Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ausências no futebol alemão se acumulam após infecção por Covid-19

FUT-COPA-ALEMANHA-COVID:Ausências no futebol alemão se acumulam após infecção por Covid-19

|

WOLFSBURG, Alemanha (Reuters) - O atacante alemão Julian Draxler foi descartado da partida de quinta-feira da Alemanha pelas eliminatórias da Copa do Mundo contra o Liechtenstein devido a uma lesão, um dia após cinco outros jogadores terem sido mandados para casa após um integrante testar positivo para Covid-19.

O zagueiro Niklas Suele testou positivo e seus companheiros de equipe Serge Gnabry, Joshua Kimmich, Jamal Musiala e Karim Adeyemi foram colocados em isolamento de acordo com as regras sanitárias locais.

"Como você sabe, chamamos novos jogadores e muitos outros nos deixaram", disse o técnico da Alemanha, Hansi Flick, nesta quarta-feira.

"Agora Julian (Draxler) foi adicionado a essa lista. Ele tem uma lesão muscular (na perna direita). Ele será descartado e não sei por quanto tempo."

Publicidade

Os alemães já garantiram sua vaga no torneio do ano que vem no Catar, antes do jogo de quinta-feira e da partida contra a Armênia em 14 de novembro.

Mas a infecção de um jogador da seleção alemã reacendeu um debate público sobre a recusa repetida do meia do Bayern de Munique, Kimmich, em se vacinar, com Flick dizendo que, embora apoiasse a vacinação, todas as pessoas tinham o direito de escolher.

Publicidade

"Minha convicção é que temos que nos vacinar", disse Flick. "Principalmente no futebol profissional. Não há vacinação obrigatória."

"No final das contas, todos têm a responsabilidade, mas também o direito de recusar. Acho que, se quisermos sair desta pandemia, devemos nos vacinar."

Publicidade

Mas Flick disse estar agora se concentrando apenas nas duas partidas e colocando em campo um time que pode apresentar um futebol atraente e ofensivo, apesar das várias mudanças.

(Por Karolos Grohmann)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.