Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arsenal consegue revanche e evita clássico de Liverpool na Copa da Inglaterra

VItória por 2 a 1 eliminou o Liverpool da competição e levou os Gunners adiante

|

Arsenal levou a melhor no clássico
Arsenal levou a melhor no clássico Arsenal levou a melhor no clássico

O Arsenal, que sofreu uma goleada humilhante de 5 a 1 para o Liverpool na semana passada, deu o troco nos 'Reds' neste domingo ao vencer por 2 a 1 no Emirates Stadium, garantindo a classificação para as quartas de final da Copa da Inglaterra.

Os 'Gunners' impediram a realização de um clássico da terra dos Beatles na próxima fase da competição, já que disputarão uma vaga nas semifinais com o Everton, que mais cedo superou o Swansea por 3 a 1.

O jovem atacante Alex Oxlade-Chamberlain abriu o placar para o time londrino ao pegar a sobra de um chute de Sanogo.

O inglês de 20 anos voltou a brilhar aos 2 do segundo tempo, com participação decisiva no segundo gol da sua equipe. Ele recebeu um longo lançamento de Ozil, ganhou dos marcadores na velocidade e cruzou na medida para Podolski empurrar a bola de primeira para as redes.

Publicidade

O capitão Steven Gerrard descontou de pênalti aos 15, renovando as esperanças do Liverpool, mas o goleiro Fabianski fez grandes defesas para garantir a classificação do Arsenal.

Conheça as gatas de Corinthians e Palmeiras

Publicidade

O brasileiro Philippe Coutinho foi titular dos 'Reds', mas, ao contrário das últimas partidas, teve uma atuação bastante discreta. Ele levou até um cartão amarelo logo aos 19 minutos de jogo por uma entrada dura em Oxlade-Chamberlain.

No sábado, o Manchester City viveu uma situação semelhante à dos 'Gunners', derrotando o Chelsea por 2 a 0 na revanche da derrota por 1 a 0 que sofreu há duas semanas na Premier League.

O adversário dos 'Citizens' nas quartas de final será o atual campeão Wigan, hoje na segunda divisão, na repetição da decisão do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.