R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Automobilismo/Notícias

Icone de Automobilismo Automobilismo

publicado em 16/10/2012 às 14h56:

Massa celebra renovação e chama Ferrari de 'família'

Piloto brasileiro acertou com a escuderia italiana até o fim de 2013

Estadão Conteúdo

Publicidade

Depois de uma longa novela, a indefinição sobre o futuro de Felipe Massa na Fórmula 1 se encerrou nesta terça-feira (16), com o anúncio da renovação de seu contrato com a Ferrari até o fim de 2013. Com o fraco desempenho dos últimos anos, o brasileiro viu o nome de outros pilotos serem especulados como seus possíveis substitutos. Sua relação com a equipe também se deteriorou, mas isso não impediu que ele a classificasse como uma "família" ao comemorar o novo acordo.

— Estou muito feliz por ter chegado a este acerto. A Ferrari é minha família. A equipe e todos os fãs podem descansar, com a certeza de que eu vou fazer tudo que puder para ajudar a escuderia a alcançar todos os objetivos que estabelecer a cada ano.

Na escuderia desde 2006, após deixar a Sauber, Massa viveu seu melhor momento em 2008, quando brigou pelo título mundial até o fim, mas acabou com a segunda colocação - Lewis Hamilton foi o campeão. Desde então, o piloto não conseguiu vencer nenhuma prova e viveu um de seus piores momentos na atual temporada, na qual só conseguiu subir ao pódio no GP do Japão, penúltima etapa disputada.

Conheça a gata uruguaia que pegou Forlán e mais dois jogadores

Pela confiança da escuderia, apesar da irregularidade em seu desempenho recente, Massa fez questão de agradecer o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e o chefe da equipe, Stefano Domenicali.

— Quero agradecer o presidente Montezemolo e Stefano Domenicali, que tiveram fé e sempre me apoiaram, mesmo nos momentos mais difíceis.

Domenicali não escondeu que a segunda colocação no Japão, seguida de um quarto lugar na Coreia do Sul, foram fundamentais para a renovação com o brasileiro.

Ex de Neymar se divide entre filho, baladas e viagens

— Ele mostrou, especialmente nas últimas corridas da temporada, que está sendo competitivo no mais alto nível novamente, o que se espera de qualquer piloto que sente atrás de um volante da Ferrari.

A permanência de Massa na Ferrari parece ter agradado também o outro piloto da equipe, o espanhol Fernando Alonso, que celebrou o anúncio.

— Como me alegro em seguir outro ano com Felipe Massa como companheiro. Estou seguro de que formamos a melhor equipe.

Clique aqui para ver as respostas do quiz

 

 
Veja Relacionados:  esporte, Fórmula-1, Felipe Massa, Ferrari, Fernando Alonso
esporte  Fórmula-1  Felipe Massa  Ferrari  Fernando Alonso 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping