Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Alonso será piloto da Aston Martin em 2023

Espanhol bicampeão do mundo ocupará  a vaga de Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria

Automobilismo|Do R7, com AFP

Alonso durante coletiva na Hungria, neste fim de semana, onde correu pela Alpine
Alonso durante coletiva na Hungria, neste fim de semana, onde correu pela Alpine Alonso durante coletiva na Hungria, neste fim de semana, onde correu pela Alpine

O espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006, trocará a escuderia Alpine pela Aston Martin em 2023, anunciou a equipe britânica.

Alonso, que completou 41 anos na sexta-feira (29), substituirá o alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial, que anunciou na quinta-feira (28) passada sua aposentadoria da F1 ao final da temporada 2022.

"Toda a empresa está muito empolgada em trazer a incrível experiência de Fernando e seu brilhante ritmo e habilidade de corrida para a equipe”, afirmou a Aston Martin em um comunicado.

“A contratação de um talento especial como Fernando é uma declaração clara de intenção de uma organização que se comprometeu a desenvolver uma equipe vencedora de Fórmula 1".

Publicidade

Alonso disse que a Aston Martin, que pertence ao empresário bilionário canadense Lawrence Stroll (cujo filho Lance é o outro piloto da equipe), "está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer" e é "uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje".

Bicampeão

Publicidade

Alonso é um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1 na atualidade. Bicampeão mundial, deixou a categoria no final de 2018, quando corria pela McLaren e já não conseguia mais conquistar bons resultados. Em 2020, o espanhol anunciou seu retorno à F1, quando foi contratado pela Renault, equipe pela qual ganhou seus dois mundiais (2005 e 2006), para disputar o campeonato de 2021. Devido a uma reestruturação interna, a escuderia passou a se chamar Alpine no ano passado.

Neste seu retorno, Alonso não venceu ainda nenhuma corrida, até porque a Alpine não tem carros que permitam que isso aconteça, mas o piloto vem conseguindo alguns resultados interessantes, quase sempre terminando as provas entre os dez primeiros colocados.

Publicidade

A Aston Martin, por sua vez, é uma equipe que tem feito um grande investimento para entrar para o grupo dos grandes times da Fórmula 1, mas tem mostrado muita inconstância nesta temporada.

Alonso, em sua nova equipe, terá o canadense Lance Stroll, como companheiro de box.

Troca de pilotos anima brasileiros por vaga na Fórmula 1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.