Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anvisa alerta Corinthians que Willian não poderá estrear neste domingo

Agência relembrou diversos avisos e informa que jogador e não pode jogar contra o Atlético Goianiense neste domingo

Esportes|Do R7

Ainda sem a bola, Willian deu algumas corridas no gramado do CT
Ainda sem a bola, Willian deu algumas corridas no gramado do CT Ainda sem a bola, Willian deu algumas corridas no gramado do CT

A Anvisa alertou o Corinthians e o atacante Willian que o atleta não poderá participar do jogo contra o Atlético Goianiense, que acontece neste domingo (12). A regra que impede a participação é a mesma que cancelou o jogo do Brasil contra Argentina no final de semana passada: a quarentena obrigatória para passageiros que chegam do Reino Unido. 

A agência relembrou, em nota divulgada neste sábado (11), que já fez diversos avisos ao jogador e à equipe desde que a transferência do ex-atacante do Arsenal foi fechada. A participação de WIllian em treinos, informou a Anvisa, já descumpre as regras atuais do Brasil.

"A Anvisa emitiu, no aeroporto de Guarulhos, o Termo de Controle Sanitário do Viajante – TCSV no dia 01/09, informando sobre a obrigatoriedade de quarentena por 14 dias. O viajante tomou ciência e assinou o TCSV, comprometendo-se a cumprir as regras sanitárias vigentes no país", comunicou a Anvisa.

O órgão também informou que emitiu ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ao Corinthians, advertindo mais uma vez que o jogador está impedido de participar de atividades como treinos e partidas de futebol e deve cumprir o autoisolamento, sob pena de responsabilização civil, administrativa e penal.

Publicidade

Em caso descumprimento, a Anvisa afirma que espera atuação das autoridades de saúde locais. "A Vigilância Sanitária do Município de Goiânia também foi acionada e já localizou o hotel onde está o time do Corinthians para que possa atuar", finalizou.

No comunicado, as autoridades também informaram que o jogador do Flamengo Andreas Pereira descumpriu a regra ao jogar contra o Santos, no dia 28 de agosto. Como Willian, ele também foi comprado da Inglaterra e deveria ter ficado em quarentena desde sua chegada, no dia 20 daquele mês. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.