O grande encerramento da temporada do tênis no Brasil

federer coletiva madri 450x338 O grande encerramento da temporada do tênis no Brasil

O maior tenista da história, Roger Federer, desfilou em São Paulo mostrando o talento o que colocou como um dos maiores esportistas da história.

Federer mostrou que o tênis tem público, sim. Com ingressos caros, o velho Ginásio do Ibirapuera reverenciou o melhor do mundo.

Mas o evento mostrou um velho ginásio, com problemas crônicos e um calor insuportável. Algo impensável para quem quer eventos de primeiro mundo.

O velho Ginásio do Ibirapuera já deu o que tinha que dar. Chegou a hora da aposentadoria e de uma nova solução para São Paulo.

Enquanto isso, a comunidade do tênis está reunida na Costa do Sauípe para encerrar a temporada.

Grande evento que reúne profissionais e amadores, velhos e novos.

Teremos até um desafio olímpico com André Sá e Thomaz Bellucci contra Marcelo Melo e Bruno Soares. Essa a dupla da Copa Davis.

O tênis brasileiro tem muito o que comemorar como a volta ao grupo Mundial e a presença no time  de uma forte dupla, comparável a Koch-Mandarino ou Kirmayr- Cassio Motta.

Mas temos que ficar atentos, pois ainda não foi construído o estádio de tênis para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 no complexo do autódromo de Jacarepaguá. Algo fundamental para o crescimento do esporte.

Imagine um estádio com 15 mil lugares com camarotes, cercado por nove quadras de padrão internacional.

É o centro olímpico de tênis.

Uma ideia que tem que virar realidade logo.

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7