Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Sem meia talentoso, ousadia de Mano e Hernanes descontrolado, vitória justa da França. Que o Brasil aproveite mais essa lição…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/sem-meia-talentoso-ousadia-de-mano-e-hernanes-descontrolado-vitoria-justa-da-franca-que-o-brasil-aproveite-mais-essa-licao-09022011/trackback/

  1. Naturalizar o Conca pode ser uma solução para ser reserva do Ganso caso o Kaká não volte bem.
    Ronaldinho Gaúcho eu já desisti a muito tempo. Esse não volta. Vai ser igual o Ronaldo Gordo: No início vai empolgar, mas depois volta pras baladas.

    Comentário por Leandro — 9 de fevereiro de 2011 em 20:46

  2. É nisso que dá aumentar a popularidade do UFC entre os brasileiros, não é mesmo Hernanes?

    Comentário por Paulo Eduardo — 9 de fevereiro de 2011 em 20:49

  3. Boa noite cosmi...que camisa feia essa da seleçao hein,sobre o jogo fala o que,lamentavel,todo o tecnico que entra na seleçao nao sebe fazer substituiçao e quando o faz é so depois dos 40 minutos e seu mano menezes seque esse caminho.

    Comentário por antonio francisco — 9 de fevereiro de 2011 em 20:54

  4. Eu tenho saudade de Dunga, futebol não muito bonito, mas vencedor. Falem os críticos!

    Comentário por Ulisses Sergipano — 9 de fevereiro de 2011 em 20:57

  5. Ousadia e coragem nunca foram os pontos fortes do Mano.
    Lembre da final da copa do brasil contra o Sport, quando não mandou o Corinthians pra cima, preferindo a covardia que deu no que deu.
    Ganso em sua volta é uma incógnita. Sei do que falo, porque já operei o joelho algumas vezes.
    Já o kaká é uma certeza. A certeza de que nu8nca poderemos contar com esse amarelão.

    Comentário por dr. durval — 9 de fevereiro de 2011 em 20:59

  6. Atitude bizarra do Hernanes... nunca o vi sendo expulso de forma tão infantil!!! Agora, caro Cosme, você tem que falar do Robinho!!! Não está jogando nada, e ainda é titular absoluto e capitão da equipe!!!

    Comentário por Markin SPFC — 9 de fevereiro de 2011 em 21:01

  7. Seu comentário está perfeito Cosme Rímoli. Em poucas palavras: que travada levou a seleção brasileira. E o Mano, pagando de arrojado no estilo de roupa e em campo esquema tático arcaico e jogadores no banco pouco explorados em função dos grandes nomes. O trabalho vai ser longo e eu queria ter seu otimismo Cosme, exato achei o post até otimista demais. E outra coisa tenho acompanhado alguns jogos da Lazio, o Hernanes não tem se mostrado essa estrela de primeira grandeza não viu?

    Comentário por Luciana — 9 de fevereiro de 2011 em 21:11

  8. Mano menezes não será o tecnico em 2014.
    Está apenas esquentando o assento para o Murici Ramalho.
    Pode escrever, Cosme.

    Comentário por Zé DF — 9 de fevereiro de 2011 em 21:12

  9. O que os criticos vão continuar a falar é que o trabalho está no começo e bababa,bababa.Tudo bem,mais o que ficou pra mim claro é que varios logadores que atuaram hoje não podem estar na seleção;fábio santos,hernanes,e mais alguns que ser lembro o nome,não dá!o mano não pode continuar assim,trocando jogador com 0 do segundo tempo com medo de tomar goleada.sinceramente acho que vamos ter outro maracanazo.

    Comentário por jjunior — 9 de fevereiro de 2011 em 21:14

  10. Resumo da seleção brasileira:

    Robinho, depois de Ronaldo e Ronaldinho gaúcho é o maior enganador do futebol mundial;

    Elias, não pode passar perto da sede da seleção brasileira, brucutu, baixinho e ruizinho;

    Pato, nunca está focado, parece estar sempre pensando na morte da bezerra;

    Mano Menezes, pulou etapas, não tem currículo nem competência para ser técnico da seleção.

    Comentário por paulo — 9 de fevereiro de 2011 em 21:22

  11. Os selecionados brasileiros, tanto o elenco principal quanto o sub 20, têm mostrado uma imaturidade inexplicável. Jogadores extremamente talentosos em seus clubes, diante de qualquer situação adversa perdem a cabeça e comprometem todo um trabalho e frustram uma nação. Fico desesperançoso ao ver Neymar pipocando frente aos argentinos, trocando o seu indiscutível futebol (infelizmente só mostrado no Santos efetivamente e frente a seleções sem expressão) pela violência gratuita, choramingos, cai-cai e reclamações com a arbritagem. Da mesma forma, não dá para apostar em Robinho e Ronaldinho Gaúcho, eternos pipoqueiros na seleção. A minha utopia era ver um treinador que realmente tivesse o pulso e a moral para preterir jogadores famosos mas que nada provam na seleção, e buscar atletas não muito incensados pelas torcidas e imprensa, mas que se comprometessem verdadeiramente com o significado da seleção para todos nós brasileiros, que abrissem mão da auto-promoção exacerbada e se entregassem de corpo e alma à coletividade dentro de campo na procura do engrandecimento do esporte que é nossa paixão nacional. Bem, este é o meu pensamento no momento, desculpem-me se exagerei, mas estou profundamente decepcionado, mas estarei nesta madrugada com os olhos colados na tela da tv desejando melhor sorte para a seleção sub 20.

    Comentário por Robson Santos — 9 de fevereiro de 2011 em 21:26

  12. Ae Cosme:

    Obs:

    1- Será que o Mano Menezes nã0 sofreu a maldição do Paletó???Como Luxa,Falcão,Leão, Dunga etc???

    Campeões da minha época, os treineiros se apresentavam de "roupão,agasalho,abrigo"(Felipão,Zagallo e Parreira)

    Sem dizer as menções honrosas; Telê,Coutinho,etc......

    Pode não resolver mas os caras estão mascarados!!!

    E a Nike(podes deletar) cada dia que passa consegue piorar as camisas da seleção!!!!Agora conseguiram "enfeiar" muito até a da França(tecnologia a parte que é 10)

    Abs

    Comentário por Celso Geraldo — 9 de fevereiro de 2011 em 21:27

  13. Hernanes,Robinho(sempre se esconde em jogo duro),Alexandre Pato,Mano Menezes entre outros,nenhum deles é SELEÇÃO!!!

    Comentário por Delta — 9 de fevereiro de 2011 em 21:28

  14. Boa noite, Cosme, tudo bem?

    O maior passo em falso, que eu vejo, é seu amigo Mano, na seleção.

    É como pensar no Paulo Ricardo [do RPM] como novo vocalista dos Rolling Stones.

    Não há uma palavra que possa definir isso.

    Daí pra frente, o que quer que venha, não mudará em nada, porque os "selecionados" são dele. Ao menos é o que nós imaginamos.

    Comentário por Vagner Francisco — 9 de fevereiro de 2011 em 21:29

  15. e dessa vez nem precisamos do Roberto "meião" Carlos p passar vergonha!

    Comentário por Juannes — 9 de fevereiro de 2011 em 21:35

  16. Não é bem assim!

    Não foi destempero, falta de qualidade, de inteligência, ou mesmo violência. Foi um caso de infelicidade, pura infelicidade, o do Hernanes, coisa de jogo. Perdeu o tempo da bola e sobrou o pé no ar. Causou a expulsão. Mas que fique claro, longe de ser a causa de mais uma derrota frente a França. E lá se vão quase 20 anos!

    Esperar o que do "time do Mano"? Seu placar predileto, 1 X 0. Só que agora tem sido contra.

    Como falou ao fim do jogo, o porta-voz Galvão: "... o que menos importa agora é o resultado do jogo...". Com o complemento do edulcorado Caio Ribeiro: "... a França foi um time normalíssimo..." É, ganhou de 1 x 0!

    Se o resultado não serve. Perdemos só de 1 X 0. O jogo serviu para quê? Ah, para estrear a nova camisa. Por sinal horrível. Descaracterizada como camisa de futebol. Ou será que foi para o Mano apresentar o novo camisa 10, a sacro-santa, Renato Augusto. Renato quem? Apaga, apaga, passa a borracha!

    Serviu isto sim, mais uma vez para o Zizu se deliciar nas tribunas. Sorrindo, aplaudindo o compatriota, argelino, Benzema. Ele que estava também nas tribunas lá no Qatar, no nosso jogo contra os hermanos, outro 1 x 0 predileto, contra. Não é só o Mike Jager que pode.

    O vazio do Mano é notório. Vive de Elias. Precisando reverter o resultado, concluiu ser necessário fazer alguma coisa, dar uma mexida. Tinha dois atacantes no banco e colocou os dois. Ousadia. Um aos 40 minutos, e outro aos 43..., do segundo tempo. Um deles de nome Hulk, nome que não serviu pra nada, nem pra assustar.

    Claro o Brasil já está classificado para a próxima Copa, e daí!?

    Fico imaginando a Copa aqui e o Brasil não passando. Dá pra imaginar? Por muito menos tem gente ameaçada, em perigo de morte? Esquece, passa longe!

    Comentário por José Alfredo — 9 de fevereiro de 2011 em 21:38

  17. Cosme , enquanto essa seleçao for um time bairrista , de interesses comerciais e comandada por cabeças de bagre , nao vai conseguir superar a França . Quando voltar a ser uma seleçao que realmente represente TODO povo brasileiro , aí sim , teremos melhores jornadas , e eu voltarei a torcer pela selação . Enquanto isso nao muda , continúo tendo aversão ao time brasileiro , e aplaudo com gosto as duas derrotas de Ricardo Teixeira e Mano .

    Comentário por Marco Silva — 9 de fevereiro de 2011 em 21:56

  18. Noooooooossa como os saopaulinos estão descontrolados...
    Nem vi o jogo, mas se o Cosme falou que foi descontrole do Hernanes é pq foi descontrole!
    Agora pq é ex-jogador do São Paulo ele é perfeito, "inexpulsável"... AAAAAAAAAAHHHHHH Vão plantar batatas... Só falta querer colocar o Rogerio Ceni pra ajoelhar nos chutes adversários no gol da seleção, e dar aquelas entrevistas chatas pra kct se excluindo de qualquer culpa no fim do jogo!

    Comentário por Alessandro — 9 de fevereiro de 2011 em 22:00

  19. Alguem pode me responder por que a agrande maioria acha o pato jogador de seleçao? é jogador nota 6,5 no maximo e ainda insistem com ele na seleçao. Lamentavel.

    Comentário por Paulo — 9 de fevereiro de 2011 em 22:07

  20. O mais legal foi a entrevista de Zinedine Zidane antes desse jogo.
    Zidane foi um jogador com talento espetacular e muito cerebral , inteligentissimo.
    E falou a formula pra ganhar o Brasil. E estava certissimo.
    Falou que a França com seus jogadores tentassem desestabilizar os animos e moralmente os nossos jogadores. ( Como aconteceu com Holanda quando empatou na ultima Copa e logo depois virou)
    E foi isso que França vez , qd Benzema deu o chapeu , jogou a isca que Zidane falava.

    É por isso que muitos times brasileiros perderam finais contra times argentinos na libertadores , caimos facil na catimba deles , qualquer coisa nos desestabiliza. Precisamos ser um pouco mais frios e inteligentes , nao deixarmos nos afetar pelas emoçoes.

    Vi uma enttevista do Murici Ramalho falando que precisa e têm trabalhado pscicologicamente com os jogadores do fluminense para saber jogar realmente uma libertadores. E nao cravo aqui que sera Campeao da Libertadores pq tudo pode acontecer mas pra mim o Fluminense (dos times brasileiros) é o que tem mais chance de ser campeao.

    Comentário por Rafael — 9 de fevereiro de 2011 em 22:23

  21. não sei se é impressão minha,mas o robinho,daniel alves e elias ficaram o tempo todo querendo apitar o jogo...muito estressadinhos...

    Comentário por jean carlos — 9 de fevereiro de 2011 em 22:33

  22. TÔ CANSADO...SIMPLESMENTE ISSO...CANSADO DESSA TAL SELEÇÃO BRASILEIRA !!! :( SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER QUE, SE INSISTIREM COM O MANO, VAI SER UM FRACASSO TOTAL...MANO !!! :(

    Comentário por DAGVAN MONTEIRO — 9 de fevereiro de 2011 em 22:46

  23. Grande Cosme!
    Pura verdade. O jogo estava como um jantar de hospital... sem tempero e que dava sono ao assitir. O goleiro da França poderia até ter tirado uma soneca que não mudaria o placar. Tragicomico!
    Que venham ventos melhores para a seleção!!!!

    Comentário por marcio — 9 de fevereiro de 2011 em 22:48

  24. POE A ESPANHA, ARGENTINA, ALEMANHA, HOLANDA, com um a menos contra a França e vamos ver de quanto a frança perderá...

    Comentário por BRUNO CAMPOS — 9 de fevereiro de 2011 em 22:54

  25. Boa noite Cosme !!!
    Sinceramente, com Robinho não dá mais.
    E eu não sei por que o Mano insiste no André do Santos.
    Renato Augusto sentiu o peso da camisa.
    Mas temos de destacar algo muito importante que valoriza o trabalho do Mano: o nível dos adversários melhorou muito.
    Passamos muitos anos vendo o Brasil se preparar para competições jogando contra Arábia Saudita, Egito, Haiti, Líbano e outras seleções de nenhuma expressão, agora estamos jogando contra Argentina, França e vem ainda a Alemanha e a Holanda.
    Com isso, o trabalho do Mano não deve ser contestado e sim apoiado.

    Comentário por Cristiano — 9 de fevereiro de 2011 em 22:56

  26. Cosme, pelo amor de Deus, espero que voce nao venha validar as desculpas dos jogadores pelo jogo de hoje... dizer que a culpa pela derrota foi pela explusão é sacanagem...

    Bota a seleção da Espanha com um a menos contra a França e vai ver quando sera o jogo...

    A SELEÇÃO DA FRANÇA, DAS GRANDES EUROPEIAS É A PIOR DE TODAS DISPARADA !!!!!!!!!! ALEM DE TER FEITO CAMPANHA RIDICULA NA COPA... depois da copa voltou a ser saco de pancada... só ganhou um ou outro jogo de adversarios fracos....

    Comentário por BRUNO CAMPOS — 9 de fevereiro de 2011 em 22:57

  27. Brasil não é time de empresários, não é Grêmio, não é Corinthians, BRASIL É BRASIL!!!!
    Se os que estão na seleção não entenderem isto, não ganharemos mais nada.
    Escalação visando grana dá nisto...............

    Comentário por Julião — 9 de fevereiro de 2011 em 22:57

  28. Concordando com o Markin SPFC, completo: hermanos, levem Robinho pra "compensar".

    Comentário por leandro — 9 de fevereiro de 2011 em 22:58

  29. JA COMEÇA TUDO ERRADO.. O CAPITÃO DA SELEÇÃO E TITULAR ABSOLUTO É O ROBINHO... que titulo importante o robinho ganhou pela seleção??? quantas copas o robinho ja disputou???? ( obs: titulo importante copa do mundo) na Europa por quantos clubes o robinho passou e que titulo ganhou??? fez sucesso em algum?????

    Ta tudo errado, o Mano ama volantes, o time perdendo... com um a menos.. no segundo tempo nao tinha dado um chute... ele tira um atacante (robinho) e COLOCA UM VOLANTE (sandro) nao entendi nada... que raiva me deu...

    Comentário por BRUNO CAMPOS — 9 de fevereiro de 2011 em 23:00

  30. Desculpem, mas esse Mano Menezes não é técnico pra seleção! Muito fraco! Só ganhou estaduais e Copa do Brasil. Técnico de Seleção tem que ter ganho brasileirão, Libertadores, títulos internacionais... Seleçoes de altíssimo nível Cosme? Aonde? A Argentina tem o genial Messi e mais quem? É um bom time e só! Já esse time da França é mais ruim que pinga de litro! Não tem ninguém! Da onde tiraram que esse Benzema joga bola? Seleções de alto nível são a Espanha, Holanda, Alemanha... Aí sim que o bicho ia pegar! O Brasil ia perder de uns 5x0. E não tem essa de aliviar, falando que faltou Kaká, Ganso, Neymar... O kaká é pipoca, e na estréia do Mano, contra o "poderoso" EUA, ninguém sentiu falta dele. Por que sentir agora? O Ganso e o Neymar são craques, mas ainda são muito jovens para ter a responsabilidade de ter que levantar a seleção. Ainda não fizeram muita coisa no futebol para colocar tanto peso nas costas deles. Seria a mesma coisa que o São Paulo está querendo fazer. Colocar nas costas dos apenas bons Lucas e Casemiro e responsabilidade de levantar esse time horrível do péssimo Profº Pardal. Por isso, acho que não tem nenhuma desculpa pra essa derrota, e que o Mano ainda é muito fraco para ser técnico da seleção.
    Ps. Esse Hernanes 'Anderson Silva' tá de brincadeira, né? Se era pra fazer isso, era melhor ter convacado o Felipe Melo!

    Comentário por Douglas — 9 de fevereiro de 2011 em 23:01

  31. O Conca já deu entrada na papelada?!? Hehehe...

    Comentário por leandro — 9 de fevereiro de 2011 em 23:02

  32. deixa o mano ficar com esse bla bla bla... de que o que importa é o trabalho que esta sendo feito (que na verdade ate agora nao vi) e nao os resultados que ele vai ver se chegara ate 2014 como tecnico da seleção...

    Comentário por BRUNO CAMPOS — 9 de fevereiro de 2011 em 23:03

  33. COSME, SE O VASCO JOGASSE CONTRA A FRANÇA GOLEARIA.. MESMO COM 2 A MENOS...

    A FRANÇA É A PIOR DE TODAS AS GRANDES SELEÇÕES EUROPEIAS....

    Comentário por BRUNO CAMPOS — 9 de fevereiro de 2011 em 23:04

  34. escalação mano menezes para o proximo amistoso: é o time dos sonhos do mano 11 volantes.

    TIME IDEAL DO MANO MENEZES COM 11 VOLANTES VEJAM A ESCALAÇÃO

    Goleiro - Ralf

    Lateral direito - Rodrigo souto

    Zagueiros - Sandro e felipe mello

    Lateral esquerdo - Arouca

    Volantes - Lucas e Ramires

    Meias - Elias e Juciley

    Atacantes - Gilberto silva e gatuso (naturalizado)

    Comentário por BRUNO CAMPOS — 9 de fevereiro de 2011 em 23:09

  35. Cosme digamos que o meio de campo do Brasil seja formado por Ganso e káká e no ataque mais dois atacantes pato parece ser como carta certa e robinho ? será ele ou neymar ?

    Comentário por Daniel santos da silva — 9 de fevereiro de 2011 em 23:18

  36. Voces acham que o mano é bobo??? deve estar implorando ao ricardo teixeira amistosos contra mongolia, tanzania,azerbaijão.

    se é incapaz de ganhar da pior de todas as grandes Europeias.. com esse time nao ganhara a Alemanha, Holanda, Espanha, Argentina, Italia...

    sabe o que é pior... é a ilusão de todos acharem que quando kaka,elano,ganso,neymar forem convocados que o manos colocara em campo todos juntos...

    quando neymar tiver a disposição, elano, kaka, ganso voltarem ELE NÃO COLOCARA TODOS PARA JOGAREM JUNTOS....

    Voces acham que ele colocara dois volantes e mais a frente kaka e ganso???? huauhahu podem esquecer.... serão 3 volantes e só o kaka mais a frente.. ou so o ganso....

    Eu colocaria só um volante pegador... com elano ao lado com liberdade pra sair.. e mais a frente kaká e ganso...

    e na frente, será o robinho e mais um.... pois todos os tecnicos amam o robinho.... então sera neymar e robinho.... ou pato e robinho....

    eu particularmente colocaria pato e neymar.. esse ataque ia ficar um tiro...

    Comentário por BRUNO CAMPOS — 9 de fevereiro de 2011 em 23:19

  37. Algumas verdades:

    - A safra é ruim. E vai piorar com os espresários dominando a formação de jogadores (o lucro pelo lucro).

    - Mano Menezes é uma farsa. Tá esquentando lugar pro Felipão. Que vai queimar totalmente o filme dele em 2014 (depois da copa vai ter que voltar pra Europa).

    - Tomara que isto atinja a máfia da CBF, que usa a paixão do povo unicamente pelo dinheiro (uniforme ridículo, convocações duvidosas, etc).

    - Por fim, relativo ao tópico da Carla Bruni: em 98, se o tal do Guivarch não fosse tão tosco, teria sido 6x0. Aquele jogo foi um libelo a quem acredita que futebol é um esporte, não simples peça de marketing. Desde 12 de julho de 98, sou fã incondicional do Zidane.

    Comentário por Flávio Souza — 9 de fevereiro de 2011 em 23:24

  38. Caramba! Toda vez que jogador quer dar uma de mais macho que os outros se ferra. Principalmente contra seleções tradicionais como Argentina, França, Holanda, Itália... Podem ver: os caras confundem raça com desespero, pois ainda têm na cabeça que o Brasil tem o melhor futebol do mundo... pura balela para ufanistas delirarem.
    Os resultados estão aí para comprovar, não é Hernanes, Felipe Melo, Bruno (sub 20) e por aí vai.Façam a festa seleções, principalmente a maravilhosa Argentina.
    Abraço!

    Comentário por sena — 9 de fevereiro de 2011 em 23:29

  39. O Hernanes nao pde ser acusado de nada, pois durante toda carreira dele que acompanhei de perto, nunca vi ele agir com violencia. Achei totalmente imbecil ele fazer isso nesse jogo, mas com certeza nao foi maldade igual ao kleber do palmeiras por exemplo.

    Quanto ao Robinho, ele é a maior enganação do futebol mundial da ultima decada. NUNCA ele fez nada por lugar algum. Pelo contrario, ele é o maior exemplo de quanto um cara pode ser o pior profissional de sua area em todo mundo. Ele saiu pela porta de tras de todo clube que ele jogou, dando exemplo de como nao ser profissional. Ele nao tem a minima moral pra ser capitao.

    Comentário por Tato_SPFC — 9 de fevereiro de 2011 em 23:49

  40. É, viramos freguezes da França mesmo...

    Vendo a Seleção do Mano jogar, vejo algumas coisas preocupantes. Entra ano e sai ano, e Robinho continua como titular absoluto (agora virou até capitão), mesmo sem fazer nada demais pela Seleção. Ele teve bons momentos no Santos, mas com a amarelinha não passa de um jogador comum.

    Também não levo muito fé no Pato como camisa 9 do Brasil. Ele faz alguns gols, mas me parece disperso em determinados momentos. Acho que ela não conseguiu repetir, na Seleção, o grande futebol que jogou no Inter.

    Comentário por L. Cabral — 9 de fevereiro de 2011 em 23:49

  41. jogadores como:robinho,andre santos,renato augusto e elias NAO PODEM VESTIR A CAMISA DA SELEÇAO BRASILEIRA.
    mas a realidade é que a safra de jogadores do brasil é muito fraca.
    quando que o brasil ganhou uma copa do mundo sem um centro avante fora de serie?
    pode ter o time que tenha, mas sempre tinha grandes centro avantes.
    a verdade é que falta grandes jogadores, e vendo esse sulamericano sub 20 nao havera melhora.

    Comentário por matheus — 10 de fevereiro de 2011 em 00:45

  42. Opa Cosme
    Na real
    prefiro perde todos os jogos ate a copa e ser campeao
    do que acontecer como com o dunga que ganhamos tudo ate a copa e perdemos ela
    so que tem uma coisa
    tem gente que o prazo de validade ja venceu, o robinho é um deles
    uma pergunta cosme
    o robinho é bom no carteado, no video game, é puxa saco do chefe????
    abraços

    Comentário por joao paulo ladeia — 10 de fevereiro de 2011 em 00:48

  43. Como é que uma seleção pentacampeã tem Robinho como capitão? Que tipo de exemplo esse cara pode dar?

    Hoje só vejo o futebol brasileiro em decadência... acho que nos próximos anos estaremos entre as 5 ou 10 melhores seleções. Mas entre as 3.... acho que não.

    Comentário por Lucknopfler — 10 de fevereiro de 2011 em 01:13

  44. hahahaha! Todo mundo aqui malhando o Robinho. E os craques fantásticos como Hernanes? Opa, mas seria o Felipe Melo II? Não vinha jogando nada e ainda fez aquilo! Grande craque! E o tal Elias? Sumiu! Só correria e nada mais. O André Santos fez uma única jogada no ataque e já chamam o cara de "gênio". Mas da avenida André Santos ninguém fala nada, tomou um baile e o Robinho teve que voltar para tentar cobrir o grande lateral (mas ele é atacante, não marcador, deu no que deu). E o que são esses jogadores como Lucas, Renato Augusto, Sandro, Hulk? Felizmente estão aparecendo aí o Neymar, Ganso, Casemiro e o Lucas para salvar a pele do Mano Menezes!

    Comentário por Renato — 10 de fevereiro de 2011 em 01:33

  45. Cosme, o Steve Segal ta fazendo escola mesmo aqui no Brasil... Primeiro foi o Anderson Silva, ouvi dizer que o Lyoto Machida tambem esta ultilizando os conselhos do mestre e agora o Hernanes mostrou que assistiu ao UFC 126 e aplicou o mesmo chute que o Vitor Belfort levou na cara, só que acertou o Benzema (Que a gente pode considerar de comum para horroroso) no peito. O Mano Menezes, ao meu ver, não errou na convocação, mesmo porque os grandes jogadores que poderiam ser os de criação ou estão voltando de contusão, ou estão contundidos ou estão em fase ruim. Eu tambem concordo que fazer amistosos caça-niqueis-me-engana-que-eu-gosto não leva ninguem a lugar nenhum, tem que jogar contra os grandes mesmo. Perder faz parte do jogo e eu acredito que o Mano pode sim acertar o time. Sem contar que foram derrotas pelo placar minimo e ele esta remontando uma seleção do zero praticamente.

    P.S: Tem um carinha que adora postar comentarios e as vezes eu até acho engraçado porque ele passa a impressão que é aloprado, mas eu entendo porque ele precisa muitas vezes desabafar até porque ele, coitado, torce para o Vasco da Gama, que provavelmente vai voltar para serie B, junto com o Bahia e mais dois.

    Bruno Campos, pare com as drogas. Escrever uma groselha do tipo "Se o Vasco jogar com a França golearia e com dois a menos" é demais! Acho que até os vascainos não devem gostar desse tipo de comentario. Conselho: Torce para o seu time ganhar do Boavista, do Rezende e do Ibis que ai você tem até o direito de sonhar com o Vasco ganhando da seleção da Bolivia. Da França não, nem a seleção brasileira consegue...

    Comentário por Papito — 10 de fevereiro de 2011 em 01:39

  46. Caro Cosme como vc disse, sem um meia criativo e um atacante forte, trombador como Rafael Moura e Fred, fica dificil o Brasil almeijar algo, e o que se pode ver, e que, Mano Meneses nao tera vida faacil se perde outro amistoso, e se nao vence a copa america, ja era Mano;... com essa seleçao so nos faz lembrar daquela musica infantil: ´´pipoca ahhhh, cheiro de pipoca esta rolando no ar´´.

    Comentário por 6_3_3 SPFC — 10 de fevereiro de 2011 em 02:28

  47. Foi um lance infeliz do Hernanes, mas é estupidez crucificá-lo por conta disso. Ele é sem dúvida o jogador que mais merece a camisa de titular.

    Comentário por dsa — 10 de fevereiro de 2011 em 03:16

  48. tudo ruim, o time da cbf não passa de um amontoado de jogadores, cuja finalidade é apenas arrecadar uma bela grana pro ricardo, a camisa ficou horrível, por mim, o robinho estaria fora desse time há muito tempo, aquela zaga deve ganhar o premio de mãe do ano, quanto ao huck - sem comentários - e não é pelo pouco tempo que jogou, é que ele não passa de um jogador mediano, mas nem tudo estava ruim - o mano estava muito bem vestido - pra ir pra uma festa - não pra ficar ao lado do campo, pisando na lama, ainda bem que não estava chovendo.

    Comentário por Marcondes — 10 de fevereiro de 2011 em 06:14

  49. Mano, fraco, muito fraco.
    Que perca a copa américa e suma.
    PS:Julio César, já mostrou a que veio.Vão deixar ele
    falhar de novo quando realmente é necessário um goleiro?
    Ele é muito "se achão", Tem que investir-se em outro goleiro,
    ou Snajder cabeceará na pequena área de novo, ou o JC falhou
    só no primeiro gol da Holanda em 2010?

    Comentário por Rodrigo — 10 de fevereiro de 2011 em 07:54

  50. Ta certo, o Hernanes errou, foi infantil, mas a convocação do puxa saco do Mano é brincadeira né??? Colocar esse inutil do Renato Augusto como titular com a 10 nao da. Li no blog do Daniel Perrone que era estranha a convocacao do Mano, 4 jogadores convocados sao agenciados pelo mesmo agenciador do Mano, um deles é esse novo camisa 10 da selecao e pensar que a 10 ja foi de Pelé. Sera que esse Mano nao ta levando algum por fora nao???

    Comentário por Carlos — 10 de fevereiro de 2011 em 08:05

  51. Bom dia Cosme!

    A seleção brasileira não tem o jogador que faz a diferença, como RIVALDO, RONALDO, ROMÁRIO, ZICO, PELE E OUTROS, é duro ver Robinho com braçadeira de capitão, é jogador demais para ser capitão da seleção brasileira, será se o Mano não ver isso, o próprio Mano tem que repensar em seus selecionáveis, o Cleber não vai ficar como Pato e Robinho ficam, eles ficam o tempo todo esperando a bola chegar no pé deles, O Robinho pedála, pedála e nada, e o pato a não assusta mais ninguém, os laterais também não faz porra nenhuma, esse tal de Dani Alves é só a máscara, vive de lobi com imprensa Espanhola, fazendo média com torcida do barcelona, quando no time tem um MESSI da vida todo restante do time vira craque.

    Comentário por Antonio Augusto — 10 de fevereiro de 2011 em 08:15

  52. Faltou o Elano!

    Comentário por Antonio reginaldo — 10 de fevereiro de 2011 em 08:41

  53. Cada dia estou mais convencido da péssima escolha do Mano como técnico. Ironicamente, ele age bem parecido com seu amigo Ronaldo: faz um tremendo marketing para chamar patrocinadores, mas na hora de engrenar o futebol... mostra um show de horrores.

    Comentário por Francisco — 10 de fevereiro de 2011 em 08:54

  54. Cosme...como diz o Sílvio Luís "Pelo amor dos meus filhinhos" Ronaldinho Gaúcho nãoooooooooooooooooooooo!!!! Esse cara não joga bola faz tempo! Tolice insistir.

    Comentário por weverton — 10 de fevereiro de 2011 em 09:22

  55. Espero que o Robinho saia da seleção, só está pelo nome,desde a nova era Dunga ele vem sendo convocado como titular e as coisas só pioram.Fora Robinho!!! Volta Neymar!

    Comentário por Claudio Viana — 10 de fevereiro de 2011 em 09:27

  56. O esquema tático do mano matou o futebol do Hernanes e o abalou psicologicamente, por isso… a expulsão; assim como fez parreira na copa d 94 c/ o Raí.

    Pergunta p “dotô” Ricky Teixeira:

    Se o Br é o único pentacampeão mundial e ñ a Fr pq a nike fez p seleção francesa a kmisa d jogo mais moderna do mundo e p a seleção canarinho uma coisa feia e q aparenta qualidade inferior?

    Comentário por Jairo Café Neto — 10 de fevereiro de 2011 em 10:23

  57. COSME,COMO ANDRÉ É CONVOCADO PARA SELEÇÃO???
    ELE É MUITO LIMITADO AINDA POR CIMA NAO FAZ UMA TEMPORADA BOA AINDA SENDO EMPRESTADO.

    Comentário por Anderson — 10 de fevereiro de 2011 em 11:01

  58. OLÁ COSME, EU TB ATRIBUO ESSA DERROTA A HERNANES E MANO, PORÉM ACHO QUE O BRASIL TEM QUE PARAR COM TESTE BOBOS, E BUSCAR REALMENTE OS MELHORES, É DURO DE VER O MANO MENEZES PEGAR A 10 QUE UM DIA JÁ FOI DE PELÉ E DÁ PRA UM PERNA DE PAU COMO O RENATO AUGUSTO...

    Comentário por ALAN — 10 de fevereiro de 2011 em 12:08

  59. Sempre disse que sou contra treinadores gauchos pelo fato de adorar jogar de maneira retrancada e com uma equipe cheia de volantes. Ontem foi mais uma prova disto. Lembro que semana passada durante o jogo do Corinthians contra o Tolima na Colombia encontrei com o vice-presidente do Banco BMG no meu trabalho e ele me perguntou quanto estava o jogo. Respondi que estava 1 a 0 pro Tolima e ele me perguntou o que se passava com o Corinthians, respondi que o principal problema do Cotinthians esta na criação das jogadas por não ter um jogador de armação(Danilo, Morais, Cachito.. pura opção do treinador, mas digo não ter realmente um craque da camisa 10) e até sugeri a ele um auxilio na contratação..A verdade é que desde que o Corinthians vendeu o Douglas a equipe ficou orfã de um meia de ligação meio ataque e vendo o ronaldo ter que sair da area pra buscar jogo isto esta mais do que provado(veja como era na epoca do douglas) Ontem mais uma vez a sindrome gaucha apareceu desta vez no jogo do Brasil como o mano menezes perdendo um jogo me tira o Robinho pra colocar o Sandro?? Medo de tomar mais gols?? num amistoso?? isso me fez lembrar muito um senhor chamado Adenor(acho que é assim que se escreve) que fez o Corinthians peder o titulo Brasileiro, A libertadores, a paciencia da torcida e a tranquilidade dos jogadores quando num jogo contra o Vitoria com o Corithians empantando e precisando da vitoria ele me tira o Bruno Cezar e coloca o Paulinho, porque retrancar??isso culminou nisto..e a escola gaucha continuara assim cheia de volantes, basta olha para seu maior exponente LF Scolari...!

    Comentário por Thiago Fernandes — 10 de fevereiro de 2011 em 13:37

  60. Caro Rímoli, Quando o Mano Menezes foi ousado ? Nem dirigindo times de primeira jogando a segundona.
    Julio César é mão de pau, duas defesas que a bola veio nele e quase um frangaço no chute de Benzema.

    Comentário por laurentino azevedo neto — 10 de fevereiro de 2011 em 13:44

  61. Foram os dois chutes mais impressionantes do ano.... esse do Hernandes e o do Spider... Agora Elias, Robinho, Renato Agusto? Po o Mano deve ta agenciando esses caras pq não é possivel. Bons jogadores de clube, mas pqp..seleção não da pra eles nao.Só se for a da Bolivia. Abraços Cosme.

    Comentário por Samoel Freitas — 10 de fevereiro de 2011 em 13:47

  62. CARO AMIGO PAPITO

    De fato, brinquei quando disse que ate com dois a menos ate o Vasco ganharia da França, mas só isso para ilustrar o quão ruim a seleção da França é E O QUÃO RUIM O BRASIL ESTÁ....... e pra dizer que estar com um a menos não é desculpa pra derrota... SE VC ESTA SATISTEITO EU NAO ESTOU....

    A SELEÇÃO DA FRANÇA É A PIOR DE TODAS AS GRANDES EUROPEIS... ESPANHA, ITALIA,HOLANDA,PORTUGAL,ALEMANHA..... FALEI ALGUMA ASNEIRA??? ALGUEM NAO CONCORDA COM ISSO????

    ALEM DA PIFIA CAMPANHA NA COPA... veja os amistosos que a França fez depois da copa e seus respectivos resultados...

    A SELEÇÃO FRANCESA É HORRIVEL....O BRASIL PERDER PRA ESSA SELEÇÃO É UMA VERGONHA....

    Comentário por BRUNO CAMPOS — 10 de fevereiro de 2011 em 14:05

  63. Ouvi comentaristas falarem que se Hernanes não fosse expulso o jogo seria diferente, mas eu acho que o Brasil perderia do mesmo jeito.
    A França jogou muito melhor que o Brasil e só não tomamos outra goleada porque o Júlio Cesar jogou muito bem!
    Pelo menos o Anderson Silva já tem um concorrente para lutar com ele.
    E no mesmo nível de chutes.

    Cosme, me responde uma coisa:
    Por quê o Nilmar não foi convocado?
    Ele está machucado ou foi pura burrice do Mano Menezes?
    Abraço!

    Comentário por Micael — 10 de fevereiro de 2011 em 14:26

  64. Hernanes é volante e nao meia!!!!! E depois desse vacilo, nao convocaria ele por um bom tempo ou nunca mais! Elia, renato augusto, hulk é piada de mau gosto. Também o que podemos esperar de um técnico que nunca foi campeao de um título IMPORTANTE no Brasil??????? ele tá conseguindo se pior que o DUNGA!!!!Agora, Cosme, o que tá acontecendo com a Espanha depois do mundial?! perdeu pra argentina e foi goleada por Portugal, até aí era a ressaca da conquista inédita, mas ontem a COLÔMBIA nao merecia a derrota, era pra ser empate ou até mesmo vitória dos colombianos. Os espanhóis tocavam sem objetividade, o Hugo Rodallega, que nao é nenhum craque, entrou e infernizou a zaga deles, parece que depois do mundial a Espanha voltou a ser aquela selecao que tem um nome "importante" mas que nao vai conquistar mais nada!!!!

    Comentário por Corinthians é igual a Dercy Goncalves: Mais de 100 anos fazendo a gente rir!!! — 10 de fevereiro de 2011 em 14:27

  65. Valeu, Hernanes! Aprendeu direitinho o meu golpe...
    Abraço

    Comentário por Anderson Silva — 10 de fevereiro de 2011 em 14:28

  66. Olha amigo acho que tem tudo a ver com tabu sim! o Brasil não consegue ganhar da frança e pronto! não querer ver o obvio só porque galvão bueno (e a globo) disse primeiro soa ate parcialidade sua ou da empresa em que vc trabalha; o fato é que o Brasil não consegue ganhar da frança a um bom tempo, e não importa se um craque desequilibrou aqui ou um destemperado apareceu ali ou um preguiçoso(ajeitando a meia)apareceu acola, o #FATO é que o Brasil não consegue ganhar de uma seleção agora campeã do mundo por inumeros motivos, e isso é ou não um TABU?

    Comentário por Jaime de Mello Viana — 10 de fevereiro de 2011 em 15:02

  67. Mano comeca bem apesar dos resultados, o pico de rendimento tem que ser mais tarde, nao agora!

    http://blogambidextrous.blogspot.com/2011/02/como-vai-ser-o-brasil-de-mano-parte-01.html

    Comentário por Luiz Iubel — 10 de fevereiro de 2011 em 15:29

  68. Cosme, me responde uma coisa:
    Por quê o Nilmar não foi convocado?
    Ele está machucado ou foi pura burrice do Mano Menezes?
    Abraço!

    Comentário por Micael — 10 de fevereiro de 2011 em 21:21

  69. Realmente sem meia fica difícil, mais não é para todos comandar e vestir a amarelinha,chegar de testes vamos jogar como seleção mais vitoriosa do planeta.

    Comentário por eduardinho — 11 de fevereiro de 2011 em 13:42

  70. Com esses jogadores amadores que o Mano trouxe do Corinthians o Brasil não ganha nem no palitinho. André Santos e Elias na seleção?? Me poupe, só com muito confete mesmo do Neto, que aliás achava que o Dunga deveria ter levado RC e Ronalducho pra copa de 2010! Brincadeira!!

    Comentário por RONALD - palmeirense — 11 de fevereiro de 2011 em 13:46

  71. esse mano menezes como treinador é uma piada time cheio de volante um time ridiculo meio campo ridiculo robinho ridiculo só ta jogando no nome só uns tres se salvam nesse time parecia ate time de varzea e olha que ja vi muito time de varzea melhor que essa seleção.e o hernanes?num jogo valendo nada ele meteu o pe no peito do cara quando valer alguma coisa vai fazer o que?arrancar cabeças?falem agora do dunga e do felipe mello,é eles arranjaram pupilos ligeirinho!

    Comentário por peça — 11 de fevereiro de 2011 em 20:24

  72. e a imprensa corinthiana nem fala sobre a boulevard andre santos.po o cara tem o marcelo melhor lat esq do mundo na opniao do mourinho e o cra poe andre santos

    Comentário por flavio — 11 de fevereiro de 2011 em 21:29

  73. elias e outro.so ta ai porque jogou no corinthians.se tivesse jogado no gremio, por exemplo, duvido que taria ai.cade o ramires quando se precisa dele?

    Comentário por flavio — 11 de fevereiro de 2011 em 21:31

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,317 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

fevereiro 2017
D S T Q Q S S
« jan    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
Home de Blogs +