Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto morre após acidente em prova de moto no PR

Daniel Lenzi, de 34 anos, perdeu a vida após se chocar com adversário e ser atirado no muro

Automobilismo|Do R7

Piloto paranaense Daniel Lenzi corria na Moto 1.000 desde 2012
Piloto paranaense Daniel Lenzi corria na Moto 1.000 desde 2012 Piloto paranaense Daniel Lenzi corria na Moto 1.000 desde 2012

Um trágico acidente marcou o último treino livre deste sábado (25) da Moto 1.000, principal categoria do motociclismo brasileiro. O piloto paranaense Daniel Lenzi, de 34 anos, se chocou contra um adversário no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, e morreu depois de chegar ao Hospital Marcelino Champagnat, na capital paranaense.

O acidente aconteceu no início da tarde, no quarto e último treino livre para o GP Curitiba. Na entrada da curva do Pinheirinho, um toque lateral com o paulista Nick Iatauro fez com que o paranaense saísse da pista e fosse arremessado contra o guard-rail. O treino foi imediatamente paralisado com bandeira vermelha. A organização não informou os procedimentos para a prova deste domingo.

“Foi um acidente em um lugar inabitual para saídas de pista, numa tarde com ótima condição de pista e visibilidade normal”, disse o diretor de prova Domingos Oliveira Júnior.

“Levamos poucos segundos para chegar ao local do acidente”, contou o doutor Carlos Wahle, chefe da equipe médica do Moto 1000 GP. “Encontramos o piloto em decúbito ventral (de bruços) e com grande sangramento. O piloto foi imobilizado, entubado e transferido com vida ao hospital. Todo o procedimento, incluindo o trajeto até hospital, levou dez minutos”, disse.

Campeão da Copa Mercosul em 2010, Lenzi atuava no Moto 1000 GP desde 2012. Terminou o campeonato de estreia em 21º, tendo a nona posição na etapa de Curitiba como melhor resultado. No ano passado, marcou pontos em sete das oito corridas e finalizou a temporada em 12º lugar, conquistando uma sétima posição na etapa de Campo Grande. Ele havia apontado o GP Curitiba como oportunidade de pontuar pela segunda vez em 2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.