Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lewis Hamilton vence GP da Alemanha e amplia liderança na F-1

Piloto britânico garantiu sua quarta vitória consecutiva e se afasta ainda mais de Rosberg

Automobilismo|

Hamilton comemora vitória no Grande Prêmio da Alemanha de F-1
Hamilton comemora vitória no Grande Prêmio da Alemanha de F-1 Hamilton comemora vitória no Grande Prêmio da Alemanha de F-1

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 neste domingo, garantindo sua quarta vitória consecutiva e ampliando sua vantagem sobre o companheiro de equipe Nico Rosberg na líderança do campeonato.

Os brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, não terminaram a corrida.

Hamilton tirou vantagem no começo da corrida de Rosberg, que estava na pole e fez uma corrida decepcionante na frente da sua torcida, sem liderar a prova.

O britânico cruzou a linha de chegada 6,9 segundos à frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull, no pódio pela segunda vez seguida em sua 100ª participação em GPs.

Publicidade

Seu colega de equipe, Max Verstappen terminou em terceiro lugar, garantindo à Red Bull seu primeiro pódio duplo em mais de um ano.

Rosberg, que parecia imbatível após ter se superado a cada sessão nos treinos, ficou com a quarta colocação, tendo ganhado cinco segundos como penalidade por forçar Verstappen para fora pista.

Publicidade

Foi a sexta vitória de Hamilton nas últimas sete corridas e quarta em seguida. A 49ª vitória na carreira do atual campeão o deixou com apenas duas atrás da marca de 51 vitórias do francês Alain Prost.

Ele agora lidera à frente de Rosberg por 19 pontos na classificação, com nove rodadas de uma temporada recorde de 21 corridas restantes.

As Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen ficaram em quinto e sexto lugares, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.