Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho de Schumacher ingressa na academia de pilotos da Ferrari

Mick, de 20 anos, assinou contrato neste sábado (19) com a academia da escuderia italiana, que treina jovens pilotos para a elite do automobilismo

Automobilismo|

Mick, de 20 anos, vai pilotar em programa de jovens talentos da Ferrari
Mick, de 20 anos, vai pilotar em programa de jovens talentos da Ferrari Mick, de 20 anos, vai pilotar em programa de jovens talentos da Ferrari

O alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, assinou neste sábado (19) um contrato com a Ferrari Driver Academy (Academia de Pilotos da Ferrari), que treina jovens pilotos para um futuro na elite do automobilismo.

"A Ferrari Driver Academy anuncia que assinou um contrato com o campeão da Formula 3 Europe 2018, Mick Schumacher. Mick, que em 2019 vai correr no campeonato de Fórmula 2, a partir da próxima semana vai trabalhar com seus colegas na FDA nas atividades de preparação da pré-temporada", segundo nota oficial divulgada pela Ferrari.

Veja mais: Michael Schumacher respira sem ajuda de aparelhos, afirma jornal

Por mais que seja inevitável a comparação com o pai, Mick chega à equipe com o objetivo de construir o seu próprio caminho dentro do automobilismo.

Publicidade

"Estou muito feliz por ter chegado a um acordo com a Ferrari. É mais do que óbvio que a Ferrari tem um grande lugar no meu coração desde que nasci e também nos corações da minha família. Então, também estou satisfeito num nível pessoal por esta oportunidade", afirmou o garoto, que completará 20 anos em março.

O chefe Mattia Binotto faz questão de garantir que não é pelo nome que o jovem merece um lugar no plantel, mas sim pelo seu talento.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

"Para mim, que o vi nascendo, tem um significado emocional em particular receber Mick na Ferrari, mas nós o escolhemos pelo talento e por sua qualidade humana e profissional", disse.

Publicidade

Os pilotos do FDA moram no Maranello Village, onde contam com treinos físicos, mentais, psicológicos e sessões no simulador. O alemão de 19 anos é o atual campeão da Fórmula 3.

Michael Schumacher completa 50 anos ainda cercado de mistérios:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.