Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton e Rosberg negam clima de tensão em Mônaco após acidente na Espanha

Piloto inglês foi o responsável pela batida que tirou os dois atletas do último GP

Automobilismo|

Hamilton segue em busca de sua primeira vitória na temporada
Hamilton segue em busca de sua primeira vitória na temporada Hamilton segue em busca de sua primeira vitória na temporada

Em uma rara demonstração de unidade tão ausente durante as polêmicas anteriores, Lewis Hamilton e Nico Rosberg negaram nesta quarta-feira, às vésperas do GP de Mônaco, qualquer resquício de conflito entre eles após a batida na primeira volta da corrida anterior, na Espanha, há duas semanas.

O acidente provocou o abandono de ambos. E a chance perdida de pontuar custou bem mais caro a Hamilton, que após cinco provas está 43 pontos de Rosberg, o líder do Mundial de Pilotos, e caiu para a terceira colocação. "Nos falamos hoje, e não há problema", disse Hamilton, nesta quarta-feira. "No passado teria havido um pouco de tensão, mas temos muito respeito um pelo outro".

Hamilton e Rosberg cresceram juntos no automobilismo e se tornaram grandes amigos na adolescência. A amizade, porém, acabou sendo severamente testada nos últimos dois anos com a luta por títulos e vitórias na Fórmula 1.

Em 2014, o inglês se irritou com o alemão por entender que Rosberg o atrapalhou deliberadamente na luta pela pole position do GP de Mônaco. A polêmica aumentou três meses depois, na Bélgica, com o alemão furando um dos pneus do carro do inglês ao tentar ultrapassá-lo.

Publicidade

Desta vez, a declaração dos pilotos evitou que o clima esquentasse ainda mais entre eles. "É uma demonstração de crescimento de Nico e de mim", afirmou. "Eu disse: 'Eu tenho todo o respeito por você' e ele disse o mesmo. Então, vamos apenas correr".

O acidente entre eles irritou Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, que deu declarações públicas reclamando de ambos, o que talvez tenha levado ambos a evitar um confronto público. "É sempre bom discutir as coisas", disse Hamilton. "É sempre bom, mas eu não sinto que não tínhamos, porque não há nenhum problema".

Publicidade

A batida na Espanha terminou com a série de sete vitórias de Rosberg, iniciada nas últimas três provas de 2015. Nesta quarta, ele defendeu que o assunto deve ser tratado "internamente". "Estamos tentando manter um bom espírito", acrescentou.

No entanto, como Hamilton, insistiu que não há nenhuma animosidade entre eles. "O que eu posso dizer é que, entre nós, é uma coisa do passado", disse o alemão. "Vamos seguir em frente".

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.