R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Automobilismo/Notícias

Icone de Automobilismo Automobilismo

publicado em 09/02/2013 às 16h45:

Hamilton revela boa adaptação na equipe Mercedes

Estadão ConteúdoEstadão Conteúdo

Publicidade
Depois de passar a carreira inteira na McLaren, onde chegou quando ainda era um promissor garoto de apenas 13 anos, Lewis Hamilton está agora na Mercedes. A estreia na equipe aconteceu nesta semana, durante a disputa dos primeiros testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, em Jerez de la Frontera, na Espanha. E o piloto inglês, agora com 28 anos, garante que já ter conseguido uma boa adaptação na nova casa.

"Todos têm dado um apoio incrível e estou construindo uma boa relação com a equipe. Todos estão animados e trabalhando duro para que possamos evoluir", disse Hamilton, ao avaliar seu relacionamento inicial com a Mercedes. "Até agora, estou amando estar aqui. A equipe é ótima e me sinto fantástico. Sinto realmente que é um lugar para eu desenvolver algo novo", completou o piloto, garantindo que não se arrepende da mudança.

Enquanto a McLaren entra na temporada 2013 como uma das favoritas ao título, a Mercedes ainda é uma incógnita, candidata a figurar no pelotão intermediário da Fórmula 1. Nos testes coletivos em Jerez de la Frontera, o desempenho da equipe não foi dos melhores. Na terça-feira, quando aconteceu o primeiro dos quatro dias de treinos, o carro pegou fogo por causa de problemas elétricos. E na quarta, Hamilton acabou sofrendo acidente.

Nos dois últimos dias de treino, a Mercedes não teve grandes problemas e pôde testar normalmente o novo carro. Assim, o alemão Nico Rosberg, o outro piloto titular da equipe, fez o segundo melhor tempo na quinta-feira e Hamilton ficou em sexto lugar na sessão de sexta - o mais rápido de toda a semana foi o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. "Foi um trabalho bastante promissor", disse o inglês, que não quis comparar com a McLaren.

De olho no próximo período de testes coletivos, marcado para acontecer de 19 e 22 de fevereiro, em Barcelona, também na Espanha, Hamilton admitiu que já vive uma situação "confortável" na nova equipe. E revelou que tem um único objetivo agora na Mercedes. "Quero ser campeão. Esse é o meu sonho", avisou o piloto inglês, que conquistou o título da Fórmula 1 em 2008, logo em sua segunda temporada na categoria, ainda pela McLaren.

 
Veja Relacionados: 
 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping