Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bayern e City avançam às oitavas da 'Champions', Real e PSG precisam esperar

|

Bayern de Munique e Manchester City tornaram-se nesta terça-feira os primeiros times matematicamente classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Real Madrid e o Paris Saint-Germain também tinham condições de garantir suas vagas com duas rodadas de antecedência, mas acabaram empatando com Juventus (2-2) e Anderlecht (1-1) respectivamente.

No grupo D, o atual campeão Bayern obteve uma vitória 'magra' por 1 a 0 no campo do modesto Viktoria Pilsen, mas foi suficiente para manter 100% de aproveitamento na competição. O único gol da partida foi marcado pelo croata Mario Mandzukic aos 19 minutos do segundo tempo.

Já os 'Citizens' golearam o CSKA Moscou por 5 a 2, com três gols do espanhol Álvaro Negredo e dois do argentino Sergio Aguero.

Publicidade

O time comandado pelo técnico chileno Manuel Pellegrini soma nove pontos, três a menos que os bávaros e seis de vantagem sobre os russos. O Viktoria Pilsen segue sem pontuar na competição.

O CSKA tem até condições de chegar à mesma pontuação do City se vencer suas duas partidas e contar com duas derrotas do rival, mas mesmo assim ficaria fora do mata-mata, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto (vitórias por 2 a 1 e 5 a 2 dos ingleses).

Publicidade

Apesar de não ter conseguido se garantir matematicamente para as oitavas, o Real pode considerar o empate em Turim um ótimo resultado.

O time espanhol se manteve na liderança do grupo B com dez pontos, seis de vantagem sobre Galatasaray e Copenhague e sete sobre a 'Velha Senhora', que ficou na lanterna, sem ter conseguido uma vitória sequer na competição.

Publicidade

A Juve abriu o placar a dois minutos do fim do primeiro tempo com o chileno Arturo Vidal de pênalti. O Real, porém, empatou com Cristiano Ronaldo no início da segunda etapa e virou com o galês Gareth Bale, aos 14 minutos. Aos 19, o espanhol Fernando Llorente deixou tudo igual novamente.

No outro jogo da chave, o azarão Copenhague surpreendeu a todos ao derrotar o Galatasaray por 1 a 0, com um gol do veterano Daniel Braaten.

Ao contrário do Real, o PSG pode lamentar o empate desta terça-feira, já que não foi capaz de derrotar no Parque dos Príncipes o fraco Anderlecht, que tinha massacrado por 5 a 0 na Bélgica.

Demy de Zeeuw abriu o placar para os visitantes aos 23 do segundo tempo, e o astro sueco Zlatan Ibrahimovic, que havia balançado as redes quatro vezes em Bruxelas, deixou tudo igual dois minutos depois.

Apesar do tropeço, os parisienses seguem isolados na ponta do grupo C com 10 pontos, três de vantagem sobre o Olympiakos, que derrotou o Benfica por 1 a 0.

Já a chave A viu os confrontos Shakhtar Donestsk - Bayer Leverkusen e Real Sociedad - Manchester United terminarem empatados sem gols.

Os 'Red Devils' lideram com oito pontos, um de vantagem sobre os alemães e três sobre os ucranianos, que continuam vivos na competição, com boa possibilidade de voltar à zona de classificação para as oitavas de final ao receber o lanterna Real Sociedad na próxima rodada.

afp/lg

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.