40 comentários

Os aeroportos para a Copa do Mundo no Brasil estarão prontos em 2017. Três anos depois do Mundial acabar…

15 de abril de 2011 às 7h55

* preenchimento obrigatório


Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
  1. Estão esperando para última hora para começar a sair dinheiro de tudo quanto é lugar. Muita gente vai ficar rica com a construção desses estádios e reformas do aeroportos!

  2. Tomara que a FIFA acorde para a vida, Blatter desperte de sua ilusão e os cartolas da FIFA parem de fingir que não enxergam o óbvio!!!

    Vejam o que todo mundo já viu: NÃO HÁ CONDIÇÕES DE FAZER EVENTOS COMO A COPA do MUNDO DE FUTEBOL NO BRASIL. Além da NOTÓRIA FALTA DE ESTRUTURA, insegurança, roubalheira, atrasos propositais para justificar superfaturamentos etc, vemos uma completa inversão de prioridades.

    A presidanta Dilma diz que tem quer cortar o orçamento em 50 bilhões, mas vai gastar os mesmos 50 bilhões com trem bala que não vai estar pronto nem em 2020 (isso se começasse a ser feito hoje!!!)

    Enquanto isso, as obras nos estádios, infraestrutura urbana (metro, linhas de ônibus, saneamento, segurança) e principalmente aeroportos estão ficando cada vez mais atrasadas!!
    SE o mais urgente é a Copa do Mundo e as obras correspondentes, porque perder tempo agora com trem bala que só ficaria pronto bem depois?

    Isso porque as obras nos Estádios foram divulgadas como se fossem inteiramente custeadas com dinheiro do setor privado, mas na verdade serão pagas com o dinheiro dos impostos do povo!!!

    O mesmo dinheiro que falta para saúde, educação, habitação, transporte etc...

    Espero que até 2012 a Fifa admita seu erro e tire a Copa do Brasil, e a coloque na Inglaterra, que já está prontinha: vai fazer a Olimpíada de 2012 e já aeroportos, trens, metro, estádios tudo pronto!!

    Copa no Brasil, só em 2050 !!! Isso se as obras começarem a ser feitas hoje!!!

  3. Tem que parar de pensar um pouco no aeroporto só pra Copa e Olimpiadas...isso aí é ficar preocupado com a nossa imagem pra fora do País...a preocupacao real é de que a partir de 2015 NAO VAI TER aeroporto suficiente pro País...mesmo sem Copa nem Olimpiadas...eu vejo esse relatóio com um resultado excelente...Os aeroportos tem finalmente uma previsao de entrega, coisa q nunca existiu

  4. Só depois dos aeroportos entregues que será entregue o estádio do Corinthians.

  5. Boa noite, Cosme!

    No fundo do meu coração eu gostaria de ver uma linda copa no Brasil, mas o Brasil tem problemas demais para eventos desse tamanho, e vamos passar muita vergonha, seremos duramente criticados pelo mundo inteiro, o duro será qdo um estrangeiro chegar pra um de nós e dizer: Nossa o Brasil é muito desorganizado hein? E raiva de ouvir isso vai descer à seco pois quem tem que escutar isso são os políticos que estão no poder e os que estiveram, que fizeram tanta sacanagem e nós pagamos todas as contas. Espero que a péssima Globo e outras mídias mostrem a realidade do país e não tentem maquiar tudo, e faça como vc Cosme e mostre de alguma forma como está a vida da maioria dos Brasileiros.

  6. Prezado Cosme: Alguém se lembra quais eram os outros países candidatos a realizar a copa de 2014? Confesso que não me lembro de nenhum outro país do continente americano ter disputado esse *privilégio* com o Brasil. Bem, minha memória não está ajudando mesmo, mas tive a impressão que essa copa foi comprada. Quanto a infraestrutura, desde quando isso foi prioridade em nosso país? Nossos aeroportos são apenas a ponta do iceberg. Quem utiliza nossas rodovias federais, nosso sistema público de saúde, nosso transporte público, entre outras coisas *públicas*, sabe a que estou me referindo. Quem esteve no RJ durante os jogos Panamericanos, também sabe. O povo brasileiro levará décadas para pagar essa brincadeira, com suor, sangue e lágrimas. Mas o pior cego é aquele que não quer enxergar. Um abraço.

  7. Só politicagem mesmo pra fazer a loucura de trazer Copa e Olimpida para o Brasil. País precisando de muito mais alem da esmola de bolsa familia e ficam gastando dinheiro com essas besteiras de fazer projetos, elefantes brancos. Copa e Olimpiada é pra país estruturado e igualdade social. Fica a dica.

  8. Ainda bem. Estou definitivamente torcendo para o quanto pior melhor. Tomara que o Brasil passe uma vergonha internacional sem tamanho. Na boa, alguém ainda acredita neste país? Desculpem-me mas não há patriotismo capaz de me fazer tampar o sol com a peneira. Isso aqui não tem jeito, não, Cosme. Isso aqui é lugar de político desonesto que conta com a apatia do povo para fazer o que quiser.

    Como mencionou Augusto Nunes: pior que a Síndrome de Vira-lata é a síndrome do comigo ninguém pode. Agora que passem vergonha. Eu vou adorar!

  9. Cosme, boa tarde!! O pior é que muita gente sabe que esta Copa vai ser financiada com recursos dos Governos Estaduais e Federal, ou seja com dinheiro nosso.
    E vai ter muita gente que vai enriquecer de maneira espetacular, pois estas obras, assim como foram as do Pan no Rio de Janeiro, serão hiper maxi valorizadas e o Ministério Publico nao vai fazer nada......
    Este dinheiro que será gasto, poderia ser gasto em outras prioridades no Brasil, como por exemplo tirar as pessoas que moram nas encostas, pois na temporada das chuvas no final deste ano e no inicio do ano que vem, com certeza teremos mais tragédias.
    O povo precisava acordar, pois neste momento NÃO temos condiçoes de sediar uma Copa do Mundo. Alem do que nossos GOVERNANTE VÃO NOS ROUBAR MUIIIIITO.

  10. E outra coisa,realizar o Pan,não se compara em se fazer uma olimpíada ou Copa do Mundo,eventos de maior proporção.Pan é um evento de terceira categoria.