Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe da Mercedes garante permanência de Hamilton na equipe após 2023

Toto Wolff disse que o contrato do piloto britânico, que termina nesta temporada, será abordado durante as férias

Automobilismo|

Além de ser chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff é proprietário de 33,3% da escuderia alemã
Além de ser chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff é proprietário de 33,3% da escuderia alemã Além de ser chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff é proprietário de 33,3% da escuderia alemã

Lewis Hamilton está em seu último ano de contrato, mas as evidências sugerem que essa relação com a Mercedes deve continuar harmônica por mais um tempo. Em entrevista ao Podcast Beyond The Grid, da Fórmula 1, Toto Wolff, chefe da escuderia, disse nesta segunda-feira (9) que o piloto inglês manifestou o desejo de continuar na equipe alemã.

As duas partes já tiveram uma conversa sobre o assunto. Faltam, porém, detalhes para estabelecer um novo contrato a partir da próxima temporada.

Leia também

"Estamos confiantes. Lewis faz parte da equipe, e a equipe faz parte de Lewis. Não há nenhuma razão para não continuarmos juntos. Certamente o contrato de Lewis é um dos tópicos que abordaremos durante o inverno, mas não há um prazo", afirmou Wolff.

O vínculo atual de Hamilton com a Mercedes termina em dezembro deste ano. O heptacampeão, que completou 38 anos neste sábado, já deixa um legado na equipe. Pela escuderia, ele contabilizou seis títulos na Fórmula 1 e contribuiu para oito conquistas de mundiais de construtores.

Publicidade

Outro ponto que fortalece o sinal de permanência de Hamilton é o trabalho de recuperação da equipe, que perdeu o protagonismo na F-1 em 2022. Pela primeira vez na carreira, ele passou um ano sem conquistar uma vitória. Neste momento de dificuldade da equipe, Wolff garantiu que o heptacampeão mostrou ainda mais o seu lado competitivo.

"Um dos pontos fortes de Hamilton é estar sempre ansioso [por melhorar o seu rendimento]. Além de grande esportista, é extremamente motivado e determinado", disse o dirigente.

Com salário de R$ 208 mi por ano, Hamilton é disparado quem mais ganha dinheiro na Fórmula 1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.