Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após Perrella, Márcio Rodrigues assume futebol do Cruzeiro

Empresário foi vice-presidente do clube na gestão anterior e comandou as categorias de base; Perrella foi demitido na manhã desta quinta-feira (12)

|Lucas Pavanelli, do R7

Marcio Rodrigues já foi vice-presidente e comandou a base do clube
Marcio Rodrigues já foi vice-presidente e comandou a base do clube Marcio Rodrigues já foi vice-presidente e comandou a base do clube

Depois de demitir Zezé Perrella nesta quinta-feira (12), o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, nomeou Márcio Rodrigues como responsável pela gestão de futebol do clube. Em nota oficial, o time celeste afimou que a decisão foi tomada após uma reunião realizada entre Wagner, membros da diretoria, do Conselho Fiscal e alguns conselheiros. 

"O momento atual do Cruzeiro Esporte Clube exige mudanças imediatas em todas as áreas, adequando a instituição à nova realidade orçamentária para o ano de 2020", diz trecho da nota.

Rodrigues foi vice-presidente do Cruzeiro durante a gestão de Gilvan de Pinho Tavares e comandou as categorias de base na época. Ele é empresário dos ramos atacadista e imobiliário.

— Sou conselheiro desde 1992 e meu nome foi consenso no Clube, pois jamais me ausentei do cotidiano do Cruzeiro. Não medirei esforços para que o Cruzeiro volte para a elite do futebol brasileiro, de onde nunca deveria ter saído. Vamos fazer uma restruturação geral no futebol

Publicidade

Troca

O Cruzeiro amanheceu com Zezé Perrella à frente do cargo. Dois dias antes, o ex-presidente do clube havia se licenciado da Presidência do Conselho Deliberativo para cuidar da gestão do futebol. 

Publicidade

Em entrevista coletiva na manhã de hoje, ele disse que a atual diretoria teria estimulado ele a continuar à frente da gerência de futebol e que foi "surpreendido" com uma mensagem de telefone informando sobre a demissão. Perrella também afirmou que acredita que sua demissão tenha sido influenciada por ex-dirigentes do clube. 

Brasil já tem inúmeros atletas com vaga em Tóquio 2020. Conheça todos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.