Daia Oliver/R7Piloto de 25 anos considera que já está mais experiente para assumir um cockpit de um F-1
12 de Fevereiro de 2012
Brasileiro diz que só não correrá na categoria em 2010 "se as coisas derem muito errado"
- Hoje eu sou um piloto melhor e mais maduro. Já guiei bastante o carro em testes, já convivi por duas temporadas dentro da equipe e acompanhei as corridas pelo rádio. Então estou muito mais preparado.
Di Grassi, de 25 anos, não seguiu o exemplo de Felipe Massa, que estreou aos 21 anos na Sauber, em 2002, ainda sem experiência para conseguir bons resultados. A consequência foi ficar de fora da F-1 em 2003.
- O Felipe estreou na Sauber, não foi muito bem, ficou um ano parado e só depois voltou. Hoje é um dos melhores pilotos do grid, mas ficar um ano e depois sair é algo que eu não queria pra mim.
Um dos destinos do brasileiro pode ser a escuderia britânica Manor GP, estreante na categoria, que já fechou com o alemão Timo Glock para 2010.
Sobre estar preparado para correr ao lado de Glock, que foi apontado como principal responsável pela perda do título de Felipe Massa em 2008, Di Grassi se esquivou.
- Pronto eu estou, só não sei se vou ser. Sou piloto da Renault até dezembro e só depois disso vou ter uma definição. A Manor e a Renault são opções. Tenho quase certeza de que estarei na F-1 em 2010. Só não vou se as coisas derem muito errado.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7