Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senna ganha moeda em homenagem aos vinte anos de sua morte

Ex-piloto é considerado o maior ídolo brasileiro de todos os tempos

Automobilismo|Do R7

Moeda de cinco euros presta homenagem ao maior ídolo brasileiro
Moeda de cinco euros presta homenagem ao maior ídolo brasileiro Moeda de cinco euros presta homenagem ao maior ídolo brasileiro

No dia 1° de maio foi comemorado 20 anos da morte de Ayrton Senna da Silva, o maior ídolo brasileiro de todos os tempos. E as homenagens continuam acontecendo. Dessa vez foi na Europa que o ex-piloto brasileiro foi lembrado.

Uma moeda especial de cinco euros com a imagem de Ayrton foi lançada nesta semana pela Agência Autônoma de Filatelia e Numismática do governo de San Marino. Apenas 8 mil unidades da série limitada serão produzidas.

A moeda pesa 18 gramas e, além da imagem de Senna, carrega um retrato da Williams FW16, que foi o último carro com que o ex-piloto brasileiro encantou o mundo nos circuitos espalhados pelo mundo.

A homenagem ainda carrega uma inscirição com os dizeres "Ayrton Senna 1994/ 2014", que faz referência ao trágico acidente na curva Tamburello, durante o GP de San Marino de 1994. A peça foi criada pelos designers Marcio Petta e Antonella Napolione.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.