Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão da Stock Car 2016 receberá troféu inspirado em Santos Dumont

Felipe Fraga e Rubens Barrichello disputam título neste domingo, em Interlagos

Automobilismo|Do R7

Troféu de campeão da Stock Car 2016 é inspirada na escultura “Ícaro de Saint Cloud” e brilha no escuro
Troféu de campeão da Stock Car 2016 é inspirada na escultura “Ícaro de Saint Cloud” e brilha no escuro Troféu de campeão da Stock Car 2016 é inspirada na escultura “Ícaro de Saint Cloud” e brilha no escuro

O campeão da Stock Car levará para casa muito mais que o prêmio e a glória. Felipe Fraga ou Rubens Barrichello, que disputam o título neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos, batalham também por um troféu poucas vezes visto no automobilismo.

O artista plástico Hermes Santos recebeu o convite do Museu 14 Bis para edificar o troféu de campeão da temporada 2016 da Stock Car. A peça – feita em impressão 3D e inspirada no monumento Saint-Cloud na França - homenageará o pioneiro da aviação mundial Alberto Santos Dumont, e que será entregue ao autor da pole-position da prova em Interlagos e também ao campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro.

A peça é inspirada na escultura “Ícaro de Saint Cloud”. O conjunto foi confeccionado em poliestireno com resina epóxi e revestimento de estrôncio fluorescente, que brilha no escuro. O troféu está solidificado em base e suporte de acrílico negro, inspirado no característico chapéu de Santos Dumont, e traz a frase gravada “Motor de explosão interna unindo geração de vencedores”.

Autódromo de Interlagos se prepara para a decisão da Stock Car
Autódromo de Interlagos se prepara para a decisão da Stock Car Autódromo de Interlagos se prepara para a decisão da Stock Car

A principal categoria do automobilismo brasileiro firmou parceria com o Museu 14 Bis, que terá um estande na área das arquibancadas descobertas do Autódromo de Interlagos, no Village. No espaço, o projeto terá maquetes de montar do 14 Bis, avião projetado e construído pelo pioneiro mundial da aviação Santos Dumont. Além disso, o estande colocará à venda banners, pôsteres, mouse pads e canecas do museu.

Publicidade

A renda será revertida ao projeto de construção do prédio que abrigará o museu, que busca reproduzir a maioria das aeronaves projetadas e construídas por Santos Dumont; a arquitetura do projeto do imóvel prevê a reprodução do 14 Bis. A iniciativa da parceria partiu do idealizador do projeto, Rubens Herédia, que procurou a Vicar. “Acho a Stock Car o evento ideal para contarmos esta incrível passagem esquecida pelo tempo”, afirmou.

A relação de Santos Dumont com a velocidade foi muito além da aviação. Primeiro brasileiro a disputar corridas de carros na França, o inventor brasileiro foi o responsável pela ideia, promoção e premiação da primeira corrida em circuito fechado na história, em prova realizada em Paris no Parque dos Príncipes, entre o ano de 1894 e 1895.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.