIGAM QUANDO E EM QUE LUGAR UM GRANDE EVENTO (COPA, OLIMPIADAS) O ORÇAMENTO INICIAL FOI CUMPRIDO A RISCA????
    isso nao existe.... nesse caso o roubo nao é privilegio nosso... mas sim, em todos os paises que sediam esses eventos...então nao me venham com esse papo de AHHHH MAS ISSO É BRASIL...

    Comentário por Renan ribeiro — 22/05/2011 em 14:30

  43. SE EU FOSSE POLITICO EU TINHA ERA VERGONHA DE VER UMA MANCHETE DESSA,ENCUANTO NOS SEUS ESTADOS FALTA UM COBERTOR NO HOSPITAL,FALTA UM RAIO X FALTA PRESIDIO PRA BOTAR BANDIDO FALTA LEITO NOS HOSPITAIS ,SEGURANCA,VAO CRIAR VERGONHA COJA DE BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO,MAIS EU AINDA CONFIO UM POUQUINHO NESSA MULHER QUE DEVE TER UM BOM CORACAO DILMA RUSSEF.

    Comentário por ROBERTO LUIZ — 22/05/2011 em 14:36

  44. O Brasil nao eh um pais serio.

    Comentário por Marcelo — 22/05/2011 em 14:38

  45. por isso eu volto a repetir; nao me arrependo de ter saido do Brasil pois essas cosas dao nojo, pelo menos o sr Hugo Chavez nao permitiria todas estas palhaçadas

    Comentário por 6_3_3 SPFC — 22/05/2011 em 14:54

  46. CALMA PESSOAL, AI TEM A BOLSA ESCOLA E NAO SEI O QUE MAIS PARA DISFARCAR UM POUCO TUDO ISSO QUE VAI ACONTECER !!!

    Comentário por 6_3_3 SPFC — 22/05/2011 em 14:57

  47. Politicamente falando, nosso país é um verdadeiro "oba oba", mas pelo menos nesse momento em que os olhos do mundo inteiro estão voltados pra nós isso devia ser deixado de lado né?!? É muita malandragem, muita gente sem vergonha querendo se dar bem e isso era mais do que sabido que aconteceria!!! E tem gente que sempre defendeu esse acontecimento dizendo que o dinheiro investido seria da economia privada, e não dinheiro público, faz-me rir!!! Muito me admira a Fifa tapar os olhos pra essa baderna generalizada, e muito vai me CHOCAR a presidente Dilma compactuar com essa bandalheira liberando verba pra esses absurdos!!! VERGONHA, isso tudo é uma vergonha pro nosso país e torço do fundo do meu coração pra vergonha ser ainda maior e outro país ser escolhido pra sediar a copa! Achei o máximo a idéia do plebiscito, o povo devia ser ouvido sobre sediar ou não essa maldita copa do mundo, EU SOU CONTRA!!!

    Comentário por Karen — 22/05/2011 em 14:58

  48. Rimoli: Será que no Brasil só tem politicos ladrões? De onde vem esses políticos? de Marte? de Saturno, de Jupíter? Ou será que é apenas a mais pura representação do povo que somos? - O mundo todo que uma olímpiada ou uma copa em seu País, pelos beneficios indiretos que trazem. Aqui a "imprensa" denuncia.....especula.... Será que não temos orgãos fiscalizadores, será que toda a justiça é corrompida e venal. Se for como vc. escreve é melhor fechar para balanço e todo mundo se mudar para o Paraguay.

    Comentário por Luiz — 22/05/2011 em 15:02

  49. Além de conformismo, há a conivência, o que pode ser pior?
    Aposto q muitas dessas pessoas que aprovam, se pudessem pegariam 'uma partinha' também...
    Espero que quem tenha que pagar a conta no final dessa palhaçada toda, seja esse ex mensaleiro Lula, que essa copa no Brasil seja o fim de sua carreira política.

    Comentário por Renato — 22/05/2011 em 15:16

  50. Cosme,

    Leio o blog todos os dias, mas não sou mto de comentar, apesar de adorar os comentários aqui postados, pois os mesmos são engraçados, irônicos, críticos e demonstram diversos pontos de vistas, o que muitas vezes é essencial para uma boa análise. Sobre a Copa, desde sempre sabia que não teríamos condições de fazê-la, quem já foi a estádios na Europa, sabe que estamos muito, mas muito distante dessa realidade. Pois bem, ao meu ver a culpa de tudo isso é do PT e do ex-presidente Lula, quem conhece um pouquinho de história sabe, que estamos entrando em um período muito, mas muito parecido com o famoso "milagre ecônomico" da década de 70. Quem pagará a conta disso tudo serão as futuras gerações, pois o mico ficará com a gente. Infelizmente como diria De Gaulle: "O Brasil não é um país sério".

    Comentário por renijr — 22/05/2011 em 15:28

  51. Essas construções deveriam ser todas interditadas pelo TCU,só se entrar dinheiro dos empresários e uma cota pequena aí sim caberia ao estado.Empresários poderiam participar dessas empreitadas dando algum de seus bolsos,não entrando muito nos seus bolsos, já que sem licitação(sinônimo de que há roubalheira)eles já tem o direito de fazer as construções e ainda super faturá-las.Em países pobres deveria ser proibido que a D.FIFA fosse na lábia dos governantes nada sérios e não deixasse sequer fossem candadatas.Ou então,D.FIFA e D.CBF que arquem com 70% das despesas.África e logo após Brasil é totalmente sem noção.Só quem está vibrando são a turma dos que mexem com a grana e o povo que sequer poderá ver os jogos.Uma insanidade uma Copa no Brasil,com 24 bilhões se faria muitas coisas prioritárias para o povo.

    Comentário por maurício — 22/05/2011 em 15:35

  52. Cosme,os abutres,estao armando para dar o bote no dinheiro publico,e a tranquilidade do ditador R.T,do filhote do gangster Kia e politicos envolvidos nessa falcatruas esta sendo de um cinismo para Maluf nenhum sentir vergonha.So acho triste o Lula depois de ter sido um dos presidentes mais populares deste pais,se envolver nessa sujeira imunda e imoral.Sinceramente espero estar enganado quanto a Lula se envolver com esses ladroes do dinheiro publico.

    Comentário por Paulo — 22/05/2011 em 17:27

  53. Aee cosme
    Existe a relação ao valores gastos na alemanha e na africa do sul em dolar e o que o brasil vai gastar

    abraços

    Comentário por joao paulo ladeia — 22/05/2011 em 18:10

  54. O mundo seria melhor então se acabássemos com o futebol no Brasil e consequentemente, com os comentaristas esportivos.

    Comentário por Denny — 22/05/2011 em 18:27

  55. Não é sobre o post o comentário, mas Cosme, O Gaúcho nunca mais será o de 2004, o tempo dele passou, seja por questão de noitadas, motivação, idade, enfim.
    Esperar que ele jogue como em 2004/2005 é um erro, até pq que ele fazia não está só acima da média, está em um patamar extra.
    Querer que ele jogue bem em comparação com os outros jogadores, esa deve ser a tônica.
    Abraço

    Comentário por ulisses Sergipano — 22/05/2011 em 18:46

  56. Cosme, gostaria de divulgar em seu blog um abaixo assinado contra o uso de dinheiro publico na copa 2014...

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N10021

    pessoal ja temos mais de 3000 assiantura em 2 dias... vamos divulgar em facebook, orkut e emails...

    Meu Dinheiro no privado nao....

    Comentário por Icaro Luz — 22/05/2011 em 18:50

  57. Poxa Cosme,que foto você escolheu...o mais bonzinho na foto aí é um fotógrafo que está de costas... belo texto, parabéns

    Comentário por Luis Pereira — 22/05/2011 em 19:10

  58. Êi, Cosme... Nenhum post detonando o R10 e o Flamengo?????
    Rogillton, parabenizo aqui a vitória diante dos reservas do Avaí. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Rogilton — 22/05/2011 em 19:11

  59. Que vergonha!!! É triste, de coração é muito triste. Cosme, nos outros países (desenvolvidos) quem paga a conta desses eventos?

    Comentário por Guilherme BH — 22/05/2011 em 19:28

  60. aqui em pernambuco que sera uma das sedes da copa, o povo pernambucano e os servidores publicos ja estao pagando a conta, o governo esta dando um aumento de 4% a todos servidores. e o estadio o (elefante branco) que esta sendo construido em sao lourenço da mata vai servir de ponto de drogas no futuro.

    Comentário por carlos roberto da silva — 22/05/2011 em 19:29

  61. R$ 24 bi... imagine quantas casas populares seriam possíveis, claro, sem comissões no agenciamento!!! Políticas furadas até se entende, mas políticos... Ufa!

    Comentário por Wall — 22/05/2011 em 19:37

  62. Cosme, qual é a surpresa? Todos sabiamos que vai ser desse jeito. Pena que eu não tenho empreiteira. Para quem assistiu "Velozes e Furiosos 5", lembrei da cena em que o Dwayne 'The Rock' Johnson (Agente Hobbs) tenta prender a personagem do Vin Diesel (Dominic Toretto), e o Toretto diz aquela frase muito famosa que até os americanos aprenderam: "Isso aqui é Brazil", com Z de ZONA.

    Comentário por Papito — 22/05/2011 em 20:26

  63. Eu chego a ficar com vontade de chorar, de tanta raiva dos políticos brasileiros...

    Comentário por Markin SPFC — 22/05/2011 em 20:45

  64. Como escreve besteiras esse 6_3_3 SPFC. Pra falar bem do Hugo Chavez e JJ vc deve adorar um ditador?

    Comentário por Fabio Zaupa — 22/05/2011 em 20:54

  65. VAI SER A COPA DA VERGONHA , DO INTERESSE PRÓPRIO , DA POLITICAGEM !!!

    E VOU ACHAR MUITO BOM .. PORQUE ASSIM ESSA SUJEIRA QUE EXISTE NO BRASIL VAI VIR A TONA , COM A TOTAL FALTA DE ORGANIZAÇÃO E AS COISAS FEITAS EM CIMA DA HORA ..E SE A COPA ESTA SENDO UM PESO .. IMAGINE AS OLIMPÍADAS 2016

    BRASIL , PARAÍSO PARA OS APROVEITADORES !!!!

    Comentário por Rafael Alves DF — 22/05/2011 em 20:55

  66. Caro amigo Cosme tenho uma duvida e ficaria mt grato se vc me respondesse (claro se tiver a resposta) Se no dia da abertura ainda nao tiver estadio pronto o que acontece?
    Amigo Henrique, não chega até lá. Se pelo menos um ano antes da abertura da Copa não houver a certeza que o estádio estará pronto, mudará a abertura. Isso se os outros estiverem...O que não há certeza no Brasil...Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Henrique — 22/05/2011 em 20:55

  67. Icaro luz, parabens pela iniciativa de divulgar essa petição pública. Pessoal vamos ajudar nessa divulgação ao invés apenas de ficar acomodado com a situação.

    Comentário por RONALDO — 22/05/2011 em 21:15

  68. É o programa "Meu Estádio Minha Vida"!

    Tem clube mendigando 1 bilhão aí! hehehehehe

    Comentário por Helder — 22/05/2011 em 21:17

  69. É Cosme, o Regildo tem razão. Acho que vale um post a vitória do Flamengo. Ronaldinho fez um golaço saíndo desde o meio campo, como nos velhos tempos. Só que desta vez ninguém estava marcando ele pois a vários anos os adversários não precisam fazer isso. A prórpria natureza se encarrega disso. No jogo foi a exceção...
    Vale lembrar que o galo do luxa saiu ganhando ano passado também. O final dessa história eu conheço.

    Comentário por marcelo — 22/05/2011 em 21:24

  70. Cosme, acho que os flamenguistas estão tendo alguma dificuldade pra entender o que vc tá fazendo questão frisar: parabens pela vitória em cima DOS RESERVAS DO AVAÍ!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... eles ainda estão pegando no seu pé como se o dentuçondecadente tivesse feito gol contra o Milan!!!

    Comentário por Karen — 22/05/2011 em 21:30

  71. Com 24 bilhões dá pra se fazer:

    480.000 casas populares;
    ou 400 hospitais com capacidade para atender 20 mil pessoas por mes cada um;
    ou 165 universidades federais

    Cosme, estou indignado com o absurdo que esta acontecendo para que ocorra a copa no nosso pais. Temos, sem duvida nenhuma, muitas outras prioridades para nos preocuparmos. Nao podemos deixar que um volume de dinheiro publico como esse seja usado para bancar um evento privado como a copa do mundo. Lamentavel.

    Comentário por Alessandro — 22/05/2011 em 21:57

  72. Fala cosme... Cara, li essa noticia e na boa nao é nada q nao esperavamos. O q queroa é saber como reclamar desse absurdo??? Cara nao dá pra simplesmente aceitar q seremos tungados mais uma vez!! Isso tem q mudar, essa disgraça de copa nao podia acontecer nesse esboço de país chamado brasil. Acabo de voltar de londres e qual a surpresa de ver q mesmo tendo tres terminais enormes eles estao avancados na construcao do quarto terminal em heatrow!!! Aqui os caras nao sao capazes de reformar bagulhos !!! Pra q copa aqui?

    Comentário por Glauber — 22/05/2011 em 22:05

  73. Mas não foi o presidente da CBF que afirmou naquela entrevista ao Galvão no Sportv ,durante a Copa da Àfrica do Sul, que 98% dos investimentos necessários para a organização viria da iniciativa privada?

    Comentário por Edú — 23/05/2011 em 00:30

  74. Senhores, vamos fazer um movimento contra essa copa. Vou pensar agora em montar um site ou blog. Se existir algo assim, me avisem para eu prestar apoio! Essa palhaçada vai ter que acabar! e que esse movimento seja uma advertência sérias com relação às Olimpíadas.

    Comentário por Carlos Araujo — 23/05/2011 em 09:58

  75. Alguns corintianos ficam contando vantagem, falando em estádio, arrecadação etc.

    O fato é que, HOJE, se colocarem os títulos de vocês e os títulos do SPFC numa balança, não tem como... Eu utilizaria apenas os 6 campeonatos brasileiros e as 3 taças Libertadores da América para "detonar" vocês. Bastariam esses títulos.

    SE desse estádio e dessa arrecadação vocês começarem a ganhar títulos de peso (deixarem de ser um zero à esquerda fora do Brasil), aí sim, terão o que comemorar aqui.

    Por enquanto, falta transformar essas vantagens que vocês citam (se é que existem mesmo) em títulos. Ganhem alguma coisa e voltem aqui depois.

    Falouuuu.

    Comentário por Eder — 23/05/2011 em 10:07

  76. Tenho a vergonha de dizer que sou brasileiro, 24 bilhões de reais jogados na lata do lixo, mas a culpa é mesmo do povo, que na hora de votar aceita coação de politicos, aceita presentes, troca de favores e não tem a vergonha e a coragem de anularem seus votos, entra ano e sai ano é sempre a mesma coisa, sempre a mesma abobrinha, não existe honestidade, existe espertesa e muito enriquecimento, qualquer um que entrar nisso vende sua alma e se corrompe para não morrer, os que quiseram dar uma de herói hoje estão mortos a mando dos coronéis do plenário.
    Agora me diga, para que copa no brasil, se ainda há gente passando fome vivendo com os miseráveis 545 reais de salário minimo, para que se há gente morrendo em corredores de hospitais lotados, sem leito e sem funcionários, para que copa se os filhos de pais brasileiros pobres continuam burros pois a educação é pior do que a de muitos países na áfrica, o que resta é esperar chegar 2012 e 2014, para nas urnas tentar mudar essa situação, copa do mundo e outros eventos esportivos jamais devem ser feitos ou pelo menos pensados neste país chamado brasil, pois é vergonhoso tudo isso e quem vai pagar com certeza, só para responder a pergunta final, é o otário que trabalha 40, 48 horas por semana, que ganha até 3 salários minimos, que gasta até 3 horas ou mais para chegar no trabalho, o que paga suas contas e impostos, o palhaço que se matou por 5 anos para comprar seu carro popular usado, ou que financiou seu barraco apertado em 30 anos para ter um teto. Definitivamente são esses que vão pagar e tapar o buraco desses 24 bilhões de reais...

    Comentário por Jorge Tavares — 23/05/2011 em 11:23

  77. o brasil que da so discosto como eu queria que aqui tivese um grupo de exterminio de politicos corrupitos e eses donos de grandes contrutoras que enriquesem a custa do dinheiro do povo com suas obras super caras ese pais nao serve de exemplo de adiministraçao nem para um prostibulo

    Comentário por junior almeida — 23/05/2011 em 11:24

  78. Cosme Rímoli, não imagina como estou feliz em ajudar com meu dinheirinho essa Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Sou tão caridosa, não me importo com falta de hospitais, creches, o que me importa é ajudar esse povo que luta muito por nós. Que orgulho!

    Comentário por edilaine — 23/05/2011 em 11:31

  79. n sei pq tanta gente indignada... n eram vcs q xingavam as pessoas q eram contra a copa 2014 no brasil?!

    Comentário por Lucas — 23/05/2011 em 12:11

  80. Parabens ao blog.
    Excelente o conteudo deste post.
    Até a foto foi genial, sugestiva...
    Escancara a vergonha dessa copa, 24 bilhoes pro ralo, em obras faraonicas, desnecessarias, enquanto ha tanto por fazer em outros setores vitais do pais...
    E pra que...??? Pra manter o povo ocupado, na velha politica do pão e circo...
    Enquanto póliticos (do futebol e do pais) se promovem com dinheiro alheio...
    Este é o sistema...
    Do nosso futebol, do nosso pais...
    E gostei por "malhar" o sistema como um todo, isso é importante...
    E por não "malhar" isoladamente um clube, aquele clube...
    Que obviamente faz parte do sistema... mas uma parte entre tantas partes...
    E "malhar" geral´soa mais legítimo...
    Aprovei...

    Comentário por Eduardo Soares — 23/05/2011 em 12:27

  81. Caro Cosme, boa tarde. Concordo com quase tudo, menos a parte sobre aeroportos, trabalho na Infraero, e vejo a situação real. Quando há superlotação( como frequentemente acontece ), a culpa não é da Infraero, e sim das companhias aereas, pois essas empresas só disponibilizam voos em horarios de pico, e existem horários de completa ociosidade ( se você perguntar porque a Infraero não fiscaliza essas empresas, eu respondo que isso é responsabilidade da ANAC ). Não se deixe levar por reportagens duvidosas, as pessoas se esquecem que a Infraero NÃO possui nenhuma aeronave para atrasar, e segundo essas reportagens, a copa corre o risco de fiasco por causa dos aeroportos, como se os jogos fossem ser disputados dentro de pátios ou pistas. Por favor, me responda esse comentário, um abraço.

    Comentário por Roberto Queiroz — 23/05/2011 em 16:00

  82. O cosme você esta certo em relação a fatura da conta da copa, nós vamos pagar, mas você se engana em relação aos estádios eles estarão prontos, o problema é como você mesmo falou, A fifa pensou que seria uma festa com o nosso dinheiro, pelo o que eu sei Minas, Bahia, Rio Ceará, já deram uma boa andada nos trabalhos, e sobre os aeroportos, você pensa que quanto será uma passagem São Paulo Salvador, eu tenho certeza que será o dobro do valor real, então prezado no mês da copa só vai andar os turistas e você jornalistas o povão olha o ônibus a ir.

    Comentário por Litervaldo — 24/05/2011 em 18:24

  83. A copa do mundo no Brasil.

    Parabéns a todos os torcedores de futebol do Brasil. Agora sim, tudo estará as mil maravilhas, os problemas! Para que pensar neles, tudo estará bem, a copa nos tirará dos sofrimentos do dia a dia, se não tirar as agruras das nossas vidas pelo menos fantasiará um pouco nossas esperanças.
    Sabem por que é possível fazer a copa no nosso país? Porque dinheiro para construir estádios sempre se arranja, dizem os entendidos que a copa gera muito lucro para todos, inclusive para o insaciável governo, até ai tudo bem temos que aceitar sem questionar, o povão não questiona só obedece, esta é a lei dos países de terceiro mundo, nós nem sabemos o que é cidadania.
    Sabem por que não há dinheiro para construir hospitais, escolas e muitos outros benefícios público? Porque isso não gera lucro, somente gera custos e o governo não gosta de aplicar dinheiro onde não dá dividendos, pois sendo um governo capitalista não há tempo de pensar no sofrimento do povo e como se sabe tempo é dinheiro, eles não irão perder tempo com pobre precisando de atendimento médico adequado, ou os mesmos precisando de uma melhor educação e melhor segurança.
    Outra coisa, se pobre está feliz da copa ser aqui, não se entusiasmem, nenhum pobre irá aos estádios ver jogos os preços dos ingressos serão proibitivos, pobre é só na telinha da rede globo. Espero que outros canais também transmitam porque exclusividade não é próprio de um pais democrático. Nada de participar de ola nos estádios se quiserem fazer ola façam em casa com os amigos ou com a família. É o máximo que podemos ter. Sabem quem está imensamente feliz de ter a copa aqui no Brasil? Não sabem! Os felizardos são as empreiteiras de obras, os políticos corruptos e os comerciantes os quais irão deitar e rolar sugando o bolso dos estrangeiros que aqui virão assistir a copa. Pobre se entusiasmar com este evento está mostrando que alem de pobre financeiramente é também pobre de espírito.

    Paulo Luiz Mendonça.

    Brasil país dos contrastes. Uma alfinetadinha nos teólogos.

    Vendo a foto do menino comendo coisas do lixo, digo o seguinte qual é o projeto que Deus tem para este coitado, digo isso porque as religiões dizem isso Deus tem um projeto para cada um, eu pergunto novamente qual o projeto para este infeliz. Que me respondam os teólogos.

    Paulo Luiz Mendonça.

    Comentário por Paulo Luiz Mendonça. — 03/06/2011 em 15:59

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,302 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

maio 2017
D S T Q Q S S
« abr    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Home de Blogs +