Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton é pole em Mônaco pela 1ª vez; Massa é 12º

Brasileiro não conseguiu avançar do Q2 e vai ter que fazer corrida de recuperação

Automobilismo|

Inglês Lewis Hamilton não deu chances para os adversários
Inglês Lewis Hamilton não deu chances para os adversários Inglês Lewis Hamilton não deu chances para os adversários

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou neste sábado (23) a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, a primeira de sua carreira em Monte Carlo. Hamilton cravou a melhor volta do treino classificatório em 1min16s098, superando seu companheiro de equipe, Nico Rosberg (1min15s440), e Sebastian Vettel, da Ferrari (1min15s849), que, mais cedo, tinha sido o mais rápido no último treino livre.

O bicampeão mundial e líder da atual temporada do Mundial de pilotos também conseguiu sua quinta pole em 2015 e a 43ª da carreira na F-1. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, não passou do Q2 e terminou em 14º. Já Felipe Nasr, da Sauber, foi eliminado no Q1 em 16º. Os dois, porém, foram beneficiados com punições ao franco-suíço Romain Grosjean (Lotus) e ao espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso) e ganharam duas posições no grid de largada.

Grosjean teve que trocar o câmbio de seu carro e perdeu cinco lugares, caindo para 15º. Sainz, por sua vez, vai largar dos boxes por não ter parado para pesagem no Q1. Os companheiros de equipe dos brasileiros foram superados por eles. Valtteri Bottas, da Williams, será o 16º no alinhamento para a prova de domingo. E o sueco Marcus Ericsson, da Sauber, o 17º.

Na McLaren, que tenta se recuperar após um começo de ano desastroso, as sensações foram mistas. Jenson Button fez o que pôde e vai largar em décimo. Já Fernando Alonso não teve sorte. O carro do espanhol sofreu pane no Q2, e ele será o 13º no grid de amanhã. O finlandês Kimi Raikkonen, que sofreu um acidente de pequenas proporções com sua Ferrari no último treino livre, vai largar em sexto, atrás dos dois carros da Red Bull - o australiano Daniel Ricciardo ficou em quarto, seguido pelo russo Daniil Kvyat.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.