- Benebol - http://esportes.r7.com/blogs/benebol -

Corinthians mostra em 30 minutos por que é o líder

Postado por rbenevides em 11/10/2017 às 22:53 em Uncategorized | Nenhum comentário

Cássio contra Coritiba @101017@ 260x300 Corinthians mostra em 30 minutos por que é o líder [1]

Cássio sofreu enquanto o Corinthians não se acertou contra o Coritiba

Parecia que o Corinthians ia se reencontrar com o futebol equilibrado e incisivo do primeiro turno, mas a boa impressão foi se desfazendo depois que, aos nove minutos, Jô fez 1 a 0 aproveitando muito bem um ótimo passe de calcanhar de Jadson.

Dali em diante, o Coritiba foi se ajeitando em campo e, aos poucos, criou muito mais chances do que o Corinthians, curiosamente muito compartimentado em suas linhas de defesa e ataque.

O goleiro Wilson passou o resto do primeiro tempo em paz, mas Cássio teve muito trabalho e fez duas ou três ótimas defesas antes de levar o gol de empate aos 39 minutos – uma cabeçada de Henrique Almeida, deixado sozinho na área corintiana num escanteio bem cobrado por Carleto.

Jô analisou bem o que foram os primeiros 45 minutos no Itaquerão:

- Depois do gol, a gente se acomodou um pouco e chamou o Coritiba para o nosso campo.

E pelo visto no começo do segundo tempo, o Coritiba gostou e continuou atacando mais do que o Corinthians, obrigando Cássio a mais uma grande defesa logo aos quatro minutos num chute à queima-roupa de Tiago Real.

Aos 15, Fábio Carille resolveu mexer no time e substituiu o volante Maycon pelo atacante Clayson, recuando Rodriguinho, mudança que deu certo nos empates com o São Paulo e o Cruzeiro.

E o Corinthians novamente melhorou, deu alguns sustos em Wilson, o maior numa bomba de Marquinhos Gabriel que acertou o travessão aos 27 minutos.

Não foi na meia hora final, embora tenha recuperado o domínio do jogo, que o Corinthians encontrou o caminho da vitória que tão pouco tinha procurado nos 60 minutos anteriores.

Aos 30, lançado na área, Jô chutou para fora uma ótima chance de desempatar.

Aos 33, quando a torcida já pedia o garoto Pedrinho, Jô se redimiu, indo buscar na linha de fundo uma bola praticamente perdida que ele rolou para Léo Principe cruzar e, de leve, Rodriguinho desviar para Clayson fazer 2 a 1.

E, aos 43, Gol de Clayson fez mais um, aproveitando a bola que sobrou a seus pés após um chute forte de Rodriguinho bater no poste esquerdo de Wilson.

O Corinthians fica devendo esses 3 a 1 que finalmente lhe dão alguma tranquilidade na liderança do Brasileirão a Cássio e a Jô, mas principalmente a Clayson.

Ou será a Carille, que reinventou o time na meia hora final?

http://r7.com/rx_a

  [2]
  [3]


Artigo impresso de Benebol: http://esportes.r7.com/blogs/benebol

Endereço do artigo: http://esportes.r7.com/blogs/benebol/corinthians-mostra-em-30-minutos-por-que-e-o-lider/2017/10/11/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/benebol/files/2017/10/Cássio-contra-Coritiba-@101017@-e1507773650387.jpg

[2]  : http://esportes.r7.com/blogs/benebol http://esportes.r7.com/blogs/benebol/corinthians-mostra-em-30-minutos-por-que-e-o-lider/2017/10/11//emailpopup

[3]  : http://esportes.r7.com/blogs/benebol http://esportes.r7.com/blogs/benebol/corinthians-mostra-em-30-minutos-por-que-e-o-lider/2017/10/11//print