Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton vence o GP da Rússia e Mercedes é campeã na Fórmula 1

Inglês dispara na liderança ao alcançar nona vitória na temporada

Automobilismo|Do R7

Lewis Hamilton conquistou sua nona vitória em 16 corridas da atual temporada da Fórmula 1
Lewis Hamilton conquistou sua nona vitória em 16 corridas da atual temporada da Fórmula 1 Lewis Hamilton conquistou sua nona vitória em 16 corridas da atual temporada da Fórmula 1

Lewis Hamilton caminha a passos largos para conquistar seu segundo título da Fórmula 1. Neste domingo (12), o piloto inglês deu mais uma demonstração de que é o grande favorito para ser o campeão da temporada de 2014 ao conquistar sua nona vitória, na 16ª prova do ano, em um dia ensolarado no Grande Prêmio da Rússia.

Além do brilhantismo na pista, a sorte também sorriu para Hamilton, logo no início da prova. Disputando ferrenhamente com o inglês o título do ano, o companheiro de Mercedes e vice-líder da competição, Nico Rosberg, teve que ir aos boxes após a primeira volta para trocar os pneus, que foram prejudicados na largada. O alemão terminou na segunda posição.

Com a dobradinha dos dois pilotos, a Mercedes chegou aos 565 pontos e garantiu seu primeiro título do Mundial de Construtores na história da Fórmula 1.

Acompanhe a página de esportes do R7

Publicidade

Felipe Massa, que largou em 18º, fez uma boa prova de recuperação no início da corrida, mas caiu de rendimento e acabou terminado o GP de Sochi apenas em 11º. O companheiro de Williams do brasileiro, Valtteri Bottas, completou o pódio em terceiro lugar.

Com o resultado na Rússia, Lewis Hamilton chegou a 291 pontos na tabela de classificação do Mundial de Pilotos. Nico Rosberg alcançou 274. A próxima corrida da Fórmula acontecerá no dia 2 de novembro, no Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Leia o relato completo da corrida aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.