Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saúde de Schumacher é mistério mesmo quatro anos após acidente

Família ainda se recusa a falar abertamente sobre heptacampeão de F-1

Automobilismo|André Avelar, do R7

Fãs de Schumacher convivem com vazio desde acidente de esqui na França
Fãs de Schumacher convivem com vazio desde acidente de esqui na França Fãs de Schumacher convivem com vazio desde acidente de esqui na França

Há quatro anos, informações vazias e sequer uma foto vazada nas redes sociais. Sigilo perto do absoluto e verdadeiro mistério sobre o real estado de saúde de Michael Schumacher. Foi em 29 de dezembro de 2013 que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 se acidentou, em uma estação de esqui, nos alpes franceses.

Schumacher, hoje com 48 anos, isolado do mundo desde o acidente em Meribel, vive em uma cama hospitalar, em sua casa em Glad, na Suíça. Pelo menos é o que se tem notícia. Quem chegou mais perto de alguma informação concreta, a revista alemã Bunte, foi condenada a pagar 50 mil euros (aproximadamente R$ 174 mil) por “invasão de privacidade”.

Mas pela primeira vez desde o acidente, ainda que aos poucos, bem aos poucos, a família Schumacher começou a ter algum tipo de contato com a imprensa. Isso não livrou a revista do processo na Justiça por dizer que o piloto poderia andar novamente. Tampouco significou a divulgação do real estado de saúde do heptacampeão mundial.

Inicialmente, ainda em janeiro, Willi Weber, um ex-agente do piloto, cobrou publicamente a família em "respeito aos público". Nada feito. Dois meses depois, em março, o filho Mick falou pela primeira vez sobre o pai, mas não passou de “ele é o meu modelo de vida”, em entrevista ao canal alemão RTL.

Publicidade

Filho na F-1

O mesmo Mick, em setembro, pela primeira vez estreitou laços com a F-1. Na tentativa de repetir os passos do pai, o agora piloto de Fórmul 3 guiou a Benetton do primeiro título de Schumacher, em uma volta de exibição no lendário circuito de Spa-Francorchamps. Mesmo ali, diante de holofotes do mundo todo, não deu nenhuma declaração que desvendasse o mistério.

Publicidade

Até que em novembro último, a mulher de Schumacher, Corinna, desde o início a grande responsável pela não divulgação de informações, falou pela primeira vez. Ela disse à mesma revista Bunte que o marido “tem apresentado sinais estáveis de recuperação”. E foi só.

Desde então, os fãs do heptacampeão, que se aposentou das pistas no GP do Brasil de 2012, se perguntam qual é o verdadeiro estado de saúde de quem ganhou a vida a mais de 300 km/h e foi parar em uma cama hospitalar por conta de um acidente de esqui.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.