Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo anuncia acordo para ter Fórmula 1 por mais dez anos

Corrida deixa nome de GP do Brasil e passa a ser chamada de GP São Paulo; prova em Interlagos acontecerá em 7 de novembro

Automobilismo|Do R7

A Fórmula 1 correrá no Brasil nos próximos dez anos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (16) pelo governador do Estado, João Doria, após reunião com o novo promotor do evento. A corrida em Interlagos deixa o nome de GP do Brasil e passa a se chamar GP São Paulo.

Em 2021, a tradicional corrida no autódromo José Carlos Pace acontecerá de 5 a 7 de novembro - ainda existe a possibilidade de ser transferida para o fim de semana seguinte. Além disso, a prova terá ainda a capacidade máxima de torcedores no autódromo, com todos vacinados contra a covid-19, como também informou o representante do governo estadual, em entrevista coletiva, no Palácio dos Bandeirantes.

GP do Brasil passa a ser chamado de GP São Paulo de Fórmula 1
GP do Brasil passa a ser chamado de GP São Paulo de Fórmula 1 GP do Brasil passa a ser chamado de GP São Paulo de Fórmula 1

O novo promotor da corrida, Alan Adler, disse que 28 mil ingressos já foram comercializadas, dentre as 40 mil disponíveis. O uso de máscara será obrigatório para todos os participantes do evento e, claro, também para o público.

São Paulo será um dos locais em que terá a “sprint race”, uma prova mais curta que estreou este ano na Fórmula 1 e muda o sistema tradicional para a formação do grid na largada, também será parte do evento brasileiro, com 24 voltas na pista de Interlagos.

Publicidade

A Fórmula 1 ainda não se manifestou oficialmente sobre a garantia da prova no Brasil para os próximos dez anos.

Hamilton ganha mais que o dobro do 2º maior salário da Fórmula 1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.