R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Automobilismo/Notícias

Icone de Automobilismo Automobilismo

publicado em 17/01/2013 às 00h35:

Ferrari elogia Massa, mas nega duelo direto com Alonso

Stefano Domenicali elogiou o bom relacionamento dos dois pilotos antes da temporada 2013 de F-1

Estadão Conteúdo

Publicidade

Apesar da boa evolução de Felipe Massa em 2012, a Ferrari não deverá alterar a "hierarquia" dos pilotos dentro da equipe neste ano. O bicampeão Fernando Alonso continuará sendo o número 1, contando com eventual colaboração do brasileiro, que estendeu por apenas um ano seu contrato com os italianos, no fim da temporada passada.

Em evento oficial da Ferrari, nesta quarta-feira, Stefano Domenicali não escancarou a preferência por Alonso, mas indicou que não deverá haver disputa interna entre os dois pilotos.

— A colaboração que existe entre Fernando e Felipe é um dos nossos pontos fortes. E é o que nos diferencia das outras equipes e nos dá vantagens.

Nelson Piquet e Nigel Mansell se reencontram em novela na web

Brasileiros abandonam Rally Dakar após problemas com enxurrada

Nico Hulkenberg minimiza trocas de equipe na Fórmula 1

Em 2012, Massa se destacou nos treinos das últimas etapas, desbancando Alonso, candidato ao título. Fora da briga pelo troféu, o brasileiro aceitou auxiliar o companheiro, incluindo até um expediente discutível, no GP dos Estados Unidos. Na ocasião, o carro de Massa teve o câmbio trocado para gerar punição que levaria o brasileiro para trás no grid da corrida. Alonso, assim, pôde ganhar uma colocação no grid.

Massa teve atuação decisiva para manter Alonso na briga pelo título até a etapa final porque teve fraco desempenho no primeiro semestre. Contudo, teve grande reação a partir de agosto e passou a superar o espanhol nos treinos e até em algumas corridas. O bom desempenho levantou a expectativa sobre um possível duelo interno na Ferrari em 2013.

Domenicali, no entanto, avisou que a Ferrari vai manter sua política de "colaboração" entre os pilotos. "O fato de Fernando e Felipe estarem lidando muito bem com isso é um ponto forte. A reação de Felipe no fim do campeonato serve de grande motivação para Alonso", declarou. Para o chefe de equipe, o clima "construtivo" entre os pilotos será decisivo para as ambições da Ferrari neste ano.

— É importante estimular este caminho construtivo dentro da equipe. Ter esta atmosfera é muito positivo. Você pode contar com a transparência nas relações.

Questionado sobre uma eventual transferência do tricampeão Sebastian Vettel da Red Bull para a Ferrari, Domenicali voltou a descartar uma parceria Vettel-Alonso na equipe.

— Um time dos sonhos é algo extraordinário se é bem administrado e se as coisas funcionam. Neste momento, não é o nosso objetivo. Temos que maximizar o equilíbrio da equipe. Temos que ser mais prudentes.

As notícias que você tem que ler estão aqui

Confira aqui as respostas do quiz

 
Veja Relacionados:  esportes, automobilismo, Fórmula 1, Ferrari, Felipe Massa, Fernando Alonso,
esportes  automobilismo  Fórmula 1  Ferrari  Felipe Massa  Fernando Alonso 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping