R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Automobilismo/Notícias

Icone de Automobilismo Automobilismo

publicado em 25/09/2011 às 11h11:

Vettel vence em Cingapura e fica a um ponto do título

Button e Webber estragaram a "comemoração do alemão"; brasileiros não fazem boa corrida

Do R7 com Gazeta Press


Publicidade

De ponta a ponta, o alemão Sebastian Vettel fez tudo certo para antecipar o bicampeonato de Fórmula 1 em Cingapura neste domingo (25) e liderou de maneira confortável a prova no circuito de Marina Bay.

As melhores imagens do GP de Cingapura

Mas o britânico Jenson Button, em segundo lugar e Mark Webber em terceiro estragaram a festa do líder. Para garantir o bi matematicamente, o piloto da Red Bull precisa de apenas um ponto na etapa do Japão, marcada para o dia 9 de outubro.

A cinco corridas do final, Vettel contabiliza 309 pontos, 124 a mais que Button. Se o piloto da McLaren não vencer no Japão, o alemão é campeão independente de seu desempenho. O australiano Mark Webber (Red Bul), terceiro colocado neste domingo, está fora da briga pelo título. Assim como o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), quarto lugar em Cingapura.

Em 14 corridas, Sebastian Vettel soma nove vitórias, quatro segundos lugares e um quarto posto. Com apenas 24 anos, o iminente bicampeão mundial tem 32 pódios e 690 pontos em um total de 76 corridas. Na manhã deste domingo, o alemão alcançou sua 19ª vitória na carreira.

Entre os brasileiros, Felipe Massa (Ferrari), prejudicado por um toque do inglês Lewis Hamilton (McLaren), terminou na nona colocação. O veterano Rubens Barrichello (Williams) chegou a flertar com zona de pontuação, mas terminou em 13º lugar. Para completar, Bruno Senna (Renault) ficou em 15º.

A corrida

Depois de registrar a 11ª pole position da temporada, Vettel manteve a liderança na largada sem dificuldade. Button, por sua vez, aproveitou o começo deficiente de Webber e pulou para o segundo posto. Enquanto o australiano caiu para a quarta colocação, Alonso subiu dois lugares e virou terceiro.

No pelotão intermediário da disputa, os outros dois representantes brasileiros fizeram largadas discretas. Nos primeiros metros, o veterano Rubens Barrichello (Williams) caiu da 12ª para a 13ª colocação. Já Bruno Senna (Renault) ganhou uma posição e assumiu o 14º posto.

Em um começo ruim, Hamilton caiu do quarto para o oitavo posto. Desta forma, Massa assumiu o quinto lugar, seguido pelos alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher, ambos da Mercedes. Com ímpeto, o inglês da McLaren conseguiu ultrapassar a dupla de germânicos rapidamente.

Na 10ª volta, Webber aproveitou o desgaste dos pneus de Alonso e tomou o terceiro lugar do espanhol. Assim, o ferrarista parou nos boxes, mesmo caminho tomado por Massa na volta seguinte. Logo depois de retornar, o brasileiro sofreu um toque de Hamilton e seu pneu traseiro furou. Desta forma, ambos precisaram fazer um pit-stop e o inglês ainda foi punido.

Na 20ª das 61 voltas da corrida, Vettel contava com uma confortável vantagem em relação a Button, que por sua vez estava longe de Alonso. No 30º giro, Schumacher cometeu um erro de cálculo, tocou na roda traseira da Sauber do mexicano Sérgio Perez e causou um acidente. Com a entrada do safety car, boa parte dos pilotos aproveitou para entrar nos boxes.

A prova recomeçou na 34ª volta, com os carros colados uns aos outros. Webber aproveitou a e tomou o terceiro posto de Alonso. Em uma corrida de recuperação, Hamilton ultrapassou uma série de competidores, inclusive os brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello, além do escocês Paul di Resta (Force India), empresariado por seu pai, terminando em quinto.

Sem ser incomodado em nenhum momento, Vettel simplesmente administrou sua vantagem de maneira inteligente e venceu com tranqüilidade. Na parte final da prova, em um duelo brasileiro, Felipe Massa superou Rubens Barrichello e embalou rumo à nona colocação da corrida.




Veja Relacionados:  vettel, campeão, cingapura, f-1
vettel  campeão  cingapura  f-1 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping