Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ser solto, jogador francês preso no Brasil chega à Europa

Justiça concedeu liberdade provisória ao bicampeão da Liga Mundial de Vôlei com a seleção francesa; atleta foi detido em BH por importunação sexual

|Pablo Nascimento, do R7

Atleta joga na Bélgica nesta quarta-feira (11)
Atleta joga na Bélgica nesta quarta-feira (11) Atleta joga na Bélgica nesta quarta-feira (11)

Menos de 24 horas após ser solto em Belo Horizonte, o bicampeão da Liga Mundial de Vôlei Earvin N'Gapeth, preso suspeito de importunação sexual, desembarcou na Bélgica, na manhã desta quarta-feira (11).

Uma fonte próxima ao atleta francês informou ao R7 que o jogador vai se encontrar com a equipe do time russo Zenit-Kazan, onde atua como ponteiro. O grupo disputa ainda na noite desta quarta-feira uma partida pela Liga dos Campeões da Europa de Vôlei, contra o Greenyard.

N'Gapeth foi preso na madrugada desta segunda-feira (9) após dar um tapa nos glúteos de uma mulher em uma boate do bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte. Ele estava no local com amigos do Zenit-Kazan comemorando a medalha de bronze no Mundial de Clubes, realizado em Betim, na Grande BH.

Em depoimento, o jogador confirmou o ato, mas alegou que se tratou de um mal entendido. Um vídeo de circuito de segurança mostra a cena.

Publicidade

Durante audiência de custódia na capital mineira nesta terça-feira (10), a juíza Fabiana Cardoso Gomes concluiu que não havia motivos para mantê-lo preso e concedeu direito de responder em liberdade, mediante o pagamento de uma multa no valor de R$ 50 mil. Na reunião, o advogado de defesa do atleta disse que o jogador está arrependido com o ocorrido.

Segundo amigos próximos, N'Gapeth deixou o fórum da cidade por volta das 13h, se arrumou na casa de um conhecido e seguiu direto para o Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH.

A reportagem procurou o Zenit-Kazan para comentar o caso, mas aguarda retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.