Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neto de Fittipaldi assina contrato para correr na Indy em 2018

Estreia de Pietro será na segunda etapa do campeonato, em 7 de abril, em Phoenix; outras seis provas estão na programação do brasileiro de 21 anos

Automobilismo|

Pietro Fittipaldi, de 21 anos, participará de sete provas pela Dale Coyne
Pietro Fittipaldi, de 21 anos, participará de sete provas pela Dale Coyne Pietro Fittipaldi, de 21 anos, participará de sete provas pela Dale Coyne

O sobrenome Fittipaldi está de novo na Fórmula Indy. Pietro, neto de Emerson, assinou nesta terça-feira (6) para ser piloto da Dale Coyne para a disputa de sete provas neste ano, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis. 

Nascido nos Estados Unidos, Pietro Fittipaldi, hoje com 21 anos, foi campeão em 2017 da World Series e integra o projeto de formação de pilotos da escuderia Telmex, mantido pelo magnata mexicano Carlos Slim.

"É um sonho sendo realizado, ainda mais podendo disputar as 500 Milhas de Indianápolis, onde os Fittipaldi já têm um histórico de grandes conquistas", comentou, em referência aos dois títulos do avô na tradicional prova oval.

Pietro Fittipaldi ainda sonha em correr na Fórmula 1
Pietro Fittipaldi ainda sonha em correr na Fórmula 1 Pietro Fittipaldi ainda sonha em correr na Fórmula 1

O convite da equipe a Pietro foi feito após o desempenho nos testes realizados no mês passado na pré-temporada, no circuito misto de Sebring, nos Estados Unidos. Na última segunda-feira, foi a vez do piloto testar na pista de Sonoma, na Califórnia. Agora, Pietro embarca para Phoenix, onde participa da pré-temporada com três dias de testes em circuito oval.

Publicidade

"Não escondo de ninguém que meu outro grande objetivo é chegar na Fórmula 1 e com certeza esta temporada na Indy será um passo muito importante em meu desenvolvimento", afirmou.

A estreia dele será na segunda etapa do campeonato, em 7 de abril, em Phoenix. Depois, o brasileiro participa das duas provas em Indianápolis (misto e oval), além de corridas no Texas, Mid Ohio, Portland e Sonoma.

Publicidade

Além de Pietro Fittipaldi, o Brasil terá outro novato na categoria em 2018. O gaúcho Matheus Leist, de 19 anos, correrá toda a temporada e terá como companheiro de equipe o compatriota Tony Kanaan.

'Schumacher tinha a mentalidade de um vencedor', lembra Verstappen

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.