Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Os aeroportos para a Copa do Mundo no Brasil estarão prontos em 2017. Três anos depois do Mundial acabar…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/os-aeroportos-para-a-copa-do-mundo-no-brasil-estarao-prontos-em-2017-tres-anos-depois-do-mundial-acabar-15042011/trackback/

  1. Salve, salve Cosme!!!!
    Acho que não é novidade para ninguém o que está acontecendo no país, que devia ter seguido o caminho da Russia que já tá mais adiantada que nos para sua copa.

    Comentário por LuAm — 15/04/2011 em 08:33

  2. O Brasil só quer "badalação": adorou os holofotes e bateu no peito de forma ufanista por ter conseguido a Copa e a Olimpíada. Agora, quer porque quer, um assento no Conselho de Segurança da ONU. Como pode um país que não tem condições de dar segurança nem para seus habitantes vai querer opinar sobre a segurança mundial? As autoridades brasileiras adoram um tamborim e um "telecoteco", mas arregaçar as mangas para planejar e trabalhar, que é bom, nada...

    Comentário por Guilherme Elid — 15/04/2011 em 08:37

  3. Ontem o Paulo Soares disse uma baita verdade no Sportcenter: "Se a FIFA fosse séria já teria tirado a copa daqui e mandado pra qualquer outro lugar"

    Comentário por Rodrigo F. C. — 15/04/2011 em 09:02

  4. Esses eventos "furados" só servirão para encher o bolso daqueles, os de sempre...

    Quando tem esses eventos sempre aparece em 1 plano o Sr. Nuzman e os senhores do RIO DE JANEIRO, aparecendo mais que tudo... batendo no peito... que o RIO é tudo de melhor no mundo.

    Depois que a coisa fica séria aparecem os problemas... é hilário e triste ao mesmo tempo.

    Vide as obras que fizeram no RIO em 2007... Engenhão caindo aos pedaços... centro aquático abandonado..etc etc etc.

    Mas muitos vão encher os bolsos... com certeza com a COPA 2014 e Olimpíadas (ou Olim Piadas) 2016.

    Bom seria se SP ficasse fora disso tudo e mandar os jogos para outros estados. Aqui não precisamos disso. Nem para promoção, SP é grande como está...

    abraços

    Comentário por Jose Roberto — 15/04/2011 em 09:24

  5. Cadê o Lula??????

    Comentário por Rony — 15/04/2011 em 09:48

  6. Aee cosmeee
    eu trabalhei nos jogos pan americanos do rio de janeiro e te garanto
    a copa vai ser no mesmo sistema do pan
    o sistema bumba meu boi
    faltando 1 dia tudo fica pronto
    pode confia

    Comentário por joao paulo ladeia — 15/04/2011 em 09:58

  7. Aqui onde moro (SSA) tem hotel embolorado! Imagina se a Copa vai ter estrutura!?

    Comentário por Homem-Man — 15/04/2011 em 10:00

  8. Caro Cosme o que eu queria de verdade é que a Copa do Mundo fosse retirada do Brasil, o país hoje atravessa uma crise em todos os seus setores, são centenas de milhares de mazelas que se fosse citar aki não teria espaço. Somado a isso temos politicos corruptos que só estrupam os cofres públicos. Salvador por exemplo + de 15 anos para fazer uma linha e trem de 6km e ainda nada. São Paulo é só dá um chuvisco e pronto alaga tudo e as demais sedes todas tem suas anomalias. O que pedimos é que vocês da imprensa fiscalizem e denunciem todas as maracutaias que estão ocorrendo nesse pré Copa. E que a FIFA no mais curto espaço de tempo passe a Copa para outro país, pois o que adianta um Copa onde os brasileiros não vão poder assistir, pois como a maioria dos brasileiros são assalariados só vamos ver a COPA pela tevê.

    Comentário por Dan_SPFC — 15/04/2011 em 10:01

  9. Se fosse só isso (problemas de infraestrutura) tudo bem...
    Mas todos os dias o trabalhador brasileiro é furtado, roubado e morto pela criminalidade.. as mulheres, além disso, são estupradas também.. são violentadas quando saem pra estudar, DENTRO DE UNIVERSIDADES.. tudo isso à luz do dia ou a noite.. pouco importa.. depende apenas do ânimo do criminoso.. no Brasil NÃO EXISTE segunraça pública.. mas pouca importa se o povo brasileiro sofre com isso.. temos que manter o foco nos aeroportos..
    Qndo matarem, roubarem e estuprarem os estrangeiros que aqui vierem pra Copa podem ter certeza que eles reclamarão bem mais disso do que o dissabor de ter um saguão de aeroporto cheio..
    Mas é preciso chamar a atenção para os aeroportos.. o lobby para a concessão de aeroportos para a iniciativa privada tem que prevalecer.. o mandamento número 1 de uma companhia aérea brasileira é : "ACIMA DE TUDO O LUCO". É com essa cabeça que os aeroportos do país serão administrados caso haja concessão.. segurança operacional no aeródromo virá em segundo lugar.. e para usar o carrinho de bagagem você vai pagar, pra ligar seu notebook na tomada você vai pagar, os preços das passagens aéreas vão aumentar..
    "Senhores passageiros, concessão de aeroportos não é para atender o seu interesse"..
    Aeroporto NÃO É como uma rodoviária..
    E enquanto você leu isso, já ocorreu no país alguns roubos, algumas mortes e alguns estupros..
    E durma com um barulho desse...

    Comentário por Ricardo — 15/04/2011 em 10:19

  10. O que esta acontecendo eh o seguinte ... tem politicos levando mais que os outros nas licitacoes ! portanto nao chegaram num acordo ainda ... quando entrarem num acordo e cada um levar igualmente sua fatia do bolo, as obras terao inicio de verdade !

    Comentário por Thurzao — 15/04/2011 em 10:20

  11. É preocupante a morosidade das nossas autoridades com relação à copa no Brasil,muito falatório e pouco trabalho. Nossas principais portas de trabalho são os aeroportos. Como podemos receber uma Copa do Mundo com aeroportos que não serviriam nem à África nem ao Haiti? Seremos motivo de chacota internacional, mas esses abutres que infestam a política brasileira não estarão nem aí, pois "o deles" já está garantido.

    Comentário por Marcos — 15/04/2011 em 10:59

  12. Cosme, eu sempre fui contra esses eventos neste país e com essas informações eu nem preciso justificar o porque. Eu acho que copa aqui no Brasil só daqui uns 15 anos e olhe la.

    Comentário por Papito — 15/04/2011 em 11:10

  13. Londres vai sediar os jogos olímpicos ano que vem.Se eu fosse o Battler,levaria a Copa de 2014 para lá.Os estádios inglesses são um espetáculo.

    O grande problema,é que a Copa no Brasil não vem sendo tratada como deveria.Políticos estão usando o evento para se promover,e seu RT para se perpetuar no poder.A CPI do futebol foi vetada,pois seu RT prometeu jogos da seleção para vários políticos assim como a escolha de muitas sede,foi uma escolha política.Nem pensaram nos atletas e os torcedores.Imagina uma seleção tendo que jogar em manaus na primeira fase de dpeois tendo que jogar no Sul,no mata mata.

    Não sou contra a Copa no Brasil,mas com essa turma que está aí torço para que seja um fiasco.Será ruim para o Brasil,mas pior para esses picaretas.

    Comentário por Diego Carvalho — 15/04/2011 em 11:13

  14. Piada essa copa.. os únicos que vão se dar bem com essa copa são os políticos (como sempre), o "Texera" e o curintias e seus torcedores loucos/cegos que vão ganhar um estádio.

    O resto só vai perder inclusive os estrangeiros que virão.

    Comentário por Lucknopfler — 15/04/2011 em 11:37

  15. Prezado Cosme,

    isso é culpa da política ridícula da FIFA, do Comite Olímpico e do Brasil. Os primeiros erraram em confiar no terceiro, cientes que já estavam das condições do país para realização de eventos tão grandiosos. E o terceiro por achar que "Deus é brasileiro" e que pra tudo tem um "jeitinho". Assim, continua o lenga lenga que tudo vai estar pronto.

    Em Belo Horizonte, cidade citada no post, o Mineirão estará pronto bem antes da Copa. Mas o ridículo e minúsculo aeroporto (Considerando o porte da cidade) não estará em condições de atender aos turistas (Ele há muito já não dá conta de atender a demanda). Quanto a rede hoteleira, a cidade dependerá de investimentos privados, ou seja, não tem como dar certeza que haverá quartos disponíveis para todos. E apesar de alguns hoteis já estarem sendo construídos, não parece o suficiente.

    Grande abraço!

    Comentário por Cristiano — 15/04/2011 em 12:03

  16. Caro amigo Cosme lembrar Belo horizonte com um dos lugares sem rede hoteleira é facil o dificil é lembrar que é o estadio mais avançado do brasil em termos de obras adiantadas!!

    Comentário por Henrique — 15/04/2011 em 12:06

  17. Cosme, aqui em BH é uma palhaçada! Nosso querido e "lindio" Aécio das Neves quer a abertura da Copa aqui em BH. Oras, por favor! Não me façam rir! BH é uma das cidades menos estruturadas neste Brasil, não tem nada, a Antônio Carlos, que dá acesso ao Mineirão, está lindo, mas vai olhar outros lugares! Moro em um lugar que o acesso do trânsito é um inferno, não há metrô, nada! Hoteis? Agora é que está começando! Ricardo Teixeira está querendo roubar até o que não pode, e o sr. Andrés Sanchez fez palhaçada ao enfiar este Fielzão goela abaixo, em um plano para beneficiar o time dele, em algo que não vai existir. Por picuinha contra SPFC ( e olha que sou atleticano, hein?), fez a cabeça de Ricardo Teixeira, e teremos algum estádio? Não estou vendo! Meu Deus, como os nossos governos puderam ser irresponsáveis? LUla? que Lula? O ex-presidente que está aproveitando seus momentos como celebridade mundial? O Cara? O sujeito que anda com Bono Vox, o papagaio de pirata? Lula apoiou Sanchez nesta sandice! Acordem, corintianos! Por causa da vaidade imbecil do presidente corintiano, o Brasil vai passar vergonha! E NINGUÉM FAZ NADA, NÃO TEMOS UMA OPOSIÇÃO! Espero que Henrique Meirelles acabe com a festa de Sanchez, Teixeira e do macbolchevique Ministro dos Esportes Orlando Moraes.

    Comentário por Saulo — 15/04/2011 em 12:09

  18. e estádio gambá conhecido como Itaquerão, Fielzão ou Kassabão, já recebeu negativas financeiras do BNDES, da Dilma, da Caixa, do Governo e da Prefeitura (embora os dois últimos tenham envergonhado a população ao distribuir alvarás como se fossem panfletos)....

    portanto, o gato subiu no telhado e na antena já....sem contar a questão dos dutos que a Petrobrás corretamente não quer bancar... esse Andrês entende de máfia e sabe que ao se aliar a CBF e consequentemente Globo, passa a "mandar" no país, MAS quando o assunto é dinheiro e o presindete não sendo mais um curicano o cenário muda...

    enquanto isso na Turiassú: (novopalestra.blogspot.com novaarena.com.br) pois é, ABERTURA EM MG, RJ, BA OU Brasilia JÁ!!! e Jogos em SP no Palestra...que será a salvação da honra dos paulistas!!!

    Comentário por Jones 8-1-1 — 15/04/2011 em 12:12

  19. Todo esse atraso na parte da infrestrutura tem hoje um risco adicional em colocar a visível explosão inflacionária de forma mais danosa.Rejeitando a busca e objetivos por superávits,imprimindo e injetando mais dinheiro de forma desordenada e irresponsável na economia.O Brasil necessita de infrestrutura é óbvio.Mas ela se constrói de forma uniforme e planejada a cada ano.Não apenas nos meses derradeiros do fim de prazos dos contrato.Essa Copa sinaliza um custo social e econômico mais caro do que pais e sua população é capaz de bancar.

    Comentário por Edú — 15/04/2011 em 12:15

  20. R I D I C U L O.....

    Comentário por Claudio — 15/04/2011 em 12:29

  21. Sempre achei que o Brasil vai passar vergonha na realização da Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Isso sem contar os devios de verba.

    Comentário por Jaime Filho — 15/04/2011 em 12:37

  22. e agora cosme??
    poderia ser decretado impeachment da copa 2014?
    é tudo muita palhaçada, se viram que não iria dar tempo, porque entraram nessa furada?
    é só dinheiro né cosme, dinheiro que entra e sai para os bolsos DELES.

    Comentário por lia — 15/04/2011 em 12:49

  23. Vai ser um vexame daqueles !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Comentário por eduardinho — 15/04/2011 em 13:08

  24. calma,calma na hora que chover dinheiro dos cofres publicos lembram (aquele dinheiro pelo qual trabalhamos pelo menos 4 meses todos os anos para pagar impostos)nas maos das empreiteiras e dos despotas de plantao tudo se resolve rapidamente e com folga tambem em um pais que tem ricardo teixeira como presidente da cbf,andres sanches como seu braço direito e conselheiro e que diz que nos torcedores somos analfabetos e sem cultura esperar o que?um pais em que a academia brasileira de letras homenageia em nome de jose lins do rego como flamenguista leva ronaldinho gaucho e vanderlei luxemburgo para receberem a maior honraria da casa e nao levam sequer um parente do homenageado esperar o que?por favor me respondam ?

    Comentário por claudinei pratz — 15/04/2011 em 13:23

  25. Engraçado que pela declaração do Blatter anteontem, 15 dias após as críticas que ele soltou, tudo se resolverá no prazo certo, inclusive a questão dos aeroportos. Mas é muita eficiência.
    Mas sendo realista, o sistema bumba meu boi comentado abaixo deve funcionar mesmo. Faltando 1 dia tudo que é essencial e será mostrado pela TV estará pronto; nem que a grama esteja fixada com cimento. Nem que coloquem 3 controladores(recem-formados) de voo por monitor.
    Se um mês depois já houver trincas, pisos descolados, vazamentos, falhas no sistema elétrico, etc, serão 2 anos quase ainda para arrumar tudo para as olimpíadas.

    Comentário por Rafael M. — 15/04/2011 em 13:26

  26. Cosme,desde o início fui contra a Copa e as Olimpiadas neste País,até pq sei que levaremos anos para pagar esta conta e quando digo "levaremos" não só estados que sediaram jogos,nós brasileiros pagaremos muito caro por isso. Enquanto essa cambada de políticos vagabundos usurpam o nosso suado dinheiro com ares de " quero mais ". A nossa estrutura é pífia tanto aérea como terrestre,ao retornar de um jogo no maracanã as pessoas levam em média 2hrs para retornar ao seus lares,e pra quem acha que não é muito,faça a conta com o jogo terminando quarta meia-noite.

    Comentário por Daniel Roque — 15/04/2011 em 14:16

  27. Cosme, sera que eles tao pensando que e pra copa de 2018? So precisa avisar a FIFA e o resto do mundo.

    Comentário por Doug — 15/04/2011 em 14:24

  28. gostei deste trecho:
    "Não adianta prefeitos, governadores e presidênciáveis brigarem por jogos importantes em seus estados sem estrutura.

    Eles irão acabar expondo as mazelas, a própria incompetência..."

    Acompanhar nossos times do coração, anestesia nossa necessidade de melhores condições de vida e infra estrutura.As quantias vultuosas que são mencionadas, para o Itaquerão por exemplo, se fossem investidas na saúde por exemplo, daríamos um salto de qualidade.

    Enfim, ja estou até achando esta copa trocar de dono. É como recebermos visita em nossa casa, oferecendo caviar enquanto nosso filho anda descalço por não ter o que calçar.

    Parabéns Cosme.

    Comentário por Portella — 15/04/2011 em 14:26

  29. Excelente post, Cosme. O jogo politico, mais uma vez, esta acima do planejamento das obras! Se continuar nesse ritmo iremos passar vergonha mundialmente!! Foi pra isso que iremos sediar grandes eventos esportivos?

    Comentário por JR — 15/04/2011 em 14:29

  30. Cosme, me explica uma coisa: porque o Blatter mudou de idéia e passou a elogiar, desde ontem, a preparação do Brasil?? Que "relatório" foi esse que ele recebeu da CBF e governo brasileiro sobre as obras?? que podre, hein?!

    abs

    Comentário por Edu — 15/04/2011 em 14:44

  31. E outra coisa,realizar o Pan,não se compara em se fazer uma olimpíada ou Copa do Mundo,eventos de maior proporção.Pan é um evento de terceira categoria.

    Comentário por Diego Carvalho — 15/04/2011 em 15:37

  32. Cosme, boa tarde!! O pior é que muita gente sabe que esta Copa vai ser financiada com recursos dos Governos Estaduais e Federal, ou seja com dinheiro nosso.
    E vai ter muita gente que vai enriquecer de maneira espetacular, pois estas obras, assim como foram as do Pan no Rio de Janeiro, serão hiper maxi valorizadas e o Ministério Publico nao vai fazer nada......
    Este dinheiro que será gasto, poderia ser gasto em outras prioridades no Brasil, como por exemplo tirar as pessoas que moram nas encostas, pois na temporada das chuvas no final deste ano e no inicio do ano que vem, com certeza teremos mais tragédias.
    O povo precisava acordar, pois neste momento NÃO temos condiçoes de sediar uma Copa do Mundo. Alem do que nossos GOVERNANTE VÃO NOS ROUBAR MUIIIIITO.

    Comentário por Alam — 15/04/2011 em 16:00

  33. Ainda bem. Estou definitivamente torcendo para o quanto pior melhor. Tomara que o Brasil passe uma vergonha internacional sem tamanho. Na boa, alguém ainda acredita neste país? Desculpem-me mas não há patriotismo capaz de me fazer tampar o sol com a peneira. Isso aqui não tem jeito, não, Cosme. Isso aqui é lugar de político desonesto que conta com a apatia do povo para fazer o que quiser.

    Como mencionou Augusto Nunes: pior que a Síndrome de Vira-lata é a síndrome do comigo ninguém pode. Agora que passem vergonha. Eu vou adorar!

    Comentário por Luiz — 15/04/2011 em 18:19

  34. Só politicagem mesmo pra fazer a loucura de trazer Copa e Olimpida para o Brasil. País precisando de muito mais alem da esmola de bolsa familia e ficam gastando dinheiro com essas besteiras de fazer projetos, elefantes brancos. Copa e Olimpiada é pra país estruturado e igualdade social. Fica a dica.

    Comentário por Samoel Freitas — 15/04/2011 em 18:35

  35. Prezado Cosme: Alguém se lembra quais eram os outros países candidatos a realizar a copa de 2014? Confesso que não me lembro de nenhum outro país do continente americano ter disputado esse *privilégio* com o Brasil. Bem, minha memória não está ajudando mesmo, mas tive a impressão que essa copa foi comprada. Quanto a infraestrutura, desde quando isso foi prioridade em nosso país? Nossos aeroportos são apenas a ponta do iceberg. Quem utiliza nossas rodovias federais, nosso sistema público de saúde, nosso transporte público, entre outras coisas *públicas*, sabe a que estou me referindo. Quem esteve no RJ durante os jogos Panamericanos, também sabe. O povo brasileiro levará décadas para pagar essa brincadeira, com suor, sangue e lágrimas. Mas o pior cego é aquele que não quer enxergar. Um abraço.

    Comentário por A.Tobias da Silva — 15/04/2011 em 20:14

  36. Boa noite, Cosme!

    No fundo do meu coração eu gostaria de ver uma linda copa no Brasil, mas o Brasil tem problemas demais para eventos desse tamanho, e vamos passar muita vergonha, seremos duramente criticados pelo mundo inteiro, o duro será qdo um estrangeiro chegar pra um de nós e dizer: Nossa o Brasil é muito desorganizado hein? E raiva de ouvir isso vai descer à seco pois quem tem que escutar isso são os políticos que estão no poder e os que estiveram, que fizeram tanta sacanagem e nós pagamos todas as contas. Espero que a péssima Globo e outras mídias mostrem a realidade do país e não tentem maquiar tudo, e faça como vc Cosme e mostre de alguma forma como está a vida da maioria dos Brasileiros.

    Comentário por Guilherme BH — 15/04/2011 em 23:40

  37. Só depois dos aeroportos entregues que será entregue o estádio do Corinthians.

    Comentário por Davi Caetano — 16/04/2011 em 09:12

  38. Tem que parar de pensar um pouco no aeroporto só pra Copa e Olimpiadas...isso aí é ficar preocupado com a nossa imagem pra fora do País...a preocupacao real é de que a partir de 2015 NAO VAI TER aeroporto suficiente pro País...mesmo sem Copa nem Olimpiadas...eu vejo esse relatóio com um resultado excelente...Os aeroportos tem finalmente uma previsao de entrega, coisa q nunca existiu

    Comentário por Neto — 16/04/2011 em 14:22

  39. Tomara que a FIFA acorde para a vida, Blatter desperte de sua ilusão e os cartolas da FIFA parem de fingir que não enxergam o óbvio!!!

    Vejam o que todo mundo já viu: NÃO HÁ CONDIÇÕES DE FAZER EVENTOS COMO A COPA do MUNDO DE FUTEBOL NO BRASIL. Além da NOTÓRIA FALTA DE ESTRUTURA, insegurança, roubalheira, atrasos propositais para justificar superfaturamentos etc, vemos uma completa inversão de prioridades.

    A presidanta Dilma diz que tem quer cortar o orçamento em 50 bilhões, mas vai gastar os mesmos 50 bilhões com trem bala que não vai estar pronto nem em 2020 (isso se começasse a ser feito hoje!!!)

    Enquanto isso, as obras nos estádios, infraestrutura urbana (metro, linhas de ônibus, saneamento, segurança) e principalmente aeroportos estão ficando cada vez mais atrasadas!!
    SE o mais urgente é a Copa do Mundo e as obras correspondentes, porque perder tempo agora com trem bala que só ficaria pronto bem depois?

    Isso porque as obras nos Estádios foram divulgadas como se fossem inteiramente custeadas com dinheiro do setor privado, mas na verdade serão pagas com o dinheiro dos impostos do povo!!!

    O mesmo dinheiro que falta para saúde, educação, habitação, transporte etc...

    Espero que até 2012 a Fifa admita seu erro e tire a Copa do Brasil, e a coloque na Inglaterra, que já está prontinha: vai fazer a Olimpíada de 2012 e já aeroportos, trens, metro, estádios tudo pronto!!

    Copa no Brasil, só em 2050 !!! Isso se as obras começarem a ser feitas hoje!!!

    Comentário por rICARDO TEXUGO — 17/04/2011 em 04:56

  40. Estão esperando para última hora para começar a sair dinheiro de tudo quanto é lugar. Muita gente vai ficar rica com a construção desses estádios e reformas do aeroportos!

    Comentário por Markin SPFC — 18/04/2011 em 08:22

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,281 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

maio 2017
D S T Q Q S S
« abr    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Home de Blogs +