Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lewis Hamilton conquista o tricampeonato na Fórmula 1 e se iguala ao ídolo Ayrton Senna

Em corrida emocionante, título foi decidido a sete voltas do final, quando Rosberg derrapou

Automobilismo|Do R7

Lewis Hamilton inovou na comemoração
Lewis Hamilton inovou na comemoração Lewis Hamilton inovou na comemoração

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, suou muito para conquistar o tricampeonato mundial de Fórmula 1, ao vencer o GP dos Estados Unidos neste domingo (25). O título fez o inglês, de 30 anos, se igualar ao seu maior ídolo, o brasileiro Ayrton Senna, campeão em 1988, 1990 e 1991.

Em uma corrida cheia de emoções e ultrapassagens, o alemão Nico Rosberg, também da Mercedes, estava em primeiro até a 49ª volta, quando perdeu a primeira colocação ao derrapar. Hamilton, o primeiro inglês a ser tri, aproveitou para ganhar a liderança e não perdê-la até o final.

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, terminou em terceiro após ultrapassar os ousados pilotos da RBR, Daniel Ricciardo e Daniil Kyvat. Outro destaque da prova foi o holandês Max Verspaten, de 18 anos, que terminou na quarta colocação.

A corrida ocorreu depois de vários adiamentos dos treinos classificatórios, por causa das chuvas na cidade de Austin, influenciadas pelo furacão Patricia. No GP, porém, a chuva deu trégua.

Publicidade

No começo da prova Rosberg ficou para trás e quando menos se esperava ele se recuperou. Antes da 30ª volta ultrapassou Hamilton, que já estava atrás de Ricciardo.

A esta altura, vários pilotos já haviam feito até duas paradas. Hamilton, que começou em primeiro, chegou a ficar em quarto, ultrapassado por Riccardo e seu companheiro Kvyat. Após paradas e com duas entradas do safety car, o inglês recuperou a segunda colocação é só conseguiu ultrapassar Rosberg a sete voltas do final.

Publicidade

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, abandonou no início, com problema nos amortecedores. Felipe Nasr, também do Brasil, ficou em nono, pela Sauber.

Ayrton Senna é tema de exposição em Londres

Publicidade

Com o título, as duas próximas três corridas, no México, no domingo (1), no Brasil, no dia 15 de novembro, e em Abu Dhabi, no dia 29 de novembro, servirão como teste para a próxima temporada.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.