Publicado em 08/10/2010 às 18h09
Brasil x Itália- A batalha de Roma
A cidade eterna será o palco do maior desafio desse mundial de vôlei entre italianos e brasileiros.
De um lado, os brasileiros que reclamaram da tabela e até "amoleceram" o jogo com a Bulgária. Mas que depois jogaram sério e eliminaram a República Checa e Alemanha.
A mesma Alemanha, que vencera dois amistosos contra o Brasil em Heidelberg e tomou o caminho de Modena para disputar o quinto lugar.
Só que a Itália é outra história.
Nos anos 90 foi a melhor equipe do mundo: oito vezes campeã da Liga Mundial; vice olímpica em Atlanta (1996) e Atenas (2004) e campeã mundial em 1990,1994 e 1998. Só o Brasil tem mais títulos da Liga Mundial que a Itália.
Hoje as duas seleções são muito diferentes daquela final olímpica de Atenas, quando o Brasil deu um show: venceu por 3 x 1 superando o melhor bloqueio do mundo, na época.
Uma medalha de ouro que foi o resultado de um planejamento, trabalho pesado e sacrifício.
Trabalho que pode levar o Brasil a vitória na semifinal e até ao título do campeonato no domingo (9). Mas esse será o mundial de vôlei marcado pelos jogos e resultados de conveniência.
Uma pena.
Veja mais:
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7
- Espalhe por aí:
- Imprimir:
- Envie por e-mail:









