Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'É fantástico', diz Bottas após vencer sua 1ª corrida na F1

Finlandês ficou à frente das Ferraris de Vettel e Raikkonen

Automobilismo|Da Ansa

Bottas conquistou sua primeira vitória na temporada de F1
Bottas conquistou sua primeira vitória na temporada de F1 Bottas conquistou sua primeira vitória na temporada de F1

Este 30 de abril ficará na memória do finlandês Valtteri Bottas como o dia em que ele conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. O piloto da Mercedes, que saiu da terceira posição do grid, conquistou o lugar mais alto do pódio após uma largada perfeita neste domingo.

EsportesR7 está também no YouTube. Inscreva-se

"É fantástico. É a minha primeira vitória. Obrigado a Mercedes que me deu essa oportunidade. Foi um início de campeonato complicado e precisamos lutar até o fim com a Ferrari hoje. Não podemos pensar que sempre faremos dobradinhas. Aqui não é muito ruim sair da primeira fila e graças à tração consegui pegar a parte interior da curva", disse Bottas na entrevista no pódio.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Publicidade

O finlandês se referia à boa largada, onde ultrapassou as Ferraris de Sebastian Vettel, que terminou em segundo, e de Kimi Raikkonen, que ficou em terceiro. O companheiro de Bottas, Lewis Hamilton, terminou na quarta colocação.

"Parabéns ao Bottas porque hoje foi seu dia. Eu até larguei bem, mas ele teve mais impulso e mais tração e venceu a corrida ali.

Publicidade

Depois fez uma corrida incrível e não cometeu erros", disse Vettel.

Com os resultados desse domingo, Vettel manteve a liderança no Mundial de Pilotos, com 86 pontos. Hamilton vem na vice-liderança com 73 e Bottas chegou aos 63. Raikkonen está em quarto com 49.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.