Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferrari desencana da atual temporada e foca em testar carros para 2015

Engenheiro de desenvolvimento da equipe, Pat Fry admitiu decepção no ano

Automobilismo|

Ferrari só conseguiu chegar duas vezes ao pódio com Alonso
Ferrari só conseguiu chegar duas vezes ao pódio com Alonso Ferrari só conseguiu chegar duas vezes ao pódio com Alonso

O desempenho decepcionante na temporada 2014 da Fórmula 1 já leva a Ferrari a deixar as últimas seis provas do campeonato em segundo plano, para se concentrar no desenvolvimento do seu carro para 2015.

Foi isso o que revelou o diretor de engenharia da equipe italiana, Pat Fry, ao site oficial da Ferrari, explicando que as próximas corridas servirão mesmo para a Ferrari testar novos componentes visando a próxima temporada, já que não há grandes objetivos para o restante do ano.

— Nesta fase da temporada, o foco na fábrica está se deslocando mais para o carro do próximo ano. No entanto, ainda há muita coisa que podemos aprender com testes na pista, portanto, vamos trazer alguns componentes para testes específicos para o próximo ano e outros desenvolvimentos para o F14 T, que vai ajudar a nossa compreensão para o próximo ano.

Na atual temporada, a Ferrari só conseguiu ir ao pódio duas vezes, ambas com o espanhol Fernando Alonso, nos GPs da China e da Hungria. E os resultados ruins nas duas provas realizadas após as férias do verão europeu, disputadas na Bélgica e na Itália, deixaram a equipe apena na quarta colocação no Mundial de Construtores, atrás de Mercedes, Red Bull e agora da Williams.

Publicidade

Acompanhe a página de esportes do R7

Fry acredita que a Ferrari pode conquistar resultados melhores no próximo fim de semana, quando será realizado o GP de Cingapura no circuito de rua de Marina Bay. O diretor de engenharia destacou que a pista lembra bastante as características das do GP de Mônaco e destacou a importância de a equipe reagir após o decepcionante resultado em Monza, onde Alonso abandonou e o finlandês Kimi Raikkonen foi apenas o nono colocado.

— Após as duas corridas em Spa e Monza, em circuitos de baixa pressão aerodinâmica, vamos agora para Cingapura, que é completamente diferente. É um circuito de rua que exigem baixa pressão aerodinâmica, onde estaremos com os pneus macios e supermacios em uma pista com características semelhantes a Monaco. Monza foi um fim de semana difícil para nós, então agora nós precisamos reagrupar e continuar trabalhando, nos concentrando em conseguir o melhor com o pacote que temos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.