R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Automobilismo/Notícias

Icone de Automobilismo Automobilismo

publicado em 20/12/2012 às 00h40:

Vettel credita título de 2012 a sucesso nos detalhes

Piloto se tornou nesta temporada o mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1

Estadão Conteúdo


Publicidade

Mais tricampeão jovem da história da Fórmula 1, Sebastian Vettel consagrou esse feito no GP do Brasil, no último dia 25 de novembro, quando terminou o campeonato de 2012 com apenas três pontos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso após uma prova emocionante no circuito de Interlagos. E o piloto alemão de 25 anos destacou, em entrevista ao site oficial da F1, publicada nesta quarta-feira, que a última edição da corrida brasileira mostra que o "sucesso está nos detalhes".

Naquela ocasião, em uma disputa na qual chegou a ser tocado por Bruno Senna e rodou logo na primeira volta, Vettel exibiu grande poder de recuperação para encerrar em sexto lugar no Brasil, onde Alonso foi o segundo colocado, resultado que acabou sendo insuficiente para o piloto da Ferrari ficar com o título.

— Você começa a entender como pequenos passos são necessários para se alcançar tal resultado, passos que, quando acontecem, provavelmente não tenham um grande significado para você naquele momento, mas que pode ter um resultado impactante no final. Acho que 2012 e, especialmente, a corrida no Brasil, ensinou que o sucesso está nos detalhes.

Veja quem pode brilhar na Fórmula 1 em 2013

Japonês Voador está fora da Fórmula 1 no ano que vem

Ex-Ferrari, Jean Alesi anuncia aposentadoria aos 48 anos

Já ao comentar mais especificamente sobre o GP do Brasil, o alemão negou que tenha ultrapassado o francês Jean-Eric Vergne de forma irregular durante a prova. Em uma tentativa de conseguir o título para Alonso fora da pista, a Ferrari chegou a entrar com apelo junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) com a esperança de que o tricampeão fosse punido, alegando que a manobra ocorreu quando a prova estava sob bandeira amarela, mas não teve sucesso.

— Para ser honesto, nunca tive nenhuma dúvida que houve qualquer irregularidade de minha parte. Mesmo que tenha sido uma corrida movimentada, eu definitivamente vi todas as bandeiras - e as suas cores.

Confira aqui as respostas do quiz

 
 
Veja Relacionados:  esportes, automobilismo, Fórmula 1, Red Bull Racing, Sebastian Vettel,
esportes  automobilismo  Fórmula 1  Red Bull Racing  Sebastian Vettel 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping