R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Automobilismo/Notícias

Icone de Automobilismo Automobilismo

publicado em 20/09/2012 às 05h20:

Piloto finge desmaio e acaba banido de campeonato de motovelocidade

Marilton dos Reis Teixeira arriscou sua própria vida durante prova em Santa Cruz do Sul (RS)

André Avelar, do R7

Publicidade

Piloto campeão tem no sangue um quê de Dick Vigarista. Mas nesse fim de semana, em Santa Cruz do Sul (RS), Marilton dos Reis Teixeira ultrapassou qualquer limite. Kalunga, como é conhecido, simulou um desmaio na tentativa de paralisar e então vencer a corrida. Como no personagem do desenho “Corrida Maluca”, se deu mal. A farsa foi descoberta e ele acabou banido do GP Gaúcho de Motovelocidade.

Kalunga liderava a prova uma volta antes de escorregar e cair na pista molhada de Santa Cruz do Sul. Como não conseguiu religar a moto e continuar na disputa, não teve dúvida... Atravessou a pista e se jogou próximo à zebra, simulando o desmaio e arriscando sua própria vida. Quando a bandeira vermelha é acionada, a corrida é interrompida e valem os resultados da volta anterior, em que o Dick Vigarista em questão era o líder.

O piloto só não contava com uma câmera ligada, registrando toda a farsa. Além disso, o médico que atendeu Kalunga na ambulância constatou que não houve desmaio. O piloto também teria dito que estava bem e só queria voltar aos boxes. Ainda na pista, os adversários desconfiaram de algo e também não pararam para os primeiros socorros, o que também atrasou a entrada do carro médico.

Veja as melhores (ou piores) batidas da Fórmula 1

Game reproduz acidentes da temporada 2012

Diretor da Williams põe em dúvida futuro de Bruno Senna

Responsável pela cronometragem do GP Gaúcho de Motovelocidade, Alexandre Sampaio explicou que o piloto já foi banido do campeonato e as imagens foram encaminhadas para a Federação Gaúcha de Motovelocidade, órgão que é capaz de dar uma punição maior ao competidor. Existe a hipótese de ele ter seu registro cassado também na Confederação Brasileira de Motociclismo pelo ato antidesportivo.

— Uma punição como o banimento do esporte não está na nossa alçada. O certo é que foi uma atitude antidesportiva e ele já está banido do GP Gaúcho. Todas as imagens já foram encaminhadas para a Confederação, que irá analisar o caso.

Mas essa não é a primeira vez que Kalunga apronta das suas. Em 2007, ele punido por agredir verbalmente um comissário de pista e acabou fora do campeonato. Procurado pela reportagem, o piloto não foi encontrado. Kalunga era o terceiro colocado na classificação geral do campeonato com 65 pontos, 17 pontos atrás do líder Marciano Santin.

Piloto finge desmaio e acaba banido de campeonato de motovelocidade por esportesdagalera no Videolog.tv.

Confira aqui as repostas do quiz

 

 

Veja Relacionados:  esportes, automobilismo, motovelocidade, piloto finge desmaio, Marlinton dos Reis Teixeira, Kalunga, GP Gaúcho de Motovelocidade,
esportes  automobilismo  motovelocidade  piloto finge desmaio  Marlinton dos Reis Teixeira  Kalunga  GP Gaúcho de Motovelocidade 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping