Jogos Sul Americanos ganham peso na preparação para 2016

Na linha de quanto mais eventos para utilizar como preparação para 2016 melhor, os Jogos Sul Americanos que serão realizados em Santiago, no Chile, a partir do dia 13 de março ganharam um status neste processo e grandes estrelas do esporte brasileiro estarão por lá.

Outra situação que deu musculatura ao evento é a classificação para o Pan de Toronto nas modalidades de boliche, caratê, esqui aquático, handebol, hipismo saltos, hipismo adestramento, hóquei sobre grama, judô, lutas, pentatlo moderno, rúgbi e triatlo. O Pan é o grande evento de preparação para o Brasil de 2016 no Rio, então vamos lá Brasil.

Arthur Zanetti, Fabiana Murer, Sarah Menezes estarão presentes. Além deles as campeãs mundiais de handebol em sua primeira competição oficial desde a grande e inédita conquista na Sérvia ano passado estarão na briga pelo ouro. Para as meninas, cuja maioria jogava junta o ano todo no Hypo Niederösteirreich um clube da Áustria que era conveniado com a Confederação Brasileira de Handebol. Com o fim da parceria, as meninas estão espalhando seu talento por toda Europa, então toda oportunidade de jogar e treinar junto passa a ser fundamental. Chegar lá é muito difícil. Permanecer é muito mais.

Para os atletas mais jovens é uma chance de ouro para uma boa competição onde poderão estar junto a atletas consagrados. Momento de amadurecimento e desenvolvimento. Normalmente nessa situação é que aparecem os novos talentos que irão virar realidades do esporte e já poderão apresentar resultados nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

O campeão mundial de canoagem Isaquias Queiroz e o boxeador Robson Conceição também farão parte do time brasileiro. Decididamente um grupo de peso.

Medalhas são importantes? Sim, mas o fundamental é um bom desempenho e a classificação para todas as competições em Toronto 2015 onde será o grande teste do esporte brasileiro. Toronto 2015 é exclusivo da Record, em TV aberta e internet.O R7 também tem a exclusividade.

Quanto ao esporte, uma verdade. Os resultados conquistados no ano passado apresentam uma excelente condição para o Brasil. Resta confirmá-la.

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7