Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grave acidente na Fórmula Indy marca a prova de Pocono

Justin Wilson foi atingido por um pedaço de um carro de outro competidor

Automobilismo|Do R7 com Agência EFE

Justin Wilson se envolveu em um grave acidente neste domingo
Justin Wilson se envolveu em um grave acidente neste domingo Justin Wilson se envolveu em um grave acidente neste domingo

Neste domingo (23) aconteceu as 500 Milhas de Pocono, que foi vencida por Ryan Hunter-Reay. No entanto, o que marcou a prova foi um acidente grave envolvendo Justin Wilson. Na volta de número 179, quando o então líder, Sage Karam, da Chip Ganassi, escapou em uma das curvas e bateu forte no muro. Justin Wilson, que vinha atrás, acabou atingindo na cabeça por um pedaço do carro do outro competidor. A equipe médica da Fórmula Indy fez o primeiro atendimento ao britânico na pista. Em seguida, o piloto foi transferido em um helicóptero para unidade hospitalar, sem ter seu estado de saúde divulgado.

O americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, levou a melhor neste domingo e venceu a prova. O colombiano Juan Pablo Montoya, da Penske, deu grande passo rumo ao título da Fórmula Indy.

Além de Hunter-Reay, o pódio ainda teve Josef Newgarden, outro piloto dos Estados Unidos, da CFH Racing, na segunda colocação, e o próprio Montoya, que chegou em terceiro. Com o resultado, o veterano chegou aos 500 pontos na competição. O colombiano se aproveitou que o americano Graham Rahal, da Rahal Letterman, não completou a prova, marcando apenas dez pontos, para abrir 34 pontos de frente. 

Vale lembrar que, a prova final, em Sonoma, no próximo fim de semana, dará 100 pontos ao vencedor. Helio Castroneves, da Penske, e Tony Kanaan, da Chip Ganassi, não conseguiram completar a prova. O primeiro ainda tem chances matemáticas de título, já que chegou hoje aos 423 pontos. 

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.