R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Automobilismo/Notícias

Icone de Automobilismo Automobilismo

publicado em 01/03/2013 às 15h45:

Calote de patrocinador tira piloto brasileiro da Fórmula 1

Luiz Razia perde posto na Marussia para Jules Bianchi, após desacerto financeiro

Do R7


Publicidade

Durou menos de um mês a carreira do baiano Luiz Razia como piloto titular na Fórmula 1. O piloto está fora da temporada 2013, uma vez que o patrocinador do brasileiro não fez os pagamentos combinados com a equipe anglo-russa Marussia, que confirmou a mudança. Após dias de negociações e um enorme mal-estar, o time resolveu dispensar Razia e acertar com o piloto francês Jules Bianchi.

Segundo informações da conceituada revista britânica Autosport, Razia foi confirmado pela Marussia no início do mês passado, após o seu patrocinador (cujo nome ele nunca revelou) fazer o primeiro pagamento combinado com a equipe. O piloto testou em Jerez de la Frontera, mas ficou de fora dos trabalhos em Barcelona na semana passada. O motivo era a falta do segundo pagamento acertado.

Grosjean lidera treinos desta sexta-feira em Barcelona

Hamilton quer recuperar a sua amizade com Sutil

John Booth, que dirige a Marussia, declarou que a equipe “não teve escolha” a não ser pôr um ponto final no contrato com o piloto brasileiro, seguindo “os verdadeiros princípios que identificamos como sendo a chave para manter um futuro a longo prazo”.

O assunto se arrastou durante esta semana e Razia, por intermédio das redes sociais, declarou que estava “fazendo absolutamente o possível para resolver a situação que todos estão sabendo”. Sem uma solução, o britânico Max Chilton ganhou mais tempo na pista durante os testes na pista espanhola. Restando poucas semanas para o início da temporada, a Marussia resolveu não esperar mais e substituiu o brasileiro.

Americano e chinês serão pilotos reservas da Caterham

Pérez quer mais tempo para entender carro da McLaren

Formado e apoiado em sua base pela Ferrari, Jules Bianchi vai testar pelo time em Barcelona neste sábado (2), e depois durante parte do domingo (3). Ainda segundo a Autosport, Bianchi não vai conseguir bancar a cota pretendida pela Marussia (R$ 15 milhões), mas ele conta com um bem relacionado Nicolas Todt (o mesmo empresário de Felipe Massa, filho do presidente da FIA, Jean Todt) ao seu lado, o que ajudou no acerto.

A experiência de Bianchi nesta temporada o credencia a disputar um assento na Ferrari em 2014, como era do interesse da equipe italiana. Quanto a Razia, até o momento o piloto não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Sem o baiano, o Brasil só contará com Massa neste ano. Outro brasileiro, Bruno Senna, perdeu o lugar na Williams e não conseguiu acertar com nenhum time, transferindo-se para o Mundial de Endurance, onde correrá pela Aston Martin.

 
Veja Relacionados:  luiz razia, marussia, fórmula 1, temporada, jules bianchi, patrocínio
luiz razia  marussia  fórmula 1  temporada  jules bianchi  patrocínio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping