Publicado em 26/03/2010 às 16h31
Nossas maiores promessas
Um brasileiro já tem seis medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín. É o atirador Júlio Almeida, que participou de seis e venceu todas as provas de pistola. Coronel da Força Aérea (FAB), ele faz parte de um projeto das forças armadas que treina os melhores atiradores para as próximas olimpíadas.
Mas, hoje começa a natação e Júlio pode ser superado por outro brasileiro: Thiago Pereira. No Pan do Rio 2007, o nadador ficou com seis medalhas de ouro e pode ir ainda melhor nesses jogos.
Quarto colocado nos 200 metros medley nos Jogos de Pequim 2008, Thiago é a estrela da poderosa equipe brasileira da natação, que pode deixar o Brasil junto com a Colômbia no quadro de medalhas. A pernambucana Joana Maranhão e Felipe França são outros destaques. Nos 50 metros peito, Felipe foi ouro na Universíade e Prata no mundial de Roma.
E o nado sincronizado tem as brasileiras como favoritas, tanto no dueto como no conjunto. O dueto vai com Lara Teixeira e Nayara Nogueira, que levaram o Brasil às finais no mundial de Roma.
A natação sincronizada começou com os musicais da Metro e o filme "Escola de Sereias", com Esther Williams e é um dos mais belos espetáculos do esporte.
Veja mais:
+ Todas as notícias dos Jogos de Medellín
+ Acompanhe o quadro de medalhas
+ Acompanhe a cobertura da Copa 2010 no R7
+ Conheça os blogueiros do R7
- Espalhe por aí:
- Imprimir:
- Envie por e-mail:









