Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rosberg conquista a pole em Abu Dhabi e dá primeiro passo em busca de título inédito

Líder Lewis Hamilton ficou na segunda colocação seguido pela dupla da Williams

Automobilismo|Do R7

Rosberg vai sair na pole position na prova deste domingo (23)
Rosberg vai sair na pole position na prova deste domingo (23) Rosberg vai sair na pole position na prova deste domingo (23)

O primeiro passo foi dado. Nico Rosberg conquistou a pole position para o GP de Abu Dhabi, o último da temporada da Fórmula 1, e deixou o companheiro Lewis Hamilton em segundo lugar, seguido pela dupla da Williams, Valtteri Bottas e Felipe Massa

A corrida deste domingo (23) terá pontuação dobrada, o que pode ajudar Nico Rosberg na conquista do seu primeiro título mundial. O alemão precisar tirar 17 pontos de diferença do companheiro de Mercedes GP, Lewis Hamilton, que busca o bicampeonato.

Vettel vai receber fortuna da Ferrari e será 3º atleta mais bem pago do mundo

Na primeira parte do treino, as Mercedes não tiveram problemas para provar sua superioridade que norteou toda a temporada. Hamilton e Rosberg deram apenas uma volta rápida, o suficiente para garantir as duas primeiras colocações. Felipe Massa ficou em terceiro.

Publicidade

Já no Q2, as coisas mudaram um pouco. Hamilton foi novamente o mais rápido, enquanto Rosberg cometeu um erro e teve que se contentar com a quarta colocação, com as duas Williams entre ele e o companheiro.

Quando a noite caiu no circuito da Yas Marina, a esperança que uma das Williams conseguisse roubar o favoritismo das Mercedes ficou para trás. Rosberg anotou o tempo de 1min404s80 para conquistar sua 11ª pole na temporada, quatro décimos mais rápidos que Hamilton.

Publicidade

Apesar de sair atrás do companheiro, o inglês da Mercedes depende só de si para repetir o feito de 2008, quando tirou o título das mãos de Massa na última curva em Interlagos e conquistar o bicampeonato. Um segundo lugar em Abu Dhabi é suficiente para Hamilton.

Enquanto isso, Rosberg precisa ganhar a prova e ainda torcer para que Hamilton não chegue logo atrás dele. Para isso, o alemão aposta em uma das Williams.

"Seria ótimo ter uma Williams entre nós, isso pode acontecer amanhã", comentou ao afirmar que a pole foi apenas uma pequeno passo no final de semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.